O que vocês pensam disto tudo? | A Nossa Vida

O que vocês pensam disto tudo?

Retrato de MSPT
01.03.2013 | 17:24
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

O que vocês pensam de um rapaz que namorou para uma rapariga durante 1 ano e meio (andaram na escola juntos) após terminar o ano lectivo ela deixou-o ficar para mais tarde começar a namorar para outro rapaz, com o qual esteve junta 3 meses.

Após esses 3 meses ela deixou o rapaz para ir procurar novamente o ex namorado.. ele aceitou-a de volta e estiveram mais uns meses juntos..

Apos esses meses ela acabou com ele para procurar um ex melhor amigo com o qual não falava a 10 meses (derivado a asneiras que ela fazia) e queria-lhe provar que tinha mudado.. eles começaram a falar e mais tarde a namorar.. o namoro durou 2 meses

Passado 3 dias apos terminar o namoro ela voltou novamente a procurar o tal ex.. e ele no primeiro dia que começa a falar com ela pos no msn a frase "tens os olhos mais brilhantes de todos"
Adicionaram-se no facebook, puseram que estava numa relação e até ela escreveu que agora era para sempre ate ao casamento..

(ambos tem 18 anos)
(ela nunca assumiu os namoros para os pais, segundo ela eles sao super conservadores e nao a deixavam namorar)
(ela so sai aos fins de semana)

O que voces pensam dele? E dela? O que acham disto tudo?

PS: Eu sou o ex melhor amigo, sinto-me traido. Sempre fiz tudo para o bem dela.. ela andou a insistir para lhe dar uma oportunidade ao longo de 5 meses (dos 10 meses).. mesmo desempregado fazia 100km (ida e volta) todos os sabados para estar com ela 4 horas, gastava em media 20e em gasolina e portagens.. ajudei-a a preparar-se para o exame de conduçao, ajudei-a em trabalhos fotograficos.. e ela nao queria assumir a relaçao porque nao saberia o que o futuro nos reservava e que deviamos de preocuparnos mais com que a relaçao resultasse, enquanto isso, ela pouco fazia.. mais tarde decidimos terminar.

Só me apeteceu ir falar com os pais e dizer a verdade ao fim de tudo, mas seria um sinal de fraqueza da minha parte. Os pais pensam que têm uma filha perfeita, quando por de tras das costas deles so faz sofrer as pessoas. Conitnuo a gostar dela.. e sei que ela para alem de se estar a estragar toda, esta a estragar a vida das outras pessoas tambem. Todas as opinioes são bem vindas.


Retrato de Julienne
Sex, 01/03/2013 - 17:30
Julienne:
Membro desde: 11.08.2011

Na minha opinião essa rapariga nunca soube o que quis, só sabe brincar com os sentimentos das pessoas, e não merece a amizade de quem ela faz sofrer, menos ainda as oportunidades, merecia sim, era desprezo de todos aqueles com quem ela andou a brincar, parecia uma bola de ping pong.

Retrato de MSPT
Sex, 01/03/2013 - 18:19
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

Julienne wrote: Na minha opinião essa rapariga nunca soube o que quis, só sabe brincar com os sentimentos das pessoas, e não merece a amizade de quem ela faz sofrer, menos ainda as oportunidades, merecia sim, era desprezo de todos aqueles com quem ela andou a brincar, parecia uma bola de ping pong.

Eu sei que sim, o problema é que os pais desconhecem a filha que tem.
Ela sempre abusou da desculpa de "meus pais são super conservadores e não me deixam fazer tudo o que quero, sair com frequência e até mesmo namorar". Eu estive cerca de 10 meses sem lhe falar, ela a partir do 5 mês enviava-me sms's a perguntar porque tinha desaparecido.. que sentia a minha falta, que estava arrependida, e que só me pedia uma oportunidade. Isto durante muitas semanas até ao final do ano passado, lá decidi dar-lhe um oportunidade que tanto queria e pedia para no fim, parecer-lhe indiferente ser o "fim". Mais estranho é que logo apos uma semana ela começara a falar com o ex namorado que nem esperou um tempo, começaram logo um namoro do qual ela diz agora ser para sempre. Coisa que me disse quando começamos a falar, "valeu a pena esperar tanto tempo, agora é para sempre"...

