O que oferecer na comunhão ? | A Nossa Vida

O que oferecer na comunhão ?

Retrato de miats
12.05.2016 | 12:10
miats:
Membro desde: 23.08.2012

Bom dia,
tenho uma comunhão (de 3 crianças) mas não sei o que oferecer ...
Não queria nada tipo ouros e pratas porque eles são crianças, não ligam a nada disso.. Eu quando fiz a comunhão, lembro-me que me deram essas coisas e eu não achei grande piada.
Por outro lado, gostava de dar uma coisa que eles pudessem guardar .. são duas meninas e um menino.
Já pensei por exemplo em relógios, para as meninas por exemplo, uns blocos de notas com umas canetas engraçadas .. mas não tenho mais ideias.
Alguém tem outras ideias ?

Obrigada


Retrato de CCarmoS
Qui, 12/05/2016 - 17:36
CCarmoS:
Membro desde: 07.07.2010

Dependendo da relação e proximidade que tiveres com cada uma delas poderás ponderar algo ao gosto pessoal de cada um.
Se forem amantes de desporto podes optar por coisas tão variadas como patins em linha, tabela e bola de basket, bicicleta...

Eu não costumo ir a muitas comunhões mas lembro-me de já ter oferecido um relógio da swatch a umas gémeas, eram muito giros com ursinhos e muitas cores. Para um menino fiz um quadro em ponto de cruz que representava uma criança em pijama de joelhos a rezar, personalizei com o nome dele e a data da PC. Escolhi uma moldura bonita e voilá!

Podes sempre perguntar à mãe deles o que já têm para o dia e podes oferecer algo que ainda faça falta como os sapatos ou até mesmo a vela (há velas muito bonitas que dão para personalizar e fica uma recordação para além do dia - ainda que guardada!), ou um terço bonito em prata e que poderá ser usado noutras ocasiões como o casamento por exemplo (eu usei!)

Não sei, são só ideias, pode ser que apareçam mais contributos... Boas escolhas!