quero ser feliz | A Nossa Vida

quero ser feliz

Retrato de joaoT
02.11.2010 | 21:25
joaoT:
Membro desde: 02.11.2010

boas!!espero que estejam bem mamãs. o assunto e o seguinte: a minha namorada tem 16 anos e eu tenho 18. em janeiro eu soube que ela estava gravida e fui para casa dos pais dela pois eles aceitaram-me muito bem.
comecei a trabalhar mas todo o dinheiro que ganhava era para casa e para pagar as dividas dos meus sogros. por fim quando resolvi acabar com aquilo ja os meus sogros estavam em casa sem trabalho e todos nós estavamos a viver apenas com os meus rendimentos.
eu fui para casa dos meus pais trabalhar e mandava dinheiro para a minha namorada e para o meu filho mas a minha sogra gastava tudo, ate o abono do menino.
eu queria que a minha namorada e o meu filho estivessem ao pe de mim mas nao sei se irei ter alguns problemas com a justiça. os meus rendimentos sao um pouco acima da media. o suficiente pa nós os tres. os pais nao a querem deixar vir mas eu tou a sofrer muito pois estou loge da mulher que amo e do meu filho. sei que eles naquela casa tambem nao estao bem. que poderei fazer para resolver o meu problema??????? que problemas poderei vir a ter???


Retrato de Syll
Ter, 02/11/2010 - 23:40
Syll:
Membro desde: 27.04.2010

... o problema esteja na questão de ela ser menor de idade?
Eu não sei responder com certeza a isso. Talvez o melhor seja falares com a segurança social e expores o teu problema.
Penso que com 16 anos e sendo já mãe, não haverá grande problema. Ouvi falar que existe uma coisa que é a emancipação, ou seja, ela pede ao tribunal que a emancipe (corte a dependência que tem dos pais), por ter uma relação estável, um filho e perspectivas de conseguir ficar bem e fazer vida ao teu lado.
Essa situação parece muito chata.
É muito bom que vocês se amem e tanto queiram ao bebé. É o que é preciso para fazerem uma família feliz.
Informa-te bem, talvez também junto de advogados, como poderão fazer isso sem complicações.

Desejo toda a sorte do mundo!

Retrato de fabiana monteiro
Qua, 03/11/2010 - 00:21
fabiana monteiro:
Membro desde: 03.11.2010

Por vc ser jovem esta enfrentando um momento muito delicado na sua juventudo...o que vc pode fazer e assumir o bebe, e sempre ajudar com o valor que vc pode...se ama ela tente ficar sempre ao seu lado...meu querido tenha calma pq nada vai t acontecer...tanto vc e ela tera que assumir este filho para sempre.

Sua familia tera que ficar sempre ao seu lado...eles podem pedir na justica para vc sempre ver seu filho.

Sempre esteja ao lado dela....

fabiana monteiro

Retrato de marcella_bebe2010
Qua, 03/11/2010 - 03:46
marcella_bebe2010:
Membro desde: 24.10.2010

Ola olha eu tenho 15 anos e meu namorido tem 23 e temos uma filha... é dificil essa tua situaçao... eu ainda bem, nao tive esse problema... estou na minha casa com meu namorido e mina bebekas... sou muito feliz... olha tenta a emancipaçao da tua mulher... tu levas os teus rendimentos, e vais ao tribunal de menor pedir isso, Mas se nao me engano ao menos 1 dos pais dela tem que autorizar, tenta falar com os pais dela... com jeitinho vais lá... só passei mesmo para te deixar forças e desejar te sorte... quando se fala de sogros nao é muito facil lol... Mas acho que a tua mulher tem que se impor com os pais... apesar dela so ter 16 anos, mas ela tem um filho contigo, ela tem que saber conversar serio com os pais e dizer que quer ir morar contigo e fazzer a vida dela ao teu lado... com conversa chegamos todos lá... bjinhos e boa sorte

Retrato de Mónica e rafael
Qua, 03/11/2010 - 09:27
Mónica e rafael:
Membro desde: 06.01.2010

Olá!!!
Eu passei só para te desejar boa sorte!!
É um caso complicado, mas como tu demonstras, vocês amam-se e isso é o mais importante...
Tenta levar as coisas com calma... Porque ela é menor e os pais podem-te causar problemas ( como já está a acontecer).

Tudo de bom para ti....
E luta pela tua família Smile
Vais conseguir ser feliz Smile

Retrato de blackbutterflay
Qua, 03/11/2010 - 11:59
blackbutterflay:
Membro desde: 19.04.2010

Olá João,

É a 1ª vez que escrevo neste forum, costumo escrever é no forum o nosso casamento, pois casei à 1 mês, mas resolvi escrever para te desejar muita força porque não é normal um miúdo com 18 anos ter maturidade como tu e assumir os seus problemas....
Quanto as tuas questões infelizmente não sei responder, mas fico a torcer por ti e pela tua familia e vai a luta rapaz... as "mamãs" aqui do forum enviam-te muita energia positiva e muita força.

Do fundo do coração espero que consigas ter a tua familia perto de ti o mais rapido possivel.

beijocas
Blackbutterflay

Beijocas

Blackbutterflay

Retrato de PatyF
Qua, 03/11/2010 - 17:46
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

....

Sinceramente não sei como se processam as leis, mas espero muito sinceramente que a tua namorada possa sair de casa para ficarem juntos, os três, que agora são uma familia!!

Pareces um rapaz com maturidade, por isso, espero que ambos não desistam do que querem e da vossa felicidade

Tudo de bom para vocês três

Post