E quando toda a gente se lembra de dizer que estamos mais gordas?! :( Help me!!! | A Nossa Vida

E quando toda a gente se lembra de dizer que estamos mais gordas?! :( Help me!!!

Retrato de MiriamLF
24.02.2010 | 18:43
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Meninas, há um tempito engordei uns 4 ou 5 kilitos. Nada de muito grave, mas como sempre fui muito, muito magra, as pessoas repararam. Claro que agora pratico exercício físico regular e até tenho cuidado com a alimentação. Sei que há alguns anos podia comer tudo e nem pontinha de gordura em lado nenhum. Agora não tem nada a ver! O problema é que, como se não bastasse eu ficar tristita porque gostava de perder esses kilitos (especialmente acumulados no rabiosque), as pessoas não se inibem de me fazer sentir mal e de dizerem na cara o que pensam. Como se eu não tivesse espelhos e balanças em casa...Falo de família e já aconteceu mesmo até de pessoas com menos confiança. Fico imensamente triste que me estejam sempre a lembrar disso, especialmente agora com casamento marcado...Tenho uma tia sempre a lembrar-me disto ou daquilo para emagrecer, já para não falar de outras situações. Claro que fico em baixo e às vezes até dou comigo a chorar quando chego a casa, não pelos 4 ou 5 kg, mas por as pessoas me fazerem sentir assim. E o pior é que nunca consigo responderà letra e fico calada. O que fariam???

Beijinhos


Retrato de Amanhecer
Qua, 24/02/2010 - 19:00
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Eu também passo pelo mesmo, e no geral , penso que a maioria das mulheres. Tenho quem me diga para me "meter" em baixo, quem me diga em modo de alertar pois sabe que quanto mais demorar-mos a olhar a situação, pior, e outras porque nao têm mais que dizer!!!

Eu estou mais gorda sim, mas sempre que tecem algum comentario apenas digo se ja pensaram que se calhar estou bem assim!! Claro que apenas digo as pessoas com intenções menos dignas!! Estamos como estamos, não preciso que ninguem de fora venha tecer comentarios(c/más intenções) a meu respeito! Ja basta como me sinto!!!

As pessoas olham muito para os outras não para elas!!! Eu nunca teco nenhum comentário a esse respeito, so mesmo caso a pessoa peça-me alguma observação e mesmo assim tento ser ponderada com o que digo!

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de MiriamLF
Qua, 24/02/2010 - 19:13
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Obrigada noivinha_realizada pela tua resposta. Isto consome-me. Cheguei a ir a uma nutricionista que me disse que tinha um peso absolutamente normal para a idade, ainda assim ainda emagreci e, mesmo assim, continuava a ouvir as mesmas coisas das mesmas pessoas, sobretudo dessa tia. É obcecada com dietas e não imagina como me faz sentir triste. É capaz de dizer o que lhe apetecer, até em situação de gozo, à frente de quem esteja...Apesar de ter um peso normal, não posso dizer que me sinta bem comigo, acumulei imensa celulite nas pernas e tal...Mas quando mais ansiosa fico pior...Eu determinei-me a tentar mudar isso, não pelo que os outros possam dizer, mas por mim, para me sentir bem comigo...Mas claro que fico muito triste e desmotivada quando malho ali no ginásio feita doida e, mesmo assim, ouço o mesmo...Magoa.
Eu seria incapaz de dizer a alguém: estás gorda, ou engordaste. Toda a gente tem espelhos em casa, ninguém melhor que nós conhece o nosso corpo e se quer sentir bem...Já basta termos que viver com isso, quanto mais ainda ouvirmos estas coisas... Avisos para quê?
Sad Sad Sad

Bjs

Retrato de Amanhecer
Qua, 24/02/2010 - 19:26
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Quanto mais mostrares a essas pessoas como ficas triste com a opnioes delas pior!! La por essa tua tia ser obcecada por isso, nao tera de te impor tal!!! Posso nao dar a melhor resposta mas agora as pessoas ja pensam antes de falar!

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de MiriamLF
Qua, 24/02/2010 - 19:36
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Estou mesmo a pensar responder, por muito que me custe. Ficar calada custa muito mais, porque fica lá guardado e depois fico a pensar naquilo, ainda me sinto pior comigo mesma e às vezes até choro. Sempre tive uma auto-estima baixa e o problema não é o que se diz, mas a forma como se diz!!!!!!!! Nunca vi alguém dizer as coisas daquela maneira.

Mais opiniões???

