Queda de Cabelo: que produtos usam? Como combatem? | A Nossa Vida

Queda de Cabelo: que produtos usam? Como combatem?

Retrato de inespontes
16.09.2014 | 18:45
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Olá a todas!

Sofro desde jovem de queda de cabelo. Para quem este tópico é familiar, deve estar consciente que esta "luta" é eterna ( psicologicamente desmotivante, afeta a autoestima, é stressante, num momento em que devemos procurar ter mais calma, pois prejudica a própria queda).

Mesmo depois de meses de tratamento intenso, a cumprir dezenas de regras com uma enorme dose de paciência (aplicação de produtos, lavagens, seruns, ampolas, tratamentos em clínias especializadas etc.) o cabelo pára realmente de cair a certa altura mas, só conseguimos verificar efeitos 2 ou 3 meses depois. E, mesmo quando o cabelo parece crescer com o uso do "minoxidil", se não continuarmos com o tratamento, eventualmente, tudo se desmorona. Sinto que sempre gasto muito dinheiro com todos os conselhos medicinais mas, depois, parece que opiniões "outside" dos especialistas parecem ter melhor resultado (nada como o passa a palavra do que realmente resulta ou resultou).

De momento, estou a usar Kerium (serum) da La Roche e o shampoo anti queda Bioextractus, penso agora experimentar o Serum da Klorane..

Gostava de saber as v/ opiniões. Quem sofre com este problema:

- Que tratamentos costumam fazer (shampoo, ampolas, etc.)?
- Já frequentaram clínicas de tratamento capílar (ex. Svenson)?
- O que resultou mais no v/ caso?
- Existem linhas de produtos ou marcas que recomendem?

Obrigada. Seria óptimo reunir opiniões e perspetivas num assunto que afeta tantas mulheres nos dias que correm!


Retrato de aimc44
Ter, 16/09/2014 - 20:16
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

oleo ricinio no couro cabeludo durante a noite, tirar de manha.

Retrato de Luizinha
Qua, 17/09/2014 - 02:18
Luizinha:
Membro desde: 14.09.2009

Ola.. Já experimentou o Ecophane?? Pill Food?

Retrato de Luisinha e Meggy
Qua, 17/09/2014 - 09:29
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Eu notei que me caía muito cabelo e comecei a usar shampoo e amaciador da linha Naturvital para queda de cabelo, e umas ampolas também dessa marca.
Ainda só usei uma ampola mas o shampoo e amaciador já uso há algumas semanitas e sinto que já não cai tanto, sinto-o mais forte. Agora é saber se me vai crescer mais cabelo... Worried
O shampoo e amaciador são dois produtos que têm que ficar uns minutinhos no cabelo para fazer mesmo efeito! O que não é comum no shampoo, mas lendo tudo direitinho faz-se uso como deve ser do produto. Espero que as ampolas ajudem um pouco mais.
Não sei se já ouviu falar do cronograma capilar, que é uma série de cuidados que se tem com o cabelo para o nutrir e fortalecer, acho que também ajuda!
Este vídeo fala de cronograma capilar (pode pesquisar outros sobre o assunto, as brasileiras têm dicas muito boas de produtos e como fazer, elas gostam muito de cuidar os cabelos eu gostei muito das dicas delas!)
https://www.youtube.com/watch?v=hQbraEyCot8

Este vídeo fala sobre como usar banana para a queda do cabelo!
https://www.youtube.com/watch?v=7MIlPBiaOVU

Eu nunca recorri a uma clínica mas como acho que o meu problema é genético talvez um dia tenha de recorrer... Nailbite

Espero que tenha ajudado! Smile

Retrato de Luisinha e Meggy
Qua, 17/09/2014 - 09:32
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Ah eu deixei de usar creme de pentear o cabelo e agora uso espuma (ao início usei um spray de pentear da NAturvital mas acaba rápido porque tenho o cabelo encaracolado com um bocado de crespo...).
Infelizmente não consigo ficar sem usar nada porque o meu cabelo é um bocado crespo e se não uso pareço uma bruxa!! Laughing mas o uso frequente de creme de pentear causa queda de cabelo porque não deixa a raiz secar completamente e provoca a queda.

Retrato de z0ra
Qua, 17/09/2014 - 10:32
z0ra:
Membro desde: 11.07.2011

Olá,

Eu já estou "pelos cabelos" com este assunto...

Tenho alopécia androgenética e um cabelo super oleoso e fino.
Para além disso tb sou super stressada.

Tenho 25 anos e já sofro com este problema desde os 15.

O que mais me resultou e resulta é o minoxidil mas tb não tenho coragem de meter aquilo para toda a vida ou continuamente! São químicos..

