O que fariam perante esta situação?
Eu era cliente da Bragatel, mas como esta foi comprada pela ZON, fui "obrigado" a mudar para a ZON (é aqui que começam os problemas ).
Após varias propostas, aceitei mudar (melhor serviço e mais barato). Como já tinha sido cliente TV-CABO noutra morada, tive que dar a morada actual (parece que não eram donos da Bragatel. )
Três dias depois instalaram o equipamento.
1º mês GRÁTIS
2º mês GRÁTIS
3º mês GRÁTIS
4º mês ligam da gesphone a dizer que eu não pagava! A morada não tinha sido alterada! Toca a corrigir.
Quinze dias depois ligam da gesphone a dizer que eu não pagava. Novamente a morada antiga! Corrigir de novo.
Quinze dias depois (ontem), recebo uma mensagem a dizer que o serviço iria ser suspenso por falta de pagamento, com o valor e uma referencia para fazer o pagamento.
Se logo tiver internet venho dizer o que fiz!
Aquilo que te aconselho, apesar de não saber se tens disponibilidade, é ires a uma loja oficial e tratares de mudar a morada lá, penso que tenhas que levar um comprovativo de morada.
Depois aconselho-te a pedires o livro de reclamações e escreveres o que aconteceu!
Tenta dirigir-te à loja porque isso da alteração de morada por telefone não está a resultar.
Mas o que tens em dívida é o 4º mês? Ou cobraram-te os meses que eram para ser grátis? Não percebi.
Corvax se arregalam os olhos quando falas bem da Clix é porque em princípio têm motivos para tal, eu detesto a Clix, até celebrei o dia em que terminei o contracto.
Estou com o serviço Vodafone (box,net,tlf) e até agora nada a apontar
Admiraste? Espera para ver o que acontece no dia em que quiseres desistir de ser cliente!!! Não é só a Zon, a PT é igual, a Tele2 (ainda existe?)... Vão-te dizer que não receberam os teus faxes, os teus e-mails, as cartas registadas com aviso de recepção... Quando pensas que finalmente conseguiste acabar com o contrato, recebes uma carta, ao fim de 1 ou 2 anos, daquelas empresas de advogados a cobrar x valor que não pagaste.
Todas são iguais, para agarrar o cliente são uma simpatia e oferecem mares e fundos, para desistir ou quando há problemas infernizam a vida ao pessoal.
Falo com conhecimento de causa, tenho familiares que viram-se e vêem-se gragos para resolver prblemas com eles.
Boa sorte
Eu quando coloquei o tópico, já tinha tratado do assunto, embora estivesse com algum receio que eles arranjassem forma de alegar que a culpa era minha.
Fui à loja, pedi o livro de reclamações, mas só mo deram ao fim de 20 minutos e depois de muito insistir.
Reconheceram que eu não tinha culpa, mas que eles também não, o culpado, para variar, era o sistema!!!
Queriam entregar uma segunda via das facturas, para eu pagar na hora. Diziam que se fizesse reclamação, ia para a ANACOM, ia demorar muito tempo e entretanto podiam cortar o serviço. (Resposta: se cortarem, mudo para a MEO )
Fiz a reclamação, expliquei a situação, exigi um pedido de desculpa e escrevi que continuava à espera das facturas na minha morada.
Era o mínimo, para quatro meses de incompetência de tanta gente.
Hoje, 24 horas depois, ligaram-me da ZON a dizer que iam enviar o pedido de desculpa e as facturas para analisar e pagar.
É caso para dizer, que livrinho mágico!
Só te digo uma coisa, Zon Tv-Cabo NUNCA MAIS
Eu também dizia isso, mas na zona que estou, só tenho o MEO como alternativa.
prometem, prometem, mas depois é tudo igual, por isso, o meu conselho é optar sempre pelo mais barato, a porcaria é igual, mas ao menos n pagas tanto
Quando acabar o período promocional, vou usar este problema para descer o preço! Só tenho pena de não ter mais escolha na minha zona. Pode ser que com a obrigatoriedade de abrirem a rede de fibra óptica a outros operadores, as coisas melhorem.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=443665
Mas o que tens em dívida é o 4º mês? Ou cobraram-te os meses que eram para ser grátis? Não percebi.
