o que fariam numa situaçao destas? | A Nossa Vida

o que fariam numa situaçao destas?

Retrato de sol chuva e lua
30.09.2014 | 08:15
sol chuva e lua:
Membro desde: 23.09.2014

Bom dia!

A ex do meu companheiro vira no dia 21 a Portugal com a filha de ambos

ficaram por ca 3 dia regressam no dia 24 para o pais onde estao. Na Sexta o meu companheiro perguntou me se a filha podia ficar ca em casa (a casa e dele)ao que eu respondia claro que sim ela vai connosco aonde tu tiveres ela pode tudo a tua ex e que nao.

Ao jantar ele olha e diz me que gostava de lhe mostrar a casa e que depois ela a ex podia jantar ca. eu nao cozinho para ela amor isso ja e pedires me demais jantar fora nos os 4 respondeu ele.

Agora a minha questao e:

eu sei que sou amada

nao sou uma mulher insegura

Mas nunca tive numa situaçao destas a jantar ou a conviver com a ex
queria que dessem as vossas opinioes como me devo comportar reagir

obrigado jokinhas


Retrato de guialmi
Ter, 30/09/2014 - 11:07
guialmi:
Membro desde: 13.07.2013

A evolução que isto já teve...afinal o seu companheiro já assume que tem alguém? Agora é só um jantarinho? A história já mudou um bocadinho...
Resposta breve: não faz sentido jantarem os 4, na minha opinião. Mas pode haver opiniões diferentes.

Retrato de Vilhena
Ter, 30/09/2014 - 14:48
Vilhena:
Membro desde: 14.12.2012

Na minha modesta opinião não acho nada sensato. Por muito amigos que tenham ficado, a que propósito vao jantar os 4?
Depois de consentir o jantar, virá mais alguma surpresa?
Há uma barreira para tudo, a filha acho muito bem agora a ex já parece um pouco exagerado.

Retrato de Aranda
Ter, 30/09/2014 - 18:05
Aranda:
Membro desde: 01.11.2013

Jantar com o meu namorado e a ex dele? ahahah. Não me parece sensato.

Retrato de csofia_
Ter, 30/09/2014 - 19:43
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Concordo com as anteriores opiniões. No entanto se a ex- e a filha vêm a Portugal apenas 3 dias, o seu companheiro pode não estar a pensar em si ao planear o jantar ou na ex-, mas na filha. Não sei ao certo quanto tempo a filha está com o pai, e se a conhece a si, não conheço bem a história, mas pode ser mais confortável para a filha a mãe ir ao jantar também. Há essa hipótese, de ele estar a tentar tornar as coisas o mais confortáveis possíveis para a filha, principalmente se for pequena. Nesse caso eu iria ao jantar, mas daria atenção à filha apenas e só. Quem sabe dessa forma a mãe também se sinta confortável ao ver que você tem uma boa relação com a menina, e permita a menina estar mais tempo com o pai e consigo em Portugal, não sei como a guarda está partilhada mas é uma hipótese.
Mas é difícil dar conselhos neste caso com tão poucos detalhes (não li os outros tópicos), tem de seguir o seu instinto e ver se há boa intenção ou não.
Estou a assumir que têm uma relação sólida e planos de futuro juntos.

Retrato de filomenamehendi
Ter, 30/09/2014 - 20:47
filomenamehendi:
Membro desde: 09.05.2012

Olá sol chuva e lua,

Concordo com as opiniões descritas anteriormente. Não me parece sensato.

Uma coisa é se tu estás confortável com essa situação e consideras aceitável. Outra coisa é se isso te provoca algum desconforto e sinceramente acho que não tens que te sujeitar a isso.

Henna Tattoos and Handicraft: www.filomenamehendi.pt

Retrato de sol chuva e lua
Ter, 30/09/2014 - 21:24
sol chuva e lua:
Membro desde: 23.09.2014

csofia e isso tudo que escreveste ele teve dois anos sem a ver voltou a ve la no passado mes de abril e sim ela e novinha so tem 8 anos ela conheçeu me pelo skipe na semana passada. se eu me sinto confortavel e claro que nao mas vou seguir a tua opiniao e vou so concentrar me na menina . obrigado

continuem a deixar as vossas opinioes

Retrato de csofia_
Ter, 30/09/2014 - 22:45
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

sol chuva e lua wrote: csofia e isso tudo que escreveste ele teve dois anos sem a ver voltou a ve la no passado mes de abril e sim ela e novinha so tem 8 anos ela conheçeu me pelo skipe na semana passada. se eu me sinto confortavel e claro que nao mas vou seguir a tua opiniao e vou so concentrar me na menina . obrigado

continuem a deixar as vossas opinioes

Boa noite, o seu companheiro estar 2 anos sem ver a filha é estranho, principalmente sendo ela tão nova. Tem de pensar que neste momento a prioridade do seu companheiro deve ser voltar a ter laços com a filha, e ajudá-lo nesse campo.
Acho que qualquer pessoa neste forum se não visse um filho durante anos, e o actual companheiro/companheira tivesse arreliado por causa de jantares, ficaria desiludida/o. Se a vossa relação for honesta e verdadeira (tou a assumir que sim) deve fazer os possíveis para o ajudar na relação com a menina. Isso inclui pressentir se a sua presença faz sentido ou não, do ponto de vista da relação pai-filha.

