O que devo fazer? | A Nossa Vida

O que devo fazer?

Retrato de Minion
09.05.2016 | 14:58
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Aconteceu uma situação que me está a incomodar bastante e não sei o que fazer =/
Neste fim-de-semana fomos a um concerto.
Fui eu, o meu namorado, um amigo nosso e a minha melhor amiga no nosso carro.
A minha melhor amiga e esse nosso amigo começaram à pouco tempo a "conhecerem-se melhor".
Lá fomos, o meu namorado ia a conduzir, eu ia ao lado e eles os dois atrás.
Em 3 horas de viagem posso dizer que eles foram no come-come a viagem inteira. Chegou a ser constrangedor porque, volta e meia lá me virava para trás para falar com eles e lá estavam eles, a sugarem a boca um do outro xD
Foi mau porque eu e o meu namorado ficamos bastante desconfortáveis.
Para além de haver uma grande barreira porque, se fomos todos juntos era para estarmos juntos e não foi isso que aconteceu, o nosso carro não é tão grande quanto isso; apesar de irem no banco de trás nós ouvíamos constantemente o barulho dos beijos e apalpanços e sentia também constantemente eles a baterem com os joelhos no meu banco -.-
O que me chateou ainda mais foi que, após 3 horas a levar com isso, quando chegamos lá fui com a minha amiga à casa de banho e ela pediu imensas desculpas, disse que aquilo deve ter sido muito mau e assim. Eu pensei, portanto, que a viagem para cá seria diferente mas não foi isso que aconteceu.
Sinceramente sinto-me chateada com ela, não sei se com razão ou não.
Acho que eles não têm noção do quanto tornaram a viagem desconfortável para nós. Para além de irmos ali basicamente a servir de motoristas, porque eles não nos ligaram nenhuma, tínhamos que ir com o rádio nas alturas para não os ouvir e nem podíamos nós conversar.
Agora ando a evitá-la porque não sei se devo ou não falar do assunto, se estou a fazer uma tempestade num copo de água, não sei... :s
O que é que acham que devo fazer?


Retrato de Crispimentinha
Seg, 09/05/2016 - 15:13
Crispimentinha:
Membro desde: 13.06.2014

oLÁ, se é a sua melhor amiga, realmente não deveria ter tido este comportamento. Um beijinho de vez em quando tudo bem, não há mal nenhum, agora a viagem toda nesses modos?. Se fosse comigo tinha parado o carro e tinha lhe dito para irem para um hotel. Pois eu falava com ela e mostrava-lhe o meu descontentamento e desconforto com a situação e que não se voltasse a repetir, alías acho que não voltava, pois eu não voltava a fazer uma viagem com ela.

Cris

Retrato de sphiren
Ter, 10/05/2016 - 18:04
sphiren:
Membro desde: 04.09.2011

Se sentir-se melhor a tocar no assunto, faça-o. Caso contrário, coloque para trás das costas, já foi, é passado e tome uma atitude para a proxima vez.

Retrato de Liliana_Paulo
Qua, 11/05/2016 - 17:28
Liliana_Paulo:
Membro desde: 19.11.2008

Olá Minion,

Se se sentiu desconfortável com tal situação e o seu namorado também e se realmente ela é sua amiga, eu se fosse a si, falaria com ela abertamente, dizia-lhe que tinha sido da parte deles um total desrespeito por quem lhes deu boleia, uma vez que seria uma saída a 4. Fala-lhe dos sentimentos que sentiu no momento abertamente.
Ela é capaz de não concordar inicialmente consigo mas acabará por a compreender depois de pensar um pouco melhor e pôr-se no seu lugar (caso consiga).
Se a sua amiga, começar a dizer disparates de que está a fazer uma tempestade num copo de água, não deixe nada por lhe dizer, pode parecer que a Minion está a ser injusta para com ela mas no final das contas quem foi injusta e quem está a ser injusta é a sua amiga.
Diga-lhe que foi sincera e honesta pela amizade que têm e que se ela levar a mal tudo o que a Minion lhe dissera é porque ela não é sua amiga verdadeira.

Se ela for realmente sua amiga, vai compreendê-la.

Desculpe mas eu sou assim e as pessoas que me rodeiam ou aceitam-me como eu sou ou então eu afasto-me ou afasto-as.

Boa sorte!

Post