Não era nenhum mês grátis, eles é que não enviaram nenhuma factura durante 4 meses.
Corvax se arregalam os olhos quando falas bem da Clix é porque em princípio têm motivos para tal, eu detesto a Clix, até celebrei o dia em que terminei o contracto.
A Clix foi comprada pela Optimus, pode/deve estar melhor.
Admiraste? Espera para ver o que acontece no dia em que quiseres desistir de ser cliente!!! Não é só a Zon, a PT é igual,
Há Sete anos também fui cliente TV-CABO (é daí que vem o problema da morada), e quando fui rescindir, por maus serviços, a pessoa que estava antes de mim, estava a reclamar por continuarem a cobrar depois dela ter rescindido. Fui directo ao banco!
A ZON é a antiga TV-CABO, grupo PT. Os vícios são muito velhos!
Mais uma que já disse TV Cabo nunca mais... Desde que tive um problema em cancelar o serviço deles, ainda morava com os meus pais. Andamos meses a fio a enviar cartas, faxes, mails para cancelar o serviço e nada... Ainda tinham a lata de dizer que tínhamos mensalidades em atraso... Exactamente aquilo dito por uma menina atrás.
Agora tenho fibra óptica clix e estou satisfeita. Até agora não tenho razões de queixa. Pelo contrário, tem havido umas promoções que ainda ganhamos uns trocos para gastar no continente
E mais uma vez vejo que só reclamando com as ferramentas certas se chaga a algum lado
Geralmente resolvo isso rapidamente. Se bem que da última vez a gerente da loja não estava (estava para uma consulta! Yeah right!) e 10m depois afinal apareceu! Mas quando eles não estão "motivados" para nos dar o livro, explico:
- Era para ser 1 reclamação. Pela resistência/recusa em dar o livro já vai em 2. Quer que faça 3? Eu por mim tenho tempo.
Da última vez, tive que fazer isto no final, já que a gerente, após não ter resolvido nada, me quis deixar em espera enquanto lia as 3 (sim, 3) reclamações. Perguntei-lhe se queria que fizesse a 4ª!!!!
=))
É assim que se resolve isso:
"Se o acesso ao livro lhe for negado deve chamar a polícia, para tentar resolver a situação. Depois, numa segunda fase, até pode dirigir duas reclamações escritas à entidade que tutela a actividade ou serviço: a primeira, pelo facto que originou o pedido do livro de reclamações; e a segunda, pela recusa em facultarem-lho."
Na minha opinião, o Livro apenas serve para fazer chegar às chefias os métodos e vícios que ocorrem na linha da frente.
O livro serve para muito mais do que isso:
"A reclamação é registada no livro em triplicado. O responsável do estabelecimento entrega ao cliente o duplicado da queixa e tem cinco dias úteis para enviar a sua cópia à entidade competente para a apreciar."
http://www.deco.proteste.pt/direitos/um-livro-de-reclamacoes-em-cada-can...
O estado das reclamações pode ser acompanhado neste site: https://rtic.consumidor.pt/publico
Provavelmente até tens um bom serviço e sem razão de queixas, mas como não te mandavam facturas deixaste andar, mas se contratas um serviço tens também de cumprir a tua parte.
Na minha opinião devias ter ligado para eles e expôs-to desde logo a situação, provavelmente terias recebido dois meses juntos, mas neste momento não havia preocupação e tinhas o teu serviço a funcionar..
Mas como bons portugueses que somos deixamos andar, até porque 6 meses sem receber facturas elas prescrevem não somos obrigados a pagar...
Nem sei como não te ligaram ao final de dois meses que supostamente é o normal... Ai sim foi o grande erro deles.. Provavelmente enviaram-te 3 avisos em carta, ao 4º passaram ao contacto telefónico...
O que interessa é que está tudo resolvido, só de alertar que visto ter sido um problema de moradas, tanto acontecia na ZON como na MEO... Siebel a funcionar nos dois lados
Só concordo com um ponto. Por partes:
Provavelmente até tens um bom serviço e sem razão de queixas,
Só tive problemas uma vez nos primeiros dias. Mas telefonei e resolveram imediatamente!
mas como não te mandavam facturas deixaste andar, mas se contratas um serviço tens também de cumprir a tua parte.
