Reforma daqui a 30/40 anos

1 resposta [Última]
Merida_M
Retrato de Merida_M

Olá a todos.

Vou colocar uma questão que a resposta pode ter várias váriáveis e depender de vários factores, mas se alguém me puder ajudar, agradecia!

Prevendo que a Segurança Social poderá ou não entrar em colapso nos próximos 30/40 anos, penso que é importante pensar na idade jovem / adulta num plano de reforma, para quando essa altura chegar, poder viver minimamente confortável.

Para vocês, na eventualidade da Segurança Social não poder pagar reformas a quem se reformar nos próximos 30/40 anos, quanto acham que se devia poupar ao longo do mês? Aproximadamente, qual o valor considerado confortável para entrar na reforma de uma forma segura?

Eu sei que há planos de poupança reforma nos bancos, etc. Mas o que eu gostava de tentar perceber é se se pode pensar num valor mínimo total, tendo em conta uma pessoa de classe média?

Obrigada a todos os que responderem Sorriso

sandrad1
Retrato de sandrad1
OLA

eu tenho um ppr na fidelidade; 25 euros cada um: 600€ano; é pouco; mas o maridao esta desempregado.-

qdo arranjar trab pomos 50 cada

faz a conta aos valores para daqui a 30 anos ou 40.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Disseram-me que cabeleireiros e barbeiros, por terem profissoes consideradas desgastantes podem pedir a reforma aos 50anos (no caso de mulheres, e...
Um plano poupança reforma deve ser considerado como um complemento para facilitar a qualidade de vida depois da reforma ou um...
Boa tarde meninas Da maneira que isto anda vou optar por fazer uma poupança para mim e para o meu marido para quando chegarmos a velhotes termos um...
Bom dia agradeçia quem me podesse ajudar a situação é a seguinte um amigo meu tinha conta na CGD e abriu conta no BES e fez domiciliação de ordenado...
Boa tarde, Venho postar este tema, pois estou com alguma dificuldade em perceber estas leis que pouca ou nenhuma lógica tem: A minha mãe tem 65 anos...
...