Beijos

Retrato de Angel83
Qua, 24/02/2010 - 23:44
Angel83:
Membro desde: 24.03.2009

Olá Miriam!!! Grin
Bem ... 1mes antes de casar fikei desempregada... depois tive mais 3meses em casa (apos casamento), resultado, so comia porcaria, sentia-me deprimida, chocolates atras de chocolates... resultado, engordei 4/5kilos ... as pessoas notam, mas nka me disseram k tava mais cheinha para me ofenderem ... Smile
Tenho mais barriga e badochas de lado e a cara ta mais cheinha Grin
Sou super preguiçosa pa desporto, como de tudo, adoro maionese, coca cola ui ... Grin
Sinto-me meio em baixo por tar mais cheinha ... mas pensa .. pelo menos o teu nino tem onde mexer! Rolling Rolling
Uma tia minha k tb é toda coiso e tal com dietas no outro dia disse-me: Tas quadrada ... fikei ... Frustrated Frustrated Frustrated Surprise Surprise Surprise
So lhe disse ... é bem melhor ser assim, k um garfo andante k nao tem onde se lhe pegue ... e depois digo ... qdo morrer logo fico jeitosa ... tenho muito tempo depois de morrer para fazer dieta! Rolling Rolling Rolling Rolling e pronto ... acabam-se logo os comentarios! looooooooooooool
Tem calma nina, nao te deixes ir abaixo por coisas sao insignificantes!
Lembra-te, jamais conseguiras agradar a Gregos e a Troianos ... o k é REALMENTE IMPORTANTE é tu te sentires bem ctg propria e gostares mais de ti Grin
Bjinhos grandes

Amo-vos com todas as minhas forças

Retrato de MiriamLF
Qui, 25/02/2010 - 10:21
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Angel83, fartei-me de rir com o teu comentário lolololol
É isso mesmo que direi da próxima vez que se puser a "desdenhar" do meu rabiosque e tal: "quando morrer fico jeitosa" lololol
Acho que este tipo de comentários são desnecessários quando se tem um espelho e uma balança...Por isso para quê lembrar? Nunca o fiz em relação a ninguém e por isso não entendo porque mo fazem a mim.
Já basta termos que viver com isso, ainda ter que ouvir destas...

Obrigada e Beijinho!

Retrato de Nexa
Qui, 25/02/2010 - 11:44
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Esse tipo de comentários é de alguém com um problema de educação, porque se for mesmo para alertar não se faz com ar de gozo e muito menos junto de outras pessoas, principalmente se é uma questão sensivel.
Em relação a esse tipo de bocas já sabes que há sempre alguém que tem alguma coisa a dizer mesmo que praticamente não nos conheça. Apesar de eu não dar muitas confianças a algumas pessoas de vez em quando também há uma ou outra que acha que deve dar algum palpite, acho que a melhor maneira de lidar com isso é responder que para ti está tudo bem e não mostrares que te afecta, acredita que esses comentários só têm o objectivo de te afectarem de alguma maneira.

Retrato de catycat
Sex, 26/02/2010 - 03:00
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Eu tb tou com uns bons kilinhos a mais, já tinha alguns e dp k engravidei piorou. Agora k a bebe ja tem kuase 5 meses passam a vida a me xatear e dizer k ainda tou mt gorda k kuase ainda pareço gravida Frustrated Frustrated Frustrated
Mas pronto tb nao sou mt pa me xatear com dietas, 1 dia chego lá...
E é como me disse 1 vez 1 medico: antes ter uns kilinhos a mais do k ter uns kilinhos a menos.
O melhor é nao ligares a essa gente ou então faz como eu kd essas magrelas mandam bocas pergunta se kerem comprar uns kilinhos Rolling ou kk outra coisa k as deixe caladas.
bjitos

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de AMFV
Sex, 26/02/2010 - 12:02
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Olha a mim também me disseram o mesmo, que engordei depois do casamento. Um dia destes foi um colega que já não vejo há algum tempo que me disse que o casamento me tinha feito engordar.
Estava uma outra colega connosco e ralhou com ele. É a verdade temos de saber lidar com ela.
Eu respondi, que um carro sem pneus não anda por isso cada um deve cultivar os seus como sabe e como pode.

Retrato de Pipocas_e_Pipo
Seg, 01/03/2010 - 02:50
Pipocas_e_Pipo:
Membro desde: 04.12.2009

Eu para comentários desses só me saiem respostas do mesmo nivel e logo de rajada...

Se é tua tia deve ser mais velha que tu.

Dá proxima vez experimenta isto:

Ela diz: ai estás tão gorda.
Tu respondes: Antes com gordura do que com rugas... (fazes uma pausa enquanto esboças um sorriso) não é tia?

Vais ver que ela nunca mais te diz nada... ou se disser é que estás mais magra Smile Ai fazes outro sorriso e dizer: mas olhe que já a tia não está com menos rugas.

Pronto. Nunca mais volta a tocar no assunto, nem para dizer mal nem para dizer bem.