Retrato de sol chuva e lua
Qua, 01/10/2014 - 07:44
sol chuva e lua:
Membro desde: 23.09.2014

Bom dia

Ele ficou assim tanto tempo sem a ver por causa de terceiras pessoas foi uma situaçao dificil. sim eu apoio ao màximo e nao fiz amus ou ciumes quando ele me pediu para ir jantar simplesmente disse que nao queria cozinhar para a ex so isso. Ele tem o meu apoio a tudo que seja
relacionado com a menina alias sou eu que lhe digo para ele ligar deixar msg no face porque tambem tenho filhos apesar de ja serem bem grandinhos.

Gosto de ler as suas as suas respostas.

jokinhas

Retrato de Luisinha e Meggy
Qua, 01/10/2014 - 12:15
Luisinha e Meggy:
Membro desde: 30.11.2010

Olá! Olha, na minha opinião, uma vez que dizes que és segura e sabes que és amada, então já nada pode "fazer espécie", se te souberes munir desses sentimentos.
Se vão ficar só 3 dias, eu acho que não tem mal nenhum irem jantar fora os 4. Acho até saudável a menina ver que os adultos sabem relacionar-se (apesar dos pesares) e é m sinal de grande maturidade saber receber, saber ser educado, saber manter a postura. Nós adultos estamos sempre a ser um exemplo para as crianças, e se há uma boa forma de começar um bom relacionamento com uma menina dessa idade, é mostrar que não tens problemas em estar num jantar em que a mãe dela esteja presente (não havendo motivos em contrário para isso, claro)! Porque não? É que esse tipo de atitudes depois torna-se num ciclo vicioso, Às tantas vais estar sempre a recusar convívios com a moça e já nem sabes bem porquê, só porque criaste esse "mecanismo de defesa"... Entendes? Wink
Tu és feliz com ele, ele contigo, a senhora de certo já tem a sua vida orientada e só quer proporcionar à filha um convívio, ainda que breve, com o pai (à primeira vista, pelo que diz penso que é só isso).
Há tempos deu na sic uma reportagem muito bonita sobre casais separados que já tinham refeito as suas vidas mas conviviam todos uns com os outros, os filhos de uns, os filhos de outros e os próprios casais! ISto porque tiveram maturidade suficiente para assumir que são felizes com quem estão e os filhos podiam beneficiar de uma família alargada! Smile
Eu vivo um caso parecido porque tenho um enteado, só que a mãe dele e eu não nos damos... Tongue Mas sabemos ser educadas em momentos inevitáveis de convívio. Penso que o teu caso é mais "suave" e podes sair muito a ganhar!
Pensa nisso! Wink
Não tens de cozinhar ou sentires-te "criada dela", podes mostrar os teus dotes, podes ser hospitaleira, podes deixar uma agradável impressão, ser um bom convívio, inspirar confiança quando ela quiser deixar a filha com o pai, etc... De certo que ela também não se deve sentir muito à vontade mas para não fazer má figura com a filha de certeza que aceita o convite!
Espero que corra tudo bem, vais ver que sim!
A vida flui e tu és felizarda por teres pessoas queridas na tua vida (uma criança é sempre uma bênção!).
Beijinhos

Retrato de sol chuva e lua
Qua, 01/10/2014 - 16:01
sol chuva e lua:
Membro desde: 23.09.2014

Obrigado pela tua resposta jokinhas

Retrato de csofia_
Qui, 02/10/2014 - 02:52
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

sol chuva e lua wrote: Bom dia

Ele ficou assim tanto tempo sem a ver por causa de terceiras pessoas foi uma situaçao dificil. sim eu apoio ao màximo e nao fiz amus ou ciumes quando ele me pediu para ir jantar simplesmente disse que nao queria cozinhar para a ex so isso. Ele tem o meu apoio a tudo que seja
relacionado com a menina alias sou eu que lhe digo para ele ligar deixar msg no face porque tambem tenho filhos apesar de ja serem bem grandinhos.

Gosto de ler as suas as suas respostas.

jokinhas

Tenho a certeza que vai fazer o mais correcto
Espero que a filha do seu companheiro goste do jantar, o mais importante será a menina se sentir em família.
Boa sorte

Retrato de Desiire
Sex, 03/10/2014 - 16:47
Desiire:
Membro desde: 27.08.2013

Não deixa de ser uma questão complicada. Mas já sabe porque é que o seu companheiro quer jantar a 4? Talvez seja por causa da menina, para ela não ver um afastamento gigante entre mãe e pai. Se és segura e se é uma questão de dias e estás confiante no teu relacionamento, não acho que tenha mal, fazer um esforço, pela menina..

Retrato de sol chuva e lua
Sex, 03/10/2014 - 17:21
sol chuva e lua:
Membro desde: 23.09.2014

Ola boa tarde. Ele pensa que assim a filhota sente se mais segura e nao pede para ir embora foi a justificaçao que ele me deu. eu ate quero ir mais para ver como sera o comportamento dos dois eu sou bastante observadora para mim um permenorzinho pode me dizer muita coisa. agora veem ai os meus anos e os dele vamos ver.....