Então olha, agora por exemplo estou a fazer o tratamento da Furterer Triphasic. Se vai resultar? Sei lá... OLha vou fazendo tratamentos. coisas que ajudem! Uso o champo da vichy anti queda. agora que acabou comprei o neogenic. E ando sempre nesta vida! a saltitar de tratamento em tratamento. Fazendo pausas.. O champô que uso para alternar com os de tratamento é o D'Aveia. E este não troco por nada. Wink

Não há cura. Já tomei algumas pilulas recomendadas por dermatologistas . Belara e Valette yasmin. E de facto ajuda! não vou dizer que não. Mas os efeitos secundários para mim não compensam para a ajuda que dá ao cabelo. Então desisti ao fim de as ter experimentado todas.

Não tenho grande ajuda para te dar a não ser o "apoio" que não estás sozinha. Se descobrires o milagre da cura, lembra-te de mim!! Wink

Retrato de inespontes
Qua, 17/09/2014 - 21:58
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Neste momento estou satisfeita com o shampoo que uso da la roche. Vou prestar atenção às v/ dicas dos shampoos...

A minha pílula acho que regula bem o cebo (principal culpado da queda), entre outras coisas (o caso da comichão no couro cabeludo).

Acho que as coisas estão neste momento melhores para mim. Acho que o meu cabelo está melhor. Já usei Natur Vital (pareceu-me sempre um bom shampoo), fica volumoso e tal. Mas, em termos de crescimento não sei se fez grande coisa.

É sempre bom ouvir outras opiniões. Vou pesquisar as dicas.

Retrato de inespontes
Qua, 17/09/2014 - 22:19
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Nunca experimentei nada disso e desconheço mas, vou informar-me.

Retrato de ana_sousa
Sex, 19/09/2014 - 23:11
ana_sousa:
Membro desde: 29.08.2010

Tricovivax e cistitone forte comigo resultou

Retrato de inespontes
Sáb, 20/09/2014 - 13:52
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Olá Ana! Podes explicar-me de que produtos se tratam? Posso adquirir na farmácia? A aplicação é chata (influencia no aspecto do cabelo)?
Que resultados foram: parou a queda? o cabelo ficou mais volumeoso?

O tricovivax deve se rum Minoxidil...

Obrigada!

Retrato de ana_sousa
Dom, 21/09/2014 - 13:55
ana_sousa:
Membro desde: 29.08.2010

Foi o dermatologia que receitou não precisas de receita, cistitone é um suplemento alimentar e o tricovivax é para aplicares no couro cabeludo. Comigo resultou, deixou de cair e nasceu muito cabelo, mas o tratamento foi de um ano. Podes comprar na farmácia. O tricovivax chegava só à noite por isso não tinha problemas de manha estava normal

Retrato de inespontes
Seg, 22/09/2014 - 10:37
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Obrigada pela resposta. Pois... o tratamento é sempre demorado; o mínimo, precisamos de 3 meses para começar a ver realmente resultados. E, pelos preços que vi. Não é barato mas, também se comparar com o que gastamos em certas alturas e com o que já gastei com o cabelo!!!

Vou experimentar.

Retrato de ana_sousa
Seg, 22/09/2014 - 21:54
ana_sousa:
Membro desde: 29.08.2010

Se comprares o tricovivax compra a embalagem dupla pois sai muito mais barato, dá para muito tempo.

Retrato de ana_sousa
Seg, 22/09/2014 - 21:59
ana_sousa:
Membro desde: 29.08.2010

Se comprares o tricovivax compra a embalagem dupla pois sai muito mais barato, dá para muito tempo. Utiliza o aplicador uma vez que o líquido tem que chegar ao couro cabeludo e assim é fácil.

Retrato de Luisinha e Meggy
Seg, 29/09/2014 - 23:15
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Natur Vital tem resultado comigo em relação a crescimento e cresce mais depressa, cortei-o a 2 de Agosto pelas orelhas e tenho-o a tocar nos ombros! Smile Cada caso é um caso...
Espero que consigas uma solução que te satisfaça! Wink

Retrato de inespontes
Qua, 01/10/2014 - 13:03
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Muito obrigada pela sugestão e comentário!

Já usei Natur Vital. Notei diferença após a utilização: o cabelo parecia mais "volumoso" e saudável, o resultado é realmente eficaz a curto prazo. Gostava muito até de um condicionador "verde" que funcionava com pulverização (colocava ao sair do banho com o cabelo enxuto). O resultado era bom. Depois, deixei de encontrar à venda, mas gostava de continuar a usar, era "muito natural"!