Retrato de MSPT
Sex, 01/03/2013 - 19:31
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

Opinioes por favor

Retrato de sofiiaa
Sex, 01/03/2013 - 20:53
sofiiaa:
Membro desde: 18.07.2012

Olha, a minha opinião em relação a este assunto é que essa rapariga não sabe o que quer da vida e que faz sofrer as pessoas que gostam dela. Pela tua história, ela volta sempre para o ex-namorado (agora é atual namorado), deixando os outros na merda. Isso significa que gosta dele e que só anda com os outros porque, se calhar, cansa-se do namorado e quer "resfriar" a cabeça lol. Mas isso não se faz.
Percebo que ainda gostes dela e que tenhas feito muito por ela, mas deves seguir em frente e esquecer tudo o que se passou, inclusive ela, porque "águas passadas não movem moinhos" e se não deu certo com ela é porque virá alguém melhor e porque ela não seria de todo a pessoa ideal para ti, pensa assim
Ela não sabe o que quer. Não sabe quem quer. Não sabe o quanto palavras e ações podem magoar e se calhar só vai saber isso quando a pessoa que ela mais amar fizer o mesmo que ela fez a ti e a muitos outros. Essa rapariga não merece o teu sofrimento, nada. Pensa nisso.
Dele (o ex e atual que passa a ex e atual facilmente) não penso nada. Deve gostar muito dela para tolerar as atitudes dela e para querê-la mesmo quando ela anda com outros. Não o condeno. Mas um dia, ele irá-se fartar desses vai e vem. E aí ela vai-te procurar. A ti ou aos outros.

Retrato de MSPT
Sex, 01/03/2013 - 21:07
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

Acredito que sim. Mas se ela gostasse tanto dele, também não o teria deixado para me procurar, inclusive durante a nossa relação acabamos por nos envolver intimamente.. Porque ela chega a um tempo da relação que cansa (mais do mesmo) e começa a pensar na relação anterior (nostalgia) e ai começa a procurar a pessoa em questão. Isto porque em 3 anos que a conheço, ja tivemos muitas desabenças como amigos, e ai ficavamos por vezes sem falar por um tempo. E ela procurava-me sempre.. Em relação ao namorado dela, ela ja o trocou 3 vezes, e das 3 vezes ele aceitou-a logo. Agora que terminamos a relação eu não a quero nem como namorada nem como amiga, cansei de acreditar nas palavras dela, e quem faz uma, sente-se á vontade de fazer as que quiser e eu não vou tolerar. Ela nunca foi pessoa de ficar muito tempo sozinha, tem que ter sempre alguem, e nesto momento como ela apenas esta a acabar uma disciplina e tem imenso tempo livre embora nao possa sair sempre de casa.. teve que ir a procura dele para "passar o tempo" pelos menos até entrar na universidade.É o que eu penso.

Retrato de Carolmaria
Sex, 01/03/2013 - 21:24
Carolmaria:
Membro desde: 28.12.2012

Pois eu concordo com a sofiaa, ela deve gostar dele, mas depois de andarem algum tempo acaba por se fartar e aí decide procurar alguém, como aconteceu contigo. Para além disso, ela deve querer fazer alguns ciumes ao ex/atual namorado, e ao conquistar tanto rapazes, auto-valoriza-se.
Ela não merece o que fizeste por ela, e deves procurar alguém que realmente goste de ti. Eu acho ela até pode gostar de ti de alguma forma, mas acaba sempre por preferir o ex por secalhar gostar mais dele e estas atitudes só mostram que a cabeça dela está uma confusão.