Retrato de ana_ferreira
Qua, 03/03/2010 - 21:03
ana_ferreira:
Membro desde: 29.06.2009

O meu caso é bastante semelhante ao teu, no entanto, é em relação ao facto de eu ser magra... Desde pequena que gozam comigo, mandam bocas e sempre me senti muito mal com isso. Uma grande amiga minha chegou a dizer-me que eu metia impressão... Sad Já chorei muitas vezes e a minha auto-estima era zero! E também tive uma tia minha que chegou ao ponto de me dizer que eu nem barriga tinha!!! Ora, a barriga é das poucas coisas de que me orgulho de não ter! No entanto, comecei a aprender a ser como sou e a não ligar ao que os outros dizem. Não é fácil, porque há sempre alguém que nos estraga o dia com bocas foleiras! Provavelmente, é dor de cotovelo, não sei! Sou incapaz de dizer aos outros se estão mais magros ou mais gordos. Cada um é como é!!
Eu sei muito bem como te sentes, mas não desanimes! Tens de ser mais forte que essas pessoas!

Retrato de MiriamLF
Qui, 04/03/2010 - 09:02
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Obrigada a todas pelas respostas. Andava mesmo a sentir-me um E.T. e a tentar evitar certas visitas por causa dos comentários. Mas decidi que não posso aceitar, assim sem resposta. Por isso, da próxima vez que isso acontecer vou responder à letra! Estejamos mais gordinhas ou muito magras, o que interessa é que tenhamos saúde e estejamos bem. Já basta alturas em que a auto-estima descamba por causa destas coisas quando mais ter que ouvir comentários maldosos...Acho que quando pessoas fazem este tipo de comentários, assim, com malícia, só pode ser uma auto-estima horrível, sinceramente. Por se sentirem mal com elas, também têm que deitar os outros abaixo...
Obrigada meninas pelas vossas respostas! Wink

Beijinhos

Retrato de Amanhecer
Qui, 04/03/2010 - 20:18
Amanhecer:
Membro desde: 07.10.2009

Hoje teceram-me o tal comentario! De certa forma, ja estava à espera, pois é comum dessa pessoa!!! "ai! estas mais gorda!! Frustrated Resposta: "é sinal que nao falta comida em minha casa! Neutral

Mudou logo de assunto!!!
( desculpem se ofendi alguem)!

" Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião"
William Shakespeare

Retrato de SofiaB
Qui, 09/09/2010 - 12:42
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Apesar de já ter sido à algum tempo a última resposta deste tópico, como só hoje o vi, venho cá deixar uma palavra de solidariedade e testemunho.
Comigo passa-se nem mais nem menos que a mesma coisa!!!
Desde à uns tempos para cá que tenho engordado e com a toma da pilula ainda pior.
Como se já não bastasse sentir-me terrivelmente mal cada vez que penso no que já estive e no que estou, vem sempre alguém com aquelas boquinhas irritantes que estragam logo qualquer momento simpático que possamos estar a ter ou vir a atravessar!!!!!
É triste sentirmo-nos assim e ainda mais quando as pessoas, mesmo a familia, parecem ter olhos só para nos criticar a gordura do que para nos gabar a beleza! Sim, porque as vezes até na familia há aquelas criticas que sabem mesmo mal e sentem-se ainda pior.
Enfim... há dias em que quem nos diz alguma coisa, sabemos logo a resposta que havemos de dar e nem sequer nos afecta. Mas há outros... ai meninas, cai-nos tudo! Especialmente a mim.
Vale-me os gabaços do meu marido que diz adorar o meu corpo Wink
Ao menos isso...!!! Smile

Bjs

Retrato de MiriamLF
Sex, 10/09/2010 - 09:53
MiriamLF:
Membro desde: 25.06.2009

Sofia, compreendeo-te muito bem porque me aconteceu muitas vezes o mesmo. Entretanto, até tenho praticado muito exercício e comido bem, mas tal não se reflecte no peso. Eis se não quando a tia que me estava sempre a criticar, quando nas férias eu disse que andava a fazer musculação pa ver se perdia um pouco de celulite me disse: "estás óptima, para quê a celulite?!". Note-se que duas semanas antes, aquando da prova do vestido me disse pelo caminho todo que ainda podia perder mais uns quantos kilos. Gosto imenso dela e foi sempre uma pessoa muito importante na minha vida, mas se antes ficava calada e triste, agora respondo à letra. Sei que é puro desequilíbrio e muita falta de auto-estima. Eu não ando por aí a dizer a ninguém "estás mais gorda", porque é lógico que não se diz. Se a pessoa sente necessidade de deitar os outros abaixo, é porque está tão triste com ela que, para se tentar evidenciar, só tem a hipótese de fazer os outros sentirem-se mal...

Meninas: sejam felizes!!!! Isso é que é importante! Grin

beijos

Retrato de SofiaB
Sex, 10/09/2010 - 16:21
SofiaB:
Membro desde: 09.10.2009

Realmente tens razão!!!
Grin

Enfim, há que ser feliz e não pensar nas gordurinhas a mais.

Bjs