relação a distancia | A Nossa Vida

relação a distancia

Retrato de SaraDanielaSilva
22.09.2017 | 15:08
SaraDanielaSilva:
Membro desde: 30.08.2012

Não sei bem por onde começar,
O ano passado conheci uma pessoa,nao vive na mesma cidade nem no mesmo país,conhecemo nos por um acaso..e começamos a falar sem qualquer tipo de ideias em ficar juntos,começou como uma amizade que cresceu para algo mais de forma natural,entretanto ele veio ca para me ver,e correu tudo super bem e eu sabia que ele era alguem que ia trazer algo de bom,geralmente o meu instinto nao me falha..e nao falhou. Fui eu visita-lo um mes depois.
Como eu ia estagiar dois meses depois para o país dele,continuamos a falar e a planear coisas,pois depois de la estar ja nao estariamos numa relação a distancia e seria muito mais "facil"e a minha ideia era ficar la a trabalhar depois.
Coisa que nao aconteceu porque recebi uma proposta incrivel de trabalho na minha cidade,e ele apoiou muito e disse que nao ia afectar em nada.
Essa proposta falhou e eu fiquei sem trabalho,fui visita-lo um mes depois e comecei a enviar curriculos para a cidade onde ele vive,sem efeito porque ninguem me respondia,
Ele foi de ferias depois de eu o ter ido visitar,uma semana ou duas depois comecei a nota-lo estranho,mais"distante"e pensei para mim que eram as minhas inseguranças e que nao devia fazer caso.. o tempo foi passando e foi tornando se pior e acho que eu era a unica que nao queria ver,desculpava por achar que ele tinha muito trabalho e estava sobre muito stress(o que é verdade), ha dois dias nao aguentei mais e perguntei o que se passava e eis que larga a bomba de que ja nao sabe se sente o mesmo por mim,que nao sabe se é da distancia ou do stress,mas que ja nao é a mesma coisa..
passado 2h de isto acontecer e termos acabado,recebo uma proposta de trabalho para ir trabalhar na cidade dele,coisa que ate ali nao tinha acontecido.
Por um lado sinto que ele ja nao vai querer saber,nem lhe disse nada..e se souber vai ser quando colocar algo sobre isso em alguma rede social.
Por outro,sinto que isto aconteceu porque ele devia sentir que isto nao ia levar a lado nenhum,que era uma relação sem rumo visto que nao podiamos estar juntos..mas agora que isto aconteceu..não sei o que pensar,sei que tenho de focar me nessa oportunidade incrivel,porque tenho que mudar de pais nos proximos dias e não estava nada a espera,por outro..so queria que ele quando soubesse que estou lá viesse falar comigo,ou que "adianta-se"de alguma coisa,embora eu saiba que não preciso de ninguem que não precisa de mim,mas dado que a situação é assim um pouco pela distancia,que agora vai deixar de existir ,embora eu tambem tenha noção de que mesmo que eu va ele pode nao querer saber na mesma..
isto foi mais um desabafo,porque não sei o que vai acontecer e se estou preparada para lidar com outro choque de realidade,que é estar la e não ouvir nada dele..

edit:

é a minha cidade de sonho,e é uma oportunidade incrivel para a minha careira,por muito que esteja a tentar estar contente,não consigo parar de pensar se isto vai"adiantar"de alguma coisa..ele não faz ideia,e secalhar ja nao estava a espera que eu fosse para lá..opiniões agradecia, os meus amigos dizem me todos que ele deve dizer algo mas nao deve passar disso..e eu sempre que oiço e imagino isso sinto me mil vezes pior,sobretudo porque nunca houve nada de "mal"na nossa relação,simplesemente acho que foi mesmo a distancia e nao nos vermos um ao outro..


Retrato de Tony Chopper
Sex, 22/09/2017 - 18:51
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Se fosse a ti "c*gava" para o facto de ser a cidade dele e ia por ser a minha cidade de sonho. Também no mundo há várias pessoas e não é preciso, necessário nem justificável ficar platonicamente apaixonado ou agarrado ao passado por alguém.

Oportunidades para amar há muitas, oportunidades de carreira há poucas - foi a frase que criei para mim quando escolhi ficar onde estou ao invés de voltar a Portugal para tentar salvar uma relação, também à distância...

Faz-te à vida. Vais conhecer outras pessoas. Oportunidades para se ser feliz não faltam!

Retrato de Minnie83
Sex, 29/09/2017 - 18:01
Minnie83:
Membro desde: 08.12.2011

Uma oportunidade única de trabalho como descreves não se desperdiça. Vai, ajeita a tua vida. Quando estiveres pronta, diz-lhe onde estás, convida-o para um café, conversem e logo vês, se foi a distância que apagou o sentimento, ou se ele acabou por que tinha que acabar. Não te martirizes nem fiques a pensar muito nisso. Vais conhecer novos horizontes e novas pessoas. Felicidades!

"A vida começa todos os dias"