Enfim, tenta esquecer o assunto, eu sei que é difícil e pensa:
"Tudo que amo deixo livre, se voltar foi porque as conquistei, se não voltarem foi porque nunca as tive de verdade..." Smile

Retrato de MSPT
Sex, 01/03/2013 - 21:35
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

Ia jurar que ela não gosta de ninguém a não ser dela e do seu ego.

Retrato de sofiiaa
Sex, 01/03/2013 - 22:10
sofiiaa:
Membro desde: 18.07.2012

Se volta para ele é porque gosta dele de qualquer maneira, deve é arranjar outros "passatempos" para se ir entretendo. Se calhar ela até tem pouca auto-estima e para ela essa é uma maneira de se "elevar". Conheço pessoas assim. Que não propriamente belas (apesar de todos serem bonitos à sua maneira) e que em cada semana têm um namorado diferente, depois voltam para ex's e depois quando vêem que outros rapazes as querem vão namorar com esses e assim sucessivamente. É uma forma de elevar a auto-estima, o ego e também de se mostrarem aos outros. Vão aproveitando as migalhas e assim vão-se entretendo. De uma maneira muito baixa, na minha opinião. Mas essas pessoas lá sabem o que querem para a vida delas.
E isso engloba essa rapariga.
Já que dizes que não queres mais nada dela, nem amor, nem amizade, segue em frente e não te preocupes mais com estes assuntos.
Mas também te digo: prepara-te, porque se não resultar com o namorado, ela pode-te ir procurar e aí é que tens de manter a tua postura de a ignorares.

Retrato de MSPT
Sex, 01/03/2013 - 22:26
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

sofiiaa wrote: Se volta para ele é porque gosta dele de qualquer maneira, deve é arranjar outros "passatempos" para se ir entretendo. Se calhar ela até tem pouca auto-estima e para ela essa é uma maneira de se "elevar". Conheço pessoas assim. Que não propriamente belas (apesar de todos serem bonitos à sua maneira) e que em cada semana têm um namorado diferente, depois voltam para ex's e depois quando vêem que outros rapazes as querem vão namorar com esses e assim sucessivamente. É uma forma de elevar a auto-estima, o ego e também de se mostrarem aos outros. Vão aproveitando as migalhas e assim vão-se entretendo. De uma maneira muito baixa, na minha opinião. Mas essas pessoas lá sabem o que querem para a vida delas.
E isso engloba essa rapariga.
Já que dizes que não queres mais nada dela, nem amor, nem amizade, segue em frente e não te preocupes mais com estes assuntos.
Mas também te digo: prepara-te, porque se não resultar com o namorado, ela pode-te ir procurar e aí é que tens de manter a tua postura de a ignorares.

La esta, eu gosto dela, apesar de tudo. E ela volta da mesma maneira para ele como volta para mim.. Ela é muito gira, e ela só se preocupa com a beleza e com o que os outros pensam dela fisicamente. Eu sempre tentei fazer-lhe ver que isso era o menos importante, que o exterior por vezes só serve para atrair potenciais "interesseiros". Mas depois ela é o tipo de pessoa que não se preocupa muito com os sentimentos das pessoas quando obtem aquilo que quer delas.. mais, é do tipo que diz que não quer ter filhos por causa das "supostas" estria que possam aparecer ou de alguma forma estragar o corpo.. é do tipo de pessoa que diz que não se vê a trabalhar, enfim acho que é uma pessoa mimada que tem tudo, porque tem os pais. E supostamente pensa que o mundo gira a volta dela.. No 1ano e meio de namoro dela, ela sempre me procurava, e de certa forma tinhamos alguma intimidade.. mas nunca aconteceu nada claro. Pena é gostar de uma pessoa assim, porque fora isso, tivemos os nossos momentos, as nossas brincadeiras, as nossas coincidencias e sintonias, os nossos gostos.. tinhamos muito em comum menos a maneira de ver e agir perante as coisas. Estive 10 meses praticamente a ignorar a tudo que era dela, e ela com a sua insistencia la conseguiu que lhe desse a tal oportunidade.. para acabar nisto. Não creio que me vá procurar, ao contrario do atual namorado dela sempre fui de lhe apoiar nos objetivos dela.. e não sou do tipo de pessoa de dizer "sim" a tudo para agradar, pelo contrario, independentemente de a resposta ser "sim" ou "nao" sempre que lhe dei, foi para o bem dela, porque achava que era para o bem dela.. e ela nunca viu isso.

