Que se passará? | A Nossa Vida

Que se passará?

Retrato de Martjii
20.12.2014 | 00:19
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Boa noite, preciso de desabafar e obter opiniões sinceras. Já o fiz com uma amiga mas sinto que, por vezes, por ela ser minha amiga, a sua opinião não é tão imparcial.
É o seguinte, a minha relação com o meu namorado não anda bem há algum tempo, desde para aí a meio deste ano que sinto que não estamos bem. Por vezes, deita-me super a baixo, sou uma pessoa algo insegura, contudo não o demonstro tanto com ele, nestes últimos tempos tenho andado bastante em baixo devido a certas coisas que ele diz. No início da nossa relação ele próprio me disse que os amigos diziam na brincadeira que eu era areia de mais para o camião dele, e ele também brincava com a situação, e fazia-me sentir bem com as coisas que ele me dizia, hoje deita-me a baixo mesmo com outras pessoas por perto, não me deixa usar certas roupas em certas ocasiões. E já chegou a rebaixar-me e a elogiar amigas dele, o que me deixa um pouco triste. Não se tratam de ciúmes, mas a partir do momento em que me deita a baixo e de seguida elogia outro alguém que a ele não é nada, deixa-me triste. Sinto que deixou de me dar valor.
Depois por vezes fala-me e trata-me super mal, tendo até já os seus amigos o alertado para esse facto, e agora nem sequer saímos juntos.
Caímos numa rotina terrível que ao que parece ele não quer modificar, não quer fazer nada diferente, sempre que peço há algum obstáculo a impossibilitar, e nunca mais saiu comigo, nunca mais me convidou a sair, vai para o café como sempre com os seus amigos mas por e simplesmente me deixou de convidar. E já o cheguei a convidar para sair comigo ele vir e depois deixar-me sozinha para ir ter com os amigos.
Já falei com ele, ele dá-me razão no que diz respeito ao falar-me e tratar-me por vezes mal, e como já mencionei também já o alertaram para esse facto.
Também me dá razão acerca de achar que existem sempre impedimentos para ele fazer algo diferente comigo, contudo diz que faz parte da maneira de ser dele.
Quando ao resto não me dá razão, diz que nunca me deita a baixo e longe de o fazer. Que me dá muito valor e não me tem como garantida, porém eu sinto o contrário. Quanto ao resto não chegámos a um consenso. Como comecei por dizer desabafei com uma amiga que diz que ele me tem como garantida e que tenho de mudar o jogo, contudo não sei o que pensar. Não sei o que o fez mudar assim deste modo. Ele sempre foi super atencioso e carinhoso comigo fosse onde fosse, e sempre me respeitou acima de tudo. Assim como adorava ter-me presente e sempre disse que gostava do facto dos seus amigos gostarem de estar comigo e de saírem comigo (cheguei até a ser convidada para sair pelos amigos dele e não por ele). Não sei o que pensar.


Retrato de Mia.
Sáb, 20/12/2014 - 01:01
Mia.:
Membro desde: 12.09.2013
Martjii wrote:

hoje deita-me a baixo mesmo com outras pessoas por perto, não me deixa usar certas roupas em certas ocasiões.

Só por isto, um belíssimo par de patins.

Retrato de Anastacia1990
Sáb, 20/12/2014 - 09:54
Anastacia1990:
Membro desde: 13.08.2014
Mia. wrote:
Martjii wrote:

hoje deita-me a baixo mesmo com outras pessoas por perto, não me deixa usar certas roupas em certas ocasiões.

Só por isto, um belíssimo par de patins.

Concordo e subscrevo.

As vezes nos gostamos tanto de uma pessoa que não vimos que as coisas não podem ser assim.
Acho ridiculo na epoca em que estamos um homem nao deixar a mulher ou namorada vestir o que quer.

E acho que sim, que ele te tem por garantida.

Retrato de cfemail.com
Sáb, 20/12/2014 - 10:05
cfemail.com:
Membro desde: 30.12.2011

Lembra-te sempre disto: és um "grande camião". Ponto.
Logo deves de ter algo que cative bastante as pessoas e isso ás vezes amedronta as pessoas!
O que me dá a entender é que ele no início pensou ser capaz de "aguentar" esse "camião", só que com o tempo deu com ele próprio a vergar sob esse facto.
Não quero dizer que ele não te ame ou que não goste de ti, não sou ninguém para o afirmar, mas acho que ele se sente diminuído perante algo, sente-se muito inseguro, logo deita-te abaixo, trata-te mal e afins.
Penso que seja uma maneira de ele se impor, o que não está correcto de todo.

Sempre ouvi dizer que as pessoas inseguras tratam os outros como lixo para se sentirem eles próprios seguros. Pode ser o caso.

Que tudo corra pelo melhor.

