Relação à distância | A Nossa Vida

Relação à distância

Retrato de Margarida Maia
03.09.2015 | 12:25
Margarida Maia:
Membro desde: 01.11.2013

Boa tarde a todos!

Escrevo este tópico para partilhar a minha situação, e, quem sabe, receber algum tipo de "partilha" de quem passa ou passou pelo mesmo.
Comecei a namorar a quatro meses e, embora já conhecesse o meu namorado antes de termos uma relação, posso afirmar que ele é sem dúvida a pessoa que eu quero ao meu lado. Temos uma relação ótima, somos muito amigos um do outro, sentimo-nos muito bem juntos e somos muito chegados um ao outro.
A questão é que ele encontra-se no estrangeiro a trabalhar. A situação já é assim praticamente desde que namoramos. Porém desde a ultima vez que estivemos juntos ficamos ainda mais próximos um do outro, ele ter ido embora foi complicado para mim. Não pretendo abdicar dele nem ele de mim por causa da distância. Mas custa bastante.
Eu pretendo ir ter com ele para lá, mas de momento estou a acabar um mestrado, faltam me 6 meses.
Alguém que tenha passado ou passe por uma situação idêntica?! Que conselhos me dão para suportar esta dor de estar longe de quem se ama?

Obrigada desde já.
Beijinhos:)


Retrato de davidcunha
Qui, 03/09/2015 - 16:01
davidcunha:
Membro desde: 31.07.2015

Olá Margarida,
Sei bem aquilo que sentes pois o meu relacionamento começou por ser à distância, a diferença é que eu na altura ainda estava a terminar o 11º ano e completei 12º e ainda estivemos mais um ano e tal depois de eu completar o 12º ano a viver assim até lhe ter conseguido arranjar trabalho na zona onde moro.
Se queres a minha opinião muito sincera, que custa a despedida? Cada vez custa mais. Mas se tu gostas mesmo dele e ele gosta mesmo de ti, e se forem muito ciumentos/ cabeça dura como nós eramos e somos (vá, não exageremos lol) eu acho que 6 meses não é o que vos vai separar.

PS: Nós durámos 3 anos assim e só nos viamos tipo de 3 em 3 meses!

Retrato de Rhenriques38
Qui, 03/09/2015 - 16:05
Rhenriques38:
Membro desde: 03.09.2015

Olha,
Falem muito todos os dias, por telefone ou por messenger.
Isso ajuda muito mesmo, sem esquecer sempre de referir que se amam.
o tempo passa a correr!

Retrato de ClaraMiguel
Qui, 03/09/2015 - 16:32
ClaraMiguel:
Membro desde: 03.11.2013

Vivi uma relação à distância durante 3 anos até ter decidido emigrar. Não é de facto o tipo de relação mais fácil (porque sabe bem ir ao cinema a dois, jantar a dois, carinhos, passeios a dois, e não se tem nada disso a não ser em visitas esporádicas. No nosso caso, de 3 em 3 meses, mais ou menos) mas quando colocamos a questão "Ele vale a pena? Seria melhor estar sozinha ou acabar a relação?" e se a resposta é "sim, ele vale a pena. E prefiro tê-lo desta maneira do que não o ter de todo", então a relação avança. E claro que é preciso os dois quererem e fazerem o esforço.

Nós falávamos todos os dias. Nem que fossem só dez minutos para um beijo de boa-noite. Mas eu ouvia a voz dele todos os dias, eu escrevia postais, ele mandava e-mails e fotografias de sítios onde tinha estado para eu conseguir ver e imaginar melhor o seu dia-a-dia. O importante é continuar a partilhar a vida.

E compreendo que seis meses pareçam muito tempo, mas vais ver que passam num instante. Smile

Retrato de Margarida Maia
Sex, 04/09/2015 - 10:53
Margarida Maia:
Membro desde: 01.11.2013

Obrigada a todos pelas respostas,

Sim, só daqui a 6 meses é que podemos estar mesmo juntos "fisicamente". Contudo ele vem cá no Natal e depois na Páscoa, durante 2 semanas nas respetivas datas.
Fico mais alegre saber que houve gente que ultrapassou tudo isso pois de fato custa muito.
Nos falamos sim todos os dias, por chamada e por Skype, mas às vezes somos um bocadinho casmurros e "discutimos" por coisas sem sentido, muitas vezes culpa das tecnologias Tongue Ou seja, a mensagem não é bem passada ahahah Discussões que se estivéssemos juntos pessoalmente nem existiam ou resolviam-se logo.
Porém, não houve nenhuma dessas discussões que nos separa-se e acabamos sempre a rir delas.
Ultimamente ele chega a casa mais cansado, porque trabalha, eu ainda estou de férias do meu curso e quero sempre falar mais ou até mais tarde, e ele precisa de descansar, o que é compreensível.
Mas acredito que vamos conseguir superar!

Beijinhos Wink

Retrato de davidcunha
Sex, 04/09/2015 - 18:34
davidcunha:
Membro desde: 31.07.2015

Não estava à espera de haver mais casos de sucesso aqui no forum, sei que tem muita gente, mas ver que ainda há gente para além de mim e da minha namorada que também começaram assim e desenvolveu numa relação estável.

Sim isso das discussões parvas também é o costume, a única diferença no padrão das vossas histórias que na minha é diferente é que chamadas diárias era de 3 horas para cima por dia.

Retrato de andreisse
Sex, 04/09/2015 - 18:45
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Para vos reconfortar também por motivos profissionais tivemos um namoro marcado pela distância... Hoje estamos casados Wink

Quando o amor existe, tudo é possível =)

Retrato de sonia isabel c. r.
Sáb, 05/09/2015 - 15:25
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

A Margarida parece-me muito inteligente, e se em 4meses têm essas certezas acho que a relação não tem porque não vingar, pois há relações em que as pessoas namoram há mais tempo e se ocorre uma distância vai logo por água abaixo... O que quer dizer que o importante é o sentimento.

Seis meses custa mas passa. Passei para lhe dizer aue também vivi um namoro à distância, viamo-nos de mês a mês se desse, se não era mais. Muita conversa diária por sms e afins, é importante manter o contacto, e tem razão que nem sempre a mensagem é passada, também discutiamos pla coisa mais idiota, muita vez porque ao longe não há expressões não vemos os olhos, não sabemos bem como interpretar e é quase sempre mal interpretado. Nós estivemos 9meses assim, já moramos juntos há 5anos e com um bebé. E claro que durante aquela separação alguém imaginava o dia de hoje? O receio e dúvida fazem parte. Mas acredita que o segredo é mesmo quererem os dois muito e não se esquecerem um do outro. E as coisas acontecem.

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Margarida Maia
Sáb, 05/09/2015 - 19:39
Margarida Maia:
Membro desde: 01.11.2013

Bem, é sempre animador ver pessoas que ultrapassam estes obstáculos, dá me mais animo.
Sim, tal como disseram o que importa é o sentimento, nunca imaginei estar numa situação assim, mas acho que isso ninguém imagina.
Nos dias em que a saudade aperta mais acabamos sempre por ficar mais melancólicos e por vezes evito dizer lhe que estou literalmente a morrer de saudades e de desespero por não o ver. Acho que também não é bom passar o tempo a dizer isso, só nos deixa pior.
Bom, um dia de cada vez! Smile

Beijinhos e obrigada pelo apoio.

Post