Queda de cabelo. O que fazer?? :( | A Nossa Vida

Queda de cabelo. O que fazer?? :(

Retrato de Déia2010
09.10.2010 | 10:23
Déia2010:
Membro desde: 19.04.2010

Olá a todas!

Faço parte do fórum "de mae para mae" e "o nosso casamento"...De vez em quando venho aqui ao fórum e tiro algumas dúvidas, mas sou sincera, não tenho sido mt assidua...:(

Agora resolvi participar pois tenho tido problemas de queda de cabelo e já to a desesperar, não sei mesmo o que fazer mais...
É que a minha queda não é pontual, tipo nas mudanças de estação, o meu cabelo simplesmente cai td o ano...:(

Eu uso o shampoo Dercos da Vichy intercalado com um antiqueda normal, pois na farmácia disseram-me para o fazer pois o Dercos é mt forte. Tb já fiz o tratamento de Cápsulas Aminoactif da Vichy durante 2 meses e nada Sad Já usei ampolas, e nada...

Alguém com o mesmo problema? o que fizeram?
Se souberem dicas ajudem-me pk já não sei mais o k fazer... onde quer que vá planto cabelos...:(

Beijinhos e obrigada


Retrato de doremi
Sáb, 09/10/2010 - 11:12
doremi:
Membro desde: 19.05.2009

Acho que devias tentar um dermatologista...

Mas podes tentar o champô + ampolas da Yves Rocher (comigo resultou), e um suplemento.
Há bons suplementos que pelo menos repôem as vitaminas e tudo o que o cabelo precisa para se fortalecer (a levedura de cerveja também é boa para isso).

Há uns anos havia um produto que era o único que me safava, não me consigo é lembrar do nome... não havia à venda em muitas farmácias...
Vou tentar lembrar-me...

Beijinhos, as melhoras

Retrato de Melinha
Sáb, 09/10/2010 - 11:27
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Sem duvida, acho que o mais correcto que devias fazer era marcar uma consulta no dermatologista, para te diagnosticar o problema que tens, porque até os produtos que podes estar a usar podem nem estar a fazer nada ou estar a fazer pior!!!

Aconselha-te com um dermatologista e faz o que ele te disser, acho que é a melhor opção!!!

Retrato de sonia_
Sáb, 09/10/2010 - 11:32
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Olá linda.
Olha eu estou a tomar Ecophane há algumas semanas, ainda não vi qualquer resultado, mas espero ver quando acabar a embalagem. São cápsulas para tomar durante 3 meses.
Decidi comprar porque uma colega disse que com ela resultou!

Retrato de Yara2
Sáb, 09/10/2010 - 13:08
Yara2:
Membro desde: 05.02.2008

Tambem tomei Ecophane e comigo resultou...
Recomendado pelo médico...

Adicionei o champoo queda de cabelo da Klorane (que esta em todos os anuncios de rua agora por ser epoca de queda de cabelo) e estou muito melhor....

Cai mas ja nao é tanto...

Retrato de Klaudita
Sáb, 09/10/2010 - 15:52
Klaudita:
Membro desde: 26.08.2009

estou a passar pelo mesmo e estou a usar pilfood em champô e em cápsulas.
comigo resultou a alguns anos, vamos la ver como corre agora...
bjs

Retrato de sollua
Dom, 10/10/2010 - 13:40
sollua:
Membro desde: 01.03.2009

Olá!
Eu tb tive muita queda de cabelo, fiz vários tratamentos e nenhum comigo resultou.A conclusão que eu cheguei foi que quando fico mais ansiosa, mais nervosa por alguma situação ele cai mais.Quando vejo que ele está a cair muito, uso um champoo anti queda, uso ampolas e tambem tomo uns comprimidos da inneov, que tem sido optimos.Espero ter ajudado.

Fatima Pereira

Retrato de Déia2010
Seg, 11/10/2010 - 20:44
Déia2010:
Membro desde: 19.04.2010

Olá a todas!

Desde já obrigada pelas vossas sugestões.

Neste momento tenho receio de tomar algo sem ir a consulta com o meu GO pois to a pensar engravidar e tenho receio que possa fazer mal...

Mas vou tentar as ampolas... Agora estou indecisa entre as da Yves Rocher, ou as da Vichy... O que acham? Ou sugerem-me outras?

Beijinhos

Retrato de beep
Qua, 20/10/2010 - 12:19
beep:
Membro desde: 17.05.2010

Olá a todas!

Eu tambéme stou acomeçar a fazer tratamento para a queda.
Antes de mais acho que é importante consultar um dermatologista para que ele possa identificar a causa e recomendar um tratamento.

O meu tratamento passa pelo champo ecophame, ampolas e por dois comprimidos. Um deles tem o mesmo efeito que a Flutamida 250 que a Pipoca Doce falou mas a mim a médica receitou me o aldactone 25 mg, uma quantidade muito baixa por causa dos efeitos secundários.

Pipoca, sentiste tonturas ou algum outro sintoma aotomar este medicamento? A médica disse me que para alem de ajudar na queda tambem ajudava a pele a ficar ainda mais bonita,menos oleosa na zona T e a fechar os poros. Queria te perguntar também se notaste algum crescimento indesejavel de pelos nas outras zonas do corpo aquando o uso de minoxidil.

Muito obrigada e beijinhos

Retrato de beep
Qui, 21/10/2010 - 21:03
beep:
Membro desde: 17.05.2010

Ola Pipoca!

Escrevi um comment durante a tarde mas foi tudo ao ar,espero lembrar-me do que escrevi:)

Bem antes de mais muito obrigada pela resposta:)

Quanto ao meu caso, na altura perguntei à médica se este problema não se resolvia com as vitaminas mas ela disse-me logo que não...infelizmente o meu problema é genético:(

Bem depois de vir da farmácia e pagar uma conta astronómica posso te dizer que para o cabelo ela recomendou-me o seguinte tratamento:

Comprimidos: aldactone e cistitone
Ampolas: tricovivax
Champos: ecophame e node ds+ ( isto porque aqui a menina para alem de ter queda tem o cabelo muito oleoso...)
Este tratamento tem a duração de 6 meses aprox mas em principio só o vou iniciar em Nov.

Depois digo-te como correu;)

Queria te perguntar uma coisa. Sentiste sonolência, tonturas ou quebras de tensão ao tomar a flutamida?

Muito obrigada e beijinhos

Retrato de beep
Sex, 22/10/2010 - 13:06
beep:
Membro desde: 17.05.2010

Ola Pipoca!

Quando fui comprar o medicamento o farmaceutico perguntou-me logo," tem tensão alta,não é" e eu disse-lhe não, por acaso a minha tensão é normal,a médica é que me receitou este medicamento por causa do cabelo...
Ele ficou a olhar para mim mas depois disse-me que ultimamente têm aparecido pessoas a usar aquele medicamento para a queda que ele actua mais a nível hormonal e que era bom mas sozinho não chegava e ai falei-lhe do outro medicamento e das ampolas.

Bem vamos ver se faz o efeito desejado...muito cabelo:)

A parte chata é que estes tratamentos são muito demoradas,sempre a tomar quimicos, e o meu ainda nem começou!

Estas satisfeita, n estas?:)

Bjinhose mais uma vez muito obrigada pelas respostas;)