Retrato de sonia isabel c. r.
Sáb, 20/12/2014 - 18:57
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Quando é uma relação que tinha tudo a ir em boa direcção e de repente muda todo quadro torna-se difícil nós opinarmos pois não há um historial que nos deixe usar argumentos válidos, por isso vou dar a minha opinião com base no que acho...

Sendo ou não verdade parece-me que como ele começou por achá-la 'demais' para ele , ele tratava-a bem e fazia-a 'mais' e 'demais' para ele para que o descansasse.
Ou seja traduzindo, se um lado da relação se sente menor vai ficar inseguro e procurar no outro sinais e provas que está tudo seguro... ele no início tinha receio de a perder então fazia esses comentários e tratava-a num altar porque queria ter de si a certeza que era a ele que queria...agora que possivelmente fez tudo para ele sentir que a tem, é como dizem, já a tem garantida por isso o medo é menor já não existe um esforço . O que ao mesmo tempo não justifica o rebaixar... peço desculpa o que vou dizer porque espero estar enganada, ele apaixonou-se mais pela relação do que por si, se agora esquece os seus sentimentos e não há esforco para saírem, ele queria era a relação queria a conquista,queria ter algo que lhe parecia que não ia conseguir, é tal e qual um jogo de poder, agora já se fartou de certa forma...

Quando estamos apaixonados pela pessoa as coisas até saem naturalmente, podemos não ser pessoas de andar sempre agarrados, podemos gostar de ter espaço e sair com amigos, podemos não dizer a toda hora que gostamos do outro MAS quando passamos a não sentir falta, a preferir estar com outras pessoas, a falar como apetece a fazer comparação, é porque já não estamos apaixonados pela pessoa e já estamos no deixa andar a ver se o outro nos larga... infelizmente parece que ele viu o que tinha ''a dar'' esta entendidado chega à conclusão que não sente tanta falta e necessidade da pessoa...é porque algo se acabou...

Este é o meu prisma. Se o meu namorado passasse a esse comportamento depois de ter sido o pólo oposto, algo mudou algo quebrou, pelo que diz não se trata de estarem a morar longe, não se trata de não terem tempo é mesmo ele que não quer 'saber' que não sente falta e que já nem se esforça para fazê-la sentir bem faz o contrário... e vou-lhe dar uma opinião pessoal, quando começam essas comparações com outras mulheres ,quando começam as críticas sem nexo à roupa ou à forma como está ou como se apresenta etc se isso não era assim antes porque agora, já não gosta das suas roupas de repente, agora tudo que faz incomoda? Pessoalmente ele está a tentar afastá-la, a tentar diminuí-la, ele não deve estar a conseguir confessar o que se passa e a forma dele se livrar de si é tentar que se sinta mal ao pé dele e aos poucos afastá-la... se a pessoa que está comigo me começasse a tentar alterar ou comparar eu via logo que esta pessoa já não gosta de mim, ou nunca gostou. Algo se passa sim, acho que para ele a relação acabou e não consegue dizê-lo e está a fazer tudo duma forma cobarde e egoísta e como alguém disse deve dar-lhe um par de patins já hoje... porque só ofacto dele andar a arrastar isto tratando-a a assim mostra zero consideração...

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de Martjii
Sáb, 20/12/2014 - 21:18
Martjii:
Membro desde: 31.01.2012

Obrigada por todos os comentários.
Ele diz continuar a gostar de mim como sempre, andamos à 4 anos, e ele faz planos de querer continuar e prosseguir a sua vida comigo. Inclusivo de virmos a ter a nossa casa, se tudo correr bem. Mas não consigo perceber tudo isto, será que, como disseram acima, ele se poderá sentir inseguro com algo e ser esta a sua forma de agir?

Retrato de joan_
Seg, 22/12/2014 - 11:10
joan_:
Membro desde: 08.07.2013
Martjii wrote:

Obrigada por todos os comentários.
Ele diz continuar a gostar de mim como sempre, andamos à 4 anos, e ele faz planos de querer continuar e prosseguir a sua vida comigo. Inclusivo de virmos a ter a nossa casa, se tudo correr bem. Mas não consigo perceber tudo isto, será que, como disseram acima, ele se poderá sentir inseguro com algo e ser esta a sua forma de agir?

Só palavras não chegam! Ele tem de provar que é isso mesmo que ele quer! E não me parece que quem rebaixa o companheiro ou companheira à frente de outras pessoas, goste assim tanto, ou então é uma forma muito estranha de gostar!!!
Se sentes que ele te está a "sugar" o melhor de ti, então é hora de agir!

Beijinhos!

Retrato de OrangeBoy
Ter, 23/12/2014 - 15:34
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014
Mia. wrote:
Martjii wrote:

hoje deita-me a baixo mesmo com outras pessoas por perto, não me deixa usar certas roupas em certas ocasiões.

Só por isto, um belíssimo par de patins.

Completamente. Mete-o dentro de uma caixa, embrulha-o com lacinho e manda de prenda para o polo Sul.

: ))

Post