Relação a chegar ao fim? | A Nossa Vida

Relação a chegar ao fim?

Retrato de borboleta__90
10.10.2017 | 11:14
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Bom dia,

Dizem que desabafar com quem não nos conhece é mais fácil... Venho desta forma pedir a vossa ajuda.

Tenho 25 anos e namoro há 8 meses com um homem de 30. Ele é o meu primeiro homem sexualmente falando.

Dada a minha inexperiencia e insegurança foi dificil para mim até dar o passo de aceitar ir tomar um café com ele, mas lá consegui e ele foi-me conquistando. Parecia o homem que eu sempre desejei... Sou uma mulher forte por muito do que já vivi mas também sou frágil e carente e ele demonstrava ser cuidadoso e amoroso.

Ele trabalha por turnos rotativos e devido a este facto a nossa compatibilidade horária não é a melhor. Ao fim de semana ele trabalha sempre e é raro conseguir trocas. Durante a semana conseguimos estar juntos 2/3 vezes.

Acontece que, desde sempre, não é pontual e nem está comigo todas as vezes que podia. Diz que está cansado mesmo tendo dormido o dia todo.
Eu chego do trabalho por volta das 19h e ele só chega a minha casa para irmos jantar por volta das 21h mesmo tendo estado o dia todo em casa. Acho que se gostasse de mim como diz, a vontade de estar comigo seria superior a tudo o resto e devia querer aproveitar o máximo de tempo possível... mas não é isso que acontece.

Já falei com ele, ele diz que vai melhorar e melhora uns tempos mas volta ao mesmo... Já é dificil não ter os fins de semana e mesmo assim ele não se empenha para estarmos mais tempo juntos durante a semana...

Quando estamos juntos eu sinto o amor dele, mas eu sinto que me está a dar pouco. Às vezes acho que ele "cumpre os mínimos" para a relação se ir mantendo mas não o vejo dedicado verdadeiramente a mim.

Estive sozinha muito tempo e sofria muito com isso e com o facto de ser virgem tão tarde. Agora tenho-o a ele mas sinto que me estou a contentar com migalhas. Eu estou sempre disponível para ele (erro meu, eu sei), sou carinhosa e dedicada.

Gosto muito dele mas será que ele gosta de mim como diz? Será que o cansaço pode ser desculpa pra tudo?


Retrato de Psst
Ter, 10/10/2017 - 11:40
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Na minha opinião o cansaço não é desculpa, num relacionamento com tão pouco tempo nessa fase o cansaço desaparece (que é o que deve acontecer consigo).

Retrato de borboleta__90
Ter, 10/10/2017 - 12:02
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Sim, eu por mim estava com ele sempre... Nem que fosse só para estar abraçada a ver um filme...

Mas ele não pensa assim, não age dessa forma pelo menos.

Ás vezes acho que nem o atraio fisicamente...

Eu sou bonita e elegante mas se nem pelo possível envolvimento físico ele se "esforça" em estar mais tempo comigo...

Fico com o coração nas mãos porque me sinto muito sozinha... Tenho poucos amigos, pouca família... Além disso não tenho muita confiança em mim mesma... Isto destrói-me... Pensar que ele talvez não goste assim tanto de mim e que vou ficar novamente sozinha...

Entreguei-me muito a ele, sou muito verdadeira e é isto que tenho em troca

Quando estamos juntos é sempre muito bom, rimo-nos, namoramos, temos muita cumplicidade... Por isso não entendo porque não quer estar mais vezes.

Retrato de Psst
Ter, 10/10/2017 - 12:55
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Não pense assim... Não é por se ter um namorado que a solidão termina , há muita gente que se sente extremamente sozinha estando em relações e "borboletas sociais" cheios de amigos que o mesmo acontece. O importante é estarmos bem connosco, o resto é tudo relativo e são fases.
Já experimentou deixar as coisas arrastar e ver até onde ele as leva (não marcar nada, não ter conversas sobre querer estar mais tempo com ele, não mandar sms 1º)?

Retrato de borboleta__90
Ter, 10/10/2017 - 13:32
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Sabe, eu sou muito depressiva e fico abalada facilmente.