O único problema da Natur Vital é que a longo prazo (3-6 meses) a evolução não existe. O cabelo parece melhor quando se usa o produto (mas acho que é ilusão). Até porque o shampoo não é "natural", tem sulfatos, alchool, sódio... A publicidade acaba por ser enganadora. Também experimentei o sérum (para a queda) e esse é que não é grande coisa. Quando se deixa de usar o cabelo não "espalha vivacidade"

Retrato de inespontes
Qua, 01/10/2014 - 13:32
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Após as v/ sugestões. Fiz umas mudanças cá em casa.

Comprei uma solução de Minoxidil na farmácia (15€). O meu marido comprou novamente o Keirum da La roche (é também um sérum), ele diz sentir diferença no cabelo dele, portanto manteve o mesmo tratamento.

Compramos embalagens de comprimidos:

1 Embalagem de cistitone forte (estou a tomar desde 20 Set.)
3 embalagens de Ecophane (promoção: 38 - toma o meu marido).

Shampoo:

1 PHYTOSIANE (da Phyto) com ginkgo biloba: para queda de cabelo feminina, especial cabelos finos; é um shampoo totalmente orgânico, sem parabenos, sem sulfatos (o mais grave para as mulheres) e sem silicones. Estou a gostar... É um líquido fino (típico dos shampoos naturais), espalha-se bem mas também desliza rápido na mão. É preciso cuidado para não gastar muito. O meu cabelo fica muito fofo com a passagem habituaç do condicionador nas pontas. Estou a gostar! Ah! E faz espuma... contrariamente a muitos outros naturais...

1 Klorane Quinina: deixa o cabelo mais volumoso (um pouco como o Natur Vital, só que este é totalemnte orgânico. Problema para mim: tem sulfato (Lauril... aquele gravíssimo e odioso!!!). Não compreendo que uma empresa de produtos naturais o faça! Portanto, decidi não usar mais e passei para o meu marido! Ele gosta, tem o cabelo mais grosso e o klorane deixa o volume espandir-se.

Serum:
1 Klorane quinina: vinha numa caixa de oferta com o shampoo da Klorane; trata-se de um produto natural, à base de um erva espeífica; nota-se que não é tão forte como o minoxidil, nem como o Kerium da La Roche mas, estou a gostar. Prefiro algo não tão agressivo. Agora, só daqui a 1 mês é que vou ter experiência para dizer qualquer coisa de positivo ou não acerca do produto! Em combinação com os comprimidos acho que devo ter resultados. Esperemos.

Muito obrigada!

Retrato de Multimedica Lusa
Qui, 02/10/2014 - 11:03
Multimedica Lusa:
Membro desde: 02.10.2014

Não há nenhum produto milagre para a perda de cabelo. Olhe este site também pode ajudá-lo.
http://www.multimedicalusa.com/pt/servicos/medicina-estetica/tratamentos...

Retrato de Saramelissa
Sex, 03/10/2014 - 10:14
Saramelissa:
Membro desde: 29.11.2010

Olá, desde que engravidei tenho sofrido imensa queda de cabelo.. Infelizmente usei vários produtos mas não obtive os resultados esperados.. Até que tive conhecimento do produto Hair & Nail NutriComplex da oriflame. Para além de ser super fácil de tomar, notam-se os resultados durante os primeiros dias e mais, é um produto amigo da gravidez/amamentação!

Se desejares obter mais informações sobre o peoduto diz-me qualquer coisa através de mensagem.

Beijinhos

Retrato de Sasami
Sex, 03/10/2014 - 11:20
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

Meninas ja experimentaram tomar Biotina?? dizem que é bom!
eu ja tomei um suplemento da solgar que era pa unhas pele e cabelo e adorei! mas no meu caso era devido às unhas fracas.

Retrato de inespontes
Sex, 03/10/2014 - 12:38
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Parece ser um produto milagroso.
Fiz pesquisa e descobri que é um produto sueco! Desconfio sempre de comprimidos que funcionam em simultaneo para unhas e cabelo. A maioria das pessoas quando os toma diz ter efetivamente resultados apenas numas das situações (e o mesmo sucede comigo).

Vi os complexos e ativos. O princÍpio é "reforçar os cabelos existentes", impedindo-os de cair. Não ME AGRADA.

Deve ter efeito imediato (pois prende o folículo) mas em relação a crescimento não psei... Não é possível prender o folículo para sempre (nem é esse o objetivo do crescimento de cabelo saudável).

Já tomas há muito tempo? Parece-me ser daqueles que depois da toma, vai-se sentir queda a dobrar!!!