A alteração foi por iniciativa da ZON, mas mesmo que fosse contratado por mim, a minha parte foi plenamente cumprida. Corrigi a morada no dia da adesão.
Na minha opinião devias ter ligado para eles e expôs-to desde logo a situação, provavelmente terias recebido dois meses juntos, mas neste momento não havia preocupação e tinhas o teu serviço a funcionar..
Eu tenho que zelar pela qualidade do serviço!
A facturação não é problema meu. Até porque eu tinha transferência bancaria, e não dei instruções para deixar de ser.
Por exemplo, se a EDP ou águas deixarem de fazer débito directo, causam-me sérios problemas com o crédito habitação!
Mas como bons portugueses que somos deixamos andar, até porque 6 meses sem receber facturas elas prescrevem não somos obrigados a pagar... ;)
Era este o meu objectivo, e disse-o claramente no segundo telefonema.
Nem sei como não te ligaram ao final de dois meses que supostamente é o normal... Ai sim foi o grande erro deles.. Provavelmente enviaram-te 3 avisos em carta, ao 4º passaram ao contacto telefónico...
O que interessa é que está tudo resolvido, só de alertar que visto ter sido um problema de moradas, tanto acontecia na ZON como na MEO... Siebel a funcionar nos dois lados ;)
É natural, ZON e MEO nasceram da mesma semente! Está na altura de passarem de Siebel para SAP!
Conclusão, verifico em muitas empresas, que a parte técnica até tem um bom desempenho, o "cancro" é a gestão e toda a burocracia!
Eu tenho a vodafone (internet portatil) e nao tenho razao de queixa, muito pelo contrario. Eu fiz um contrato de 12 meses com a vodafone quando comprei a pen, nessa altura estava a viver no porto e a rede era optima, mas depois mudei para agueda, para uma terrinha e fiquei sem rede, e ainda so tinha cumprido 2 ou 3 meses de contrato. Liguei para a vodafone e suspendi a net por 3 meses (e quando acabasse os 3 meses podia suspender por mais tres meses e assim sucessivamente, mas assim nao iria resolver a situaçao pois tinha mais 10 meses para pagar), falei com as operadoras que registaram o meu pedido de anulaçao de contrato e que ficaram de analisar. Passado uns dias recebo uma chamada da vodafone a dizer que nao tinham obrigaçao nem dever de anular o contracto mas que o iam fazer, pois era uma excepçao e a custo 0, ou seja, nao ia pagar nada para deitar o contrato abaixo, mas aposto que se fosse outra operadora qualquer obrigava-me a pagar tudo ate ao fim. Passedo 15 dias, ou 3 semanas recebo uma carta da vodafone a confirmar o meu serviço anulado e que dispunha de 6 meses se quisesse reactivar o meu numero da pen e que se tivesse cessado esse periodo de tempo, esse numero de internet iria deixar de existir e se quisesse reactivar o serviço tinha que comprar um novo cartao de dados. Felizmente la arranjei rede no andar de cima e liguei para la a reactivar o contrato (pois ainda nao tinha passado os 6 meses) e eles reactivaram e ate agora estou satisfeita. O serviço é optimo e a qualidade tambem. Vodafone 5*****!
Eu tenho a Zon e não estou a pensar mudar pois conheço outras empresas e é tudo farinha do mesmo saco!!! Quando alguma coisa corre mal ligo para a linha de apoio e pergunto o que tenho de fazer para rescindir contrato e mudar para a MEO...é tiro e queda, tudo fica resolvido como passe de mágica e ainda com renegociação de contrato e ofertas!!! Felizmente existe concorrência e se não estamos satisfeitos é só mudar!!! Mas problemas acontecem em todo o lado!!
Não sei que versão de Siebel vocês usam, mas a última nem é má de todo!
Quanto aos que disseram: infelizmente problemas há em todo lado. Mais do que empresas a funcionar bem, é preciso sorte! Cada vez mais a política das empresas de CABO/NET é: prestar um serviço medíocre a nível de atendimento, pagar mal aos funcionários, não resolver problemas dos clientes e com isto mete dinheiro ao Bolso... é que entre alguns clientes que reclamam e exigem os seus créditos e acertos, há milhares que não o fazem e as empresas lá lucram!