Eu não lhe demonstro dependência, não ando em cima dele, deixo-a na dele, mas ele acaba sempre por procurar-me, nunca sou eu a propor nada, ou so proponho depois dele dizer que vem ter comigo ou assim.

Houve uma vez que "desapareci" durante 1 dia e ele ficou bem mansinho... Mas nessa altura ainda não tinhamos um compromisso oficialmente... Agora não faz sentido desaparecer 1 dia...

Retrato de Psst
Ter, 10/10/2017 - 13:43
Psst:
Membro desde: 28.04.2017

Tem razão, não faz mesmo sentido nenhum desaparecer assim, é estranho.
Não leve a mal mas por aquilo que expôs eu acho que ele deve andar à espera de arranjar algo "melhor".
De qualquer das maneiras há homens no fórum que podem dar opinião masculina que é mais fidedigna que a minha

Retrato de borboleta__90
Ter, 10/10/2017 - 14:02
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Entendo o que quer dizer mas acho estranho isso porque, não querendo ser de todo convencida (que não sou), sou bonita, inteligente, tenho um curso superior, trabalho na minha área com um bom cargo numa multinacional.
Ele também é bonito mas a nível profissional tem o 9ºano e é operário fabril. Não que isso faça de alguém inferior como é obvio, mas arranjar algo "melhor" na atual situação dele, com os turnos, trabalhar ao fim de semana e etc, não há muita gente disposta a isso.

Retrato de Gaivoto
Ter, 10/10/2017 - 22:37
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

Há homens idiotas , e este é um caso. Mas nós homens somos quase todos assim....lol

Uma mulher dedicada, fiel, amorosa e e esse seu namorado não dá o devido valor.

Mas também pode haver insegurança da parte dele (diferença de instrução entre vocês os dois, salários, etc) e pode ser que ele esteja inconscieentemente sempre a testar o seu amor...uma estupidez eu sei, mas acontece às pessoas inseguras.

Eu agarrava na mensagem inicial tirava-lhe umas partes e mostrava-lhe...

Retrato de borboleta__90
Qua, 11/10/2017 - 09:07
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Bom dia,

Obrigada pela sua opinião.

Em relação a salário ele não está muito diferente de mim pois como faz noites e fins de semana acaba sempre por receber um salário bem razoável.

Ele não demonstra insegurança... Pelo contrário, é bastante "gabarolas".
Ás vezes acho que o problema sou eu, que não sente prazer e conforto em estar comigo...
Eu sou bastante compreensiva com ele, não ando em cima, deixo-o à vontade...
Fico triste porque me entreguei de corpo e alma a ele e sinto-me ridicula por isso.

Retrato de icss
Qua, 11/10/2017 - 17:32
icss:
Membro desde: 24.06.2009

Olá boa tarde,
O meu marido já trabalhou por turnos durante 3 anos e jurou para nunca mais, ele fazia noites e fins de semana. Dormia todo o dia e estava sempre cansado e sem energia nenhuma, não queria sair para lado nenhum, isto porque o sono de dia não é o mesmo que no período da noite. O seu namorado poderá ter interesse em estar consigo mas o cansaço e inércia ser mais forte. Fale com ele se não poderá mudar os turnos para de dia. Só quem trabalha de noite compreende a diferença, era o que o meu marido me dizia.

Retrato de borboleta__90
Qui, 12/10/2017 - 09:08
borboleta__90:
Membro desde: 28.04.2017

Olá bom dia,

Ele diz-me isso também, que o sono está sempre trocado e que se sente sem energia para nada.

Mas para mim é muito dificil também porque ele está sempre ausente de tudo na minha vida.

Ele neste momento não consegue trocar porque ainda não está nos quadros.

Sempre que ele diz que está cansado e não pode estar comigo eu sinto-me impotente, sinto que os sentimentos dele talvez não sejam assim tão fortes e acabo por demonstrar o meu descontentamento mesmo não querendo e ele acaba por ficar chateado por diz que o pressiono.

Não sei o que fazer