Receita de Ramen (?) - Culinária Japonêsa/Chinesa | A Nossa Vida

Receita de Ramen (?) - Culinária Japonêsa/Chinesa

Retrato de FelipaB
21.01.2014 | 22:04
FelipaB:
Membro desde: 20.01.2013

Boa noite,

Acredito que poucas pessoas devem saber o que é ou se interessar por tal coisa, apesar que deve haver muita boa gente que come e/ou gosta de suhsi.

Eu nunca comi sushi, mas gostava muito de experimentar mas tenho falta de companhia para essas aventuras gastronomicas e para encomendar fico meia indecisa. Mas ultimamente ando com uma panca de querer comer e/ou fazer Ramen, só que não tenho nenhuma ideia de como fazer algo que fique bom, já vi muitas receitas na internet mas a maioria são brasileiras/inglesas e então fico na duvida sobre os ingredientes.

Tuda esta conversa só para perguntar se alguem tem alguma ideia, sugestão, ou receitinha que possa partilhar!?

E ultimamente ando a ver a Ementa deste Site/Restaurante : http://nagoya.pt/site/?page_id=100

Se alguém apreciar este tipo de culinaria poderia me dar sugestões do que eu poderia ecomendar como primeira experiencia!?


Retrato de deanna
Qua, 22/01/2014 - 00:43
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Em relação ao sushi não há nada melhor que um menu misto, só assim podes saber quais os tipos que gostas mais Smile Não há outra maneira.

Em relação a Ramen, adoro e costumo fazer algumas receitas. Costumo fazer as do Luke Nguyen ou pesquiso vídeos no youtube Smile Sempre vês quais são os ingredientes ao certo.

Se comprares dos que têm sabor: http://www.youtube.com/watch?v=vJ2Z1UlyFYI por exemplo

Se usares ramen "puros": http://www.youtube.com/watch?v=EizSoy7Ztto, se bem que para isto precisas de imensos ingredientes, nomeadamente os molhos e ervas que usam e dificilmente encontras em todos os super, ou encontras a preços exorbitantes. Se viveres na zona de Lisboa, experimenta ir à rua da Palma, ao pé do Martim Moniz, há imensas lojas com ingredientes a preços excelentes.