Poderei experimentar quando a minha caixa de cistitone terminar para tirar as minhas dúvidas

Retrato de inespontes
Sex, 03/10/2014 - 12:43
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Sasami wrote: Meninas ja experimentaram tomar Biotina?? dizem que é bom!
eu ja tomei um suplemento da solgar que era pa unhas pele e cabelo e adorei! mas no meu caso era devido às unhas fracas.

Estive a pesquisar... Não se encontra facilmente o produto. Mas, parece ser milagroso para as unhas!! Informei-me com uma colega de Ginecologia e diz que já prescreveu e quase toda a gente notou milagres nas unhas (fortes e com crescimento rápido).

Quanto ao cabelo... os complexos não parecem ser grande coisa

Retrato de Sasami
Sex, 03/10/2014 - 13:41
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013
inespontes wrote:

Parece ser um produto milagroso.
Fiz pesquisa e descobri que é um produto sueco! Desconfio sempre de comprimidos que funcionam em simultaneo para unhas e cabelo. A maioria das pessoas quando os toma diz ter efetivamente resultados apenas numas das situações (e o mesmo sucede comigo).

Vi os complexos e ativos. O princÍpio é "reforçar os cabelos existentes", impedindo-os de cair. Não ME AGRADA.

Deve ter efeito imediato (pois prende o folículo) mas em relação a crescimento não psei... Não é possível prender o folículo para sempre (nem é esse o objetivo do crescimento de cabelo saudável).

Já tomas há muito tempo? Parece-me ser daqueles que depois da toma, vai-se sentir queda a dobrar!!!

Poderei experimentar quando a minha caixa de cistitone terminar para tirar as minhas dúvidas :)

este da solgar é bom sim, eu deixei de tomar porque simplesmente esqueci-me de comprar mais ahahah
eu nunca tive queda de cabelo a nao ser agora que mudei de país mas isso foi devido à qualidade da agua que aqui é muito calcaria, fora isso nunca tive problemas. eu para o cabelo tambem uso o tonico de alho da gota dourada, ha à venda nas lojas Carlos Santos e gostei. ajuda na caspa e queda de cabelo.
a mim recomendaram-me esses comprimidos por causa das unhas quebradiças e tambem notei efeitos no cabelo pois nao caía muito.

Retrato de inespontes
Sex, 03/10/2014 - 18:44
inespontes:
Membro desde: 30.08.2014

Sasami wrote: eu nunca tive queda de cabelo a nao ser agora que mudei de país mas isso foi devido à qualidade da agua que aqui é muito calcaria, fora isso nunca tive problemas. eu para o cabelo tambem uso o tonico de alho da gota dourada, ha à venda nas lojas Carlos Santos e gostei. ajuda na caspa e queda de cabelo.

Verdade. O calcário aqui é muito agressivo... Depois não querem que não se sofra de queda de cabelo e afins! Desbota as colorações, etc.

Já ouvi falar muito bem desse tónico GD. Mas, não sabia como o adquirir em PT! Vi uns sites online mas era sempre caro, mais de 10€ sem incluir portes de envio!
O site que forneces parece de qualidade e os preços são bons. Na compra do próximo tónico vou arriscar com a GD - parecem produtos bons com preços excelentes! As brasileiras têm muito mais sorte do que nós...

Muito obrigada.

Retrato de marco23
Dom, 31/01/2016 - 00:22
marco23:
Membro desde: 30.01.2016

Eu uso o champoo da Nodé, não é para queda de cabelo, mas sinto muito mais saudavel.

Para além disso tomo comprimidos de SAW PALMETTO e tem me ajudado imenso: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/saw-palmetto-queda-de-cabel...

tomo 1 por dia, um pouco dificeis de encontrar em portugal pelo menos os recomendados de 320 mg com sterols de 85-95%. Tem estes (mas tenho de tomar 2 e são muito mais caros): http://www.biovea.com/pt/product_detail.aspx?NAME=SAW-PALMETTO-160mg-240...

E ando a tomar estes, e tenho me dado muito bem: http://www.iherb.com/Doctor-s-Best-Euromed-Best-Saw-Palmetto-Standardize...

Atenção que esta ultima loja é dos Estados Unidos, pelo que encomenda+portes tem de ser inferiores a 35€ para não pagar taxas alfandegarias (http://pplware.sapo.pt/internet/se-comprar-fora-da-ue-saiba-o-que-espera...). Aconselho a comprar só um, fica por 19,04€ + cerca de 4€ de envio. E quem quiser pode usar o código ZRZ203 que tem um desconto adicional de 5 dolares convertido para a nossa moeda, qualquer coisa com 4.36€. O envio demora três semanas (recomendo opção de envio mais barata pois a opção mais rapida vai por FEDEX e acabamos pagando mais taxas extras).

Post