Retrato de Maria Radiante
Sex, 01/03/2013 - 23:14
Maria Radiante:
Membro desde: 08.08.2009

aguadeiro?

Retrato de Mr.V
Sáb, 02/03/2013 - 09:26
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008
Maria Radiante wrote:

aguadeiro?

Também pensei nisso, mas já estou cansado dele... Espero que não seja...

Retrato de csofia_
Seg, 04/03/2013 - 20:02
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

A sério que vais fazer queixinhas aos pais?...

Acho triste na sociedade de hoje em dia, um homem achar q "deve" ir fazer queixa aos pais, de uma mulher de 18 anos, por ser sexualmente activa...
Ela engravidou de alguém? Pelos vistos tem sabido tomar conta desse aspecto. Ela contraiu dividas com alguém? Roubou alguém? Tudo o que li foram desilusoes amorosas...
Era suposto a menina ser virgem, ou ter apenas um namorado, para ter o amor da familia?
Não entendo que espécie de "trunfo" é esse, de ir fazer queixas à familia por ela.. ter sexo. Ou a familia é mesmo muito retrógada (e deixa-me dizer mesquinha) ou então acham natural com 18 anos uma pessoa ter vida sexual. Se não tem tido estabilidade nas relações, não temos de julgar... só estamos aqui a ouvir um lado da história, mas mesmo esse aspecto nao me parece forçosamente negativo. Pode ter muita instabilidade emocional pra manter neste momento uma relação, mas quem sabe um dia se apaixona a sério e assenta.

Agora, isso de ires pra familia dela fazer queixinhas, cheira a vingança sinceramente... e se a família te der razão, também nao é muito melhor.

Retrato de MSPT
Seg, 04/03/2013 - 23:30
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

Aguadeiro? Quem?? Desculpem, mas nunca tinha ca esta pelo forum antes... Não sou a pessoa que julgam ser. csofia, na altura fiquei magoado e foi quase como um impulso, na verdade era o que me apetecia fazer na altura. Acredita que em 3 anos ela ja fez bastantes asneiras e sai sempre impune, o que para ela acaba por ser normal.. é assim que leva o dia a dia, mas nunca fiz nada para lhe prejudicar sequer.. lá esta "nice guy" Wink

Retrato de MSPT
Seg, 04/03/2013 - 23:44
MSPT:
Membro desde: 01.03.2013

El_Lobo wrote:

Mr.V wrote:
Maria Radiante wrote: aguadeiro?

Também pensei nisso, mas já estou cansado dele... Espero que não seja...

Curiosamente, sempre que se suspeita que é ele e se diz desaparece.

Partindo do princípio de que não é, pelo que li, acho que deverias afastar-te dela de vez, pois esse tipo de pessoas são perigosas, um poço de problemas, confusão e sofrimento para o demais.

Está visto que ainda é muito imatura, não sabe o que quer, é irreflexiva, manipuladora, egoísta, egocêntrica, desconsiderando a posição e sentimentos dos demais em prol das suas vontades e desejos, não se preocupando minimamente se magoa ou não os outros... Além disso sabe usar as fraquezas dos outros, como fez contigo que te demonstraste sempre disponível, agindo como um "nice guy" que lhe fazia as vontades todas...

Obrigado pela resposta, eu não sou "nice guy" do tipo de fazer as vontades todas, e não sou muito menos do tipo de dizer sim a tudo, digo sim para aquilo que acho bem assim como utilizo o nao para a mesma finalidade, e nunca para agradar, mas sim para o bem.. de ambos. Mas bem, é assim...