Bj
Estava a espera da apreciação da ANACOM, mas parece que ainda vai demorar.
Entretanto, depois de me terem ligado da ZON para resolver o assunto, enviaram as segundas vias das facturas, e cortaram a net no mesmo dia.
Passei-me , fui à loja para fazer nova reclamação e falar com o gerente!
Pediram-me para não fazer no livro de reclamações, e eu exigi uma compensação pelo mau serviço e pelos incómodos.
Exigi um serviço superior pelo mesmo preço, ou uma redução no preço.
Agora tenho os cais todos, chamadas grátis com internacionais, duas BOX e a mesma net por 35€.
Quando tiver o parecer da ANACOM coloco aqui.
Estes dias falaram-me numa pessoa numa loja da ZON a ripostar pelo mau serviço prestado. Penso que na ZON do bragaparque, naturalmente, em Braga. O mal estar é geral
Serviços maus os há em todo o lado mas a ZON deixa muito a desejar e a verdade é que queixas há muitas, sem dúvida.
Tudo depende de zonas...
Eu tenho ZON em 3 moradas diferentes e nunca tive problemas...
Trabalho na PT e vejo reclamações de MEO o dia todo...
Quando é cabo, tudo depende de tráfego de zona que pode influenciar bastante com a qualidade do serviço...
Estes dias falaram-me numa pessoa numa loja da ZON a ripostar pelo mau serviço prestado. Penso que na ZON do bragaparque, naturalmente, em Braga. O mal estar é geral
Serviços maus os há em todo o lado mas a ZON deixa muito a desejar e a verdade é que queixas há muitas, sem dúvida.
Se calhar fui eu!
Conheço muitas situações em Braga de "enganos" (propositados?) na transição da Bragatel para a ZON.
Mas não tenho queixa do serviço da loja, nem mesmo da qualidade do serviço da ZON. Foi mesmo só uma questão de facturação, e acho que isso é feito a nível nacional e não de uma loja especifica.
A ZON é a antiga TV-CABO, grupo PT. Os vícios são muito velhos!
Por pouco tempo...
http://economico.sapo.pt/noticias/zon-corta-as-ultimas-amarras-que-a-une...
A MEO é que é mesmo "filha" da PT.
Olha são Todos muito bons ao mesmo tempo têm todos muitos defeitos.
Infelizmente depende da "sorte" de cada cliente. Eu, para me salvaguardar, guardo durante muitos anos tudo o que é mails e cartas que envio para esse tipo de serviços para não acontecer o que já contaram neste tópico "Ah e tal não recebemos esse pedido!"
Há males que vêm por bem. Agora vais ter um desconto extra no serviço. Se se fizerem de dificeis, palavras mágias... "Ok deixe estar vou ligar á MEO"
Que foi o que eu fiz quando a MEO esteve 10 dias para me instalar uma Box "olhe já não precisam vir pq já liguei á ZON"
Nessa mesma tarde, lá estava a CME a fazer a instalação
O que descobri recentemente foi que basta dizer que vamos para a concorrência que eles brindam-nos logo com melhores condições.
Em conversa com a minha cunhada, ela diz-me que tinha visto uma promoção qualquer da Zon de 19€ e qualquer coisa e que foi a uma loja deles saber se podia também aderir. Ela já é cliente há muito tempo e o que lhe disseram é que a promoção só é válida para clientes novos. Ela, que não tem papas na língua, perguntou o porquê dessa condição visto ela ser cliente há muitos anos, deveria ter acesso a mais promoções. Eles tentaram dar desculpas e tal... ela disse que, sendo assim, ela queria rescindir do contrato e qua ia à loja ao lado, à Meo, pois eles também estavam com uma promoção. Eles alegaram que a promoção era só até ao fim do ano, ela alegou que mesmo asssim era uns trocos que ela poupava.
Resultado, saiu de lá com mais megas, chamadas e mais umas coisas, pelo mesmo preço que estava a pagar.
Meus queridos, se vêm que não estão satisfeitos com o serviço basta dizerem as palavrinhas mágicas: vou ara a concorrência.
Membro desde: 14.01.2010