Quanto pagam de emprestimo_outras duvidas | A Nossa Vida

Quanto pagam de emprestimo_outras duvidas

Retrato de zero
08.10.2009 | 21:54
zero:
Membro desde: 08.10.2007

Olá a todos!

Gostaria de pedir a todos os que quisessem (que possam manter o anonimato caso tenham receio de divulgar finanças) que me indicassem se compraram ou construiram casa e quanto € deram de entrada, quanto pediram de empréstimo e quanto pagam mensalmente e se, finalmente, acham que conseguem suportar esse dinheiro ou não.

Peço isto para sondar as pessoas e ver o que é ou não razoável fazer em termos monetários no que respeita a compra de casa. Ando perdido nestes assuntos lol.

Obrigado


Retrato de DACP
Sex, 09/10/2009 - 09:15
DACP:
Membro desde: 23.06.2008

Olá!

As dividas não devem ultrapassar os 40% do rendimento. Deves ficar com 60% do rendimento disponivel para que consigas viver de forma razoavel. Posto isto não vale a pena mencionar valores uma vez que cada caso é um caso. Faz as contas e vê qual o orçamento disponivel. Vê até onde podes ir.

Retrato de rosamaria
Sex, 09/10/2009 - 09:55
rosamaria:
Membro desde: 02.10.2007

os bancos deixam que uma pessoa se endivide até 33% ao maximo do nosso rendimento.
nos por acaso tamos um pouco menos de isso : e tamos a suportar bastante bem (mas tb é preciso dizer que tivemos mt sorta na compra do nosso apartamento que nao foi nada caro : foi uma optima ocasiao)
aki a entrada tem de ser no minimo a parte notarial (que representa mais ou menos 7% da compra): os bancos nao gostam de ter que emprestar para a compra + notario

depois tudo tb depende das tuas despesas : se tens muitas saidas, muitas idas ao restaurante,viagem....

onde estas a viver actualemente? apartamento alugado? se sim: como achas que vos sai o aluguer mensalmente? ficas bem ao fim do mes ou tens que apertar o cinto :
se estas bem: entao podes pensar em pedir um emprestimo do mesmo valor por mes, mas se for o contrario, mais vale pedir menos.

bjs de paris
RM

Retrato de um-a-dois
Sex, 09/10/2009 - 10:23
um-a-dois:
Membro desde: 14.05.2008

vimos qt era 40% do nosso rendimento e fizemos simulações nos simuladores online dos bancos (o montepio tem um mto bom na página deles), e vimos qual seria o limite de valor que poderíamos dar por uma casa... como ainda queremos comprar carro, apontamos para um valor um bocado abaixo desse limite e fomos procurando, procurando, até encontrar um negócio espectacular... e pronto

Post