Uma relação complicada e cada dia mais díficil | A Nossa Vida

Uma relação complicada e cada dia mais díficil

Retrato de Katie_kk
18.04.2016 | 14:40
Katie_kk:
Membro desde: 04.02.2016

Bom dia a todos,

vou tentar expor a minha situação de forma mais sistemática possível para que percebam os meus dilemas e talvez me consiga ajudar.
Há cerca de 4 anos que comecei um namoro com um rapaz do qual me apaixonei imenso, eramos muito semelhantes e tínhamos ambições parecidas. No entanto, desde o início o namoro foi complicado visto que ele tinha um casamento do passado do qual era divorciado e existia uma criança. Eu soube de tudo desde o início, mas não quis desistir e avançamos na mesma.
Com os passar dos tempos como é natural a vida tem dado muitas voltas e ultrapassamos provas incríveis, desde os meus pais aceitarem o meu namoro, ao convívio com o filho dele (que é bastante bom), ao relacionamento com a Ex dele que é muito complicado e conturbado, aos problemas de raiz financeiros… Tivemos imensos impedimentos e aprovações que tivemos de ultrapassar. Temos caminhado sempre… Como imaginam com tanta dificuldade a relação tem sido complicada.
Neste momento, já quisemos casar, mas por motivos judiciais aconselharam a que não o fizéssemos… e isso causou-nos muito stress e frustração. Mas temos tentado lidar com tudo isto. Pior é que nos últimos tempos tem existido imenso desequilíbrio emocional.
Ele é uma pessoa muito trabalhadora e dedicada ao emprego e nunca fui contra… mas neste momento a desproporção e o desequilíbrio é enorme, ele dedica muito tempo ao emprego, o que implica viagens de 15 em 15 dias ao Porto, de 3 a 4 dias consecutivos. Como é obvio quando está presente está sempre demasiado cansado. O que faz o que esteja sozinha muitos dias e eu trate de tudo em casa sozinha e quando ele chega o mesmo acontece porque não consegue colaborar. Eu sinceramente já não sei bem como lidar com tudo isto. O argumento de estou a lutar por um futuro melhor para nós é bom, mas começa a não fazer sentido. Tanta dedicação em detrimento de tudo o resto. Já tem problemas sérios de saúde por isso e eu sinceramente tento tentado ajudar da melhor forma que sei, mas tento que ele se distraia.
O pior disto tudo é que com tudo isto a nossa relação está desgastada já não conseguimos conversar ou ser felizes, sinto que, a nossa relação é uma bomba relógio sempre pronta a explodir.
Eu confesso que também tenho o meu feitio difícil, como todas as pessoas, tenho os meus dias, mas por norma sou uma pessoa alegre e bem-disposta. Mas nos últimos tempos parece que fui arrastada para um poço e já não consigo ver a luz na nossa relação.
Ele é uma pessoa super exigente e sim eu também o sou, mas nos últimos tempos as exigências e intransigências entre nós têm-se fazer sentir de tal forma que não há semana que não passe sem haver uma discussão. O pior é que agora já nem consigo recompor as coisas porque ele simplesmente recusa-se a falar sobre os problemas quando eles existem simplesmente quer fazer de conta que desaparecem.
Dou por mim a perguntar mas que raio nunca me relacionei assim com ninguém e agora dou por mim a ter discussões horríveis, ele bate com as porta e grita e depois isola-se e eu já nem sei bem o que fazer. Vive num mundo próprio e se ninguem perturbar o seu mundo tudo bem, mas se algo corre mal simplesmente explode.
Vejo hoje uma pessoa bem diferente da que conheci e sinceramente no ambiente que vivo hoje dou por mim a pensar, que não era capaz de casar com ele ou de te trazer uma criança para este ambiente.

Neste momento, não sei o que fazer, sinto que sou uma empregada doméstica para ele e que vive a vida em função do seu trabalho. Vive a vida em função do trabalho para esquecer tudo o que corre mal na vida dele e não tem coragem de enfrentar. E eu vivo perdidamente neste mar. Muito mais havia por dizer mas penso que isto resume um pouco do que se passa.
Não sei o que fazer, como continuar ou se devo ou não continuar... sinceramente.

Obrigada e agradeço a vossa ajuda.


Retrato de Moras79
Seg, 18/04/2016 - 23:31
Moras79:
Membro desde: 18.04.2016

Li atentamento o que escreves-te. Visto de longe posso-te sugerir que converses abertamente e honestamente com ele, e que questiones o que ele também está a pensar neste momento porque se já não estiverem em sintonia todos os dias pode ser um novo recomeço. É para isso que vivemos, os ciclos vão-se abrindo e fechando, alguns vão-se renovando também. Repito novamente, não vos conhecendo, ou renovam a relação ou o melhor é cada um seguir a sua vida...

Retrato de Naisagard
Ter, 26/04/2016 - 10:19
Naisagard:
Membro desde: 26.04.2016

O facto de ele estar a lutar por um futuro melhor por vocês é de salientar e por vezes estes esforços são necessários..por muito que sejam sofríveis! Dou o meu exemplo porque me revejo totalmente nesta situação! Aconteceu o mesmo comigo e minha companheira durante 2-3, tinha inclusive viagens ao estrangeiro de 15 a 30 dias sem nos vermos! mas sempre falamos e fomos honestos um com o outro e acima de tudo assumimos como um trabalho em equipa em prol de um futuro feliz.. Hoje passado 3 anos temos casa e carro pago, fui promovido a um posto superior pela dedicação e poucas são as horas que não passamos juntos ao dia (entro às 9h e saio as 17h).. Nem tudo precisa de ser para o mal.. Falem e sejam abertos um com o outro..