Relacao colorida | A Nossa Vida

Relacao colorida

Retrato de MarleneCM
06.03.2016 | 06:09
MarleneCM:
Membro desde: 18.10.2012

Ola a todos, recorro aqui para obter algumas opiniões.
Ha 4 meses comecei a "andar" com um rapaz por quem apaixonei me perdidamente, ele pediu me para ir com calma, ate porque tinha terminado uma relacao ha pouco tempo de varios anos..aceitei, mas ultimamente sinto-o distante comigo, desinteressado de uma forma geral, e isto passou a acontecer desde que a ex namorada comecou a mandar lhe sms feita louca, a dizer que quer voltar...hoje, dominada pela minha inseguranca encostei-o contra a parede, a perguntsr o que ele quer de mim afinal...eu sinto-me a ficar descompensada com esta relação, fico triste, emocionalmente instável e sinto que ele nao entende, nao me dá respostas, não quer assumir um namoro com tudo o q isso possa incluir. Alguém ja passou pelo mesmo? Pra quem está de fora, o que vos parece?
Tem outra coisa que, apesar de gostar imenso dele, mete-me confusao: quero conhecer o mundo, trablhwr noutro pais, nao ter fronteirss ele, por contrario, adora a vida pacata da terrinha onde vivemos, nao wuer sair daqui nunca...acham determinante para a relacao nao resultar?


Retrato de sphiren
Dom, 06/03/2016 - 10:26
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Não querendo parecer rude... Estás á espera de que tipo de resposta?
Se ele é a favor de estar na "terrinha" e tu não, só aqui já está um grande obstáculo que futuramente poderá trazer problemas:
A ) tu desapontada porque ficaste na "terrinha" por ele;
B ) ele frustrado porque está noutro país contra vontade.
No entanto ás vezes as coisas não são preto no branco. Devem conversar. Não é tão simples como "ah e tal ele manda-lhe mensagens é porque ainda a ama". Comunicação e tempo.

p.s. isso afinal é um relacionamento sério ou "relação colorida"? Se for a segunda, então sinceramente nem sei o que estás ainda a fazer.

Retrato de PapasDeAveia
Seg, 07/03/2016 - 17:00
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

Gosto da resposta da sphiren, isto é que é uma mulher decidida que mete os pontos nos is, aprendam.

Retrato de Luizinha
Qua, 09/03/2016 - 03:28
Luizinha:
Membro desde: 14.09.2009

Marlene... Deus queira que esteja errada mas..isso não vai dar em nada... Tu estás perdidamente apaixonada por ele..se já andam à 4meses..ele acabou um namoro recentemente e isso é apenas uma desculpa esfarrapada porque se ele tmb tivesse MESMO apaixoando por ti nem sequer mencionava a relação passada. Ex é ex. Passado está la atrás. Se ele tivesse assim medo de seguir em frente então porque te dá esperanças e anda contigo? Está visto: quer "andar" e não assumir nada. Fácil: come e dorme. Desculpa a expressão mas é a mais pura das verdades... És o passatempo dele. Não és mulher para ele. Eu saí duma situação dessas à menos de 1mês. Acabou pois isso é uma autêntica palhaçada. Se o meu passado está resolvido e enterrado, não quero que o passado dos outros interfira no meu presente. Quero ser feliz. Não quero estar com um rapaz que em conversa refira muitas vezes os outros relacionamentos que teve. Continuamos amigos. Mas o que não dá, não dá! Massacrei-me claro! Dói sempre. Mas não serei opção de ninguém. Nem passatempo. Nem divertimento. Quem gostar mesmo de ti até pode ter acabado um namoro hoje, neste momento. Se és tudo para essa pessoa não interessa o tempo nem o lugar. Interessas tu e só tu! "Vem que o amor não é o tempo, nem é o tempo que o faz/ Vem que o amor é o momento em que eu me dou,em que te dás..." - António Variações.

Retrato de MarleneCM
Qua, 09/03/2016 - 12:19
MarleneCM:
Membro desde: 18.10.2012

Desde já agradeço as respostas. E sim, de facto é óbvio que eu sou rapariga de passagem, quis apenas enganar-me a mim própria...sempre fui bem decidida e resolvida, achava (e no fundo acho) que o amor quando é amor é espontâneo, genuíno e faz bem, não massacra, não magoa. De facto, está a ser em tudo o contrário...ainda que, quando estamos juntos estejamos bem e seja romântico, não é mais do que isso. Infelizmente não é...por isso vou guardar os bons momentos e seguir a minha vida, sem rancor ou amargura.
Obrigada a todas pelas respostas Smile

Post