Quando é q se deve ir ao psicologo? | A Nossa Vida

Quando é q se deve ir ao psicologo?

Retrato de Carolinaaa
27.05.2013 | 04:48
Carolinaaa:
Membro desde: 20.08.2011

Olá meninas. No ano passado, meados de março, decidi-me a ir à psicóloga. Estava realmente mal e foi a primeira psicóloga que me ajudou de verdade. Deixei de lá ir no momento em que lhe disse que no dia anterior à consulta o problema q me tinha atormentado na semana já tinha sido resolvido por mim e que se soubesse nem tinha ido lá, afinal não precisava... ela disse-me que tinha de começar a fazer as coisas por mim e não a ir lá sempre só por ir. Ela tinha muita razão e assim fiz. Agora ando de novo numa fase má, muitos problemas familiares, de escola, sobre o meu futuro depois de acabar o curso (este ano), etc.. problemas estes que me fazem ter insónias e a não conseguir dormir como é o momento (4.43 h e não tenho sono). Eu tento resolver os problemas mas como devem saber há uns problemas que não dá pra resolver, apenas tem que se deitar pra tras das costas e sinceramente não tenho amigas com quem desabafar, simplesmente porque não posso confiar nelas a minha vida intima Sad

Tenho vergonha de ir à psicólogo só para desabafar como se ela fosse uma amiga minha e não uma médica, não ando a chorar desalmadamente nem supeeeer deprimida... só sinto que quero desabafar com alguém que tem coisas sábias para me dizer. Sad

Por isso pergunto-vos acham que devo ir à psicóloga?


Retrato de Natashab
Seg, 27/05/2013 - 11:47
Natashab:
Membro desde: 21.12.2011

Bom dia Smile
Não tens assim um(a) amigo/a bastante próximo, com quem tenhas muita confiança que possas falar? Ou um familiar? Como já te conhecem melhor, pode ser que te ajudem... Antes de voltares a falar com um psicólogo.

Retrato de lover93
Seg, 27/05/2013 - 13:59
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Não acho que seja mau ires a um psicólogo neste momento. Andas triste, sem sono já, pode ser que te ajude. O final do curso é uma fase complicada, pois não sabemos o que vai acontecer e sentimos que o esforço foi em vão. O facto de não teres amigas em quem confiar o suficiente para desabafar também não ajuda. Vejo-me na mesma situação que tu, sem amigas e final de curso, sem emprego.

Retrato de cmapp
Qua, 29/05/2013 - 22:04
cmapp:
Membro desde: 25.10.2008

Qual é o problema de ir lá?

Ando há vários meses numa psicóloga depois dum divorcio e depressão e faz-me muito bem.
Ter a opinião de alguém de fora ajuda porque muitas vezes os familiares e amigos não vão te dizer a verdade mas o que te irá agradar mais.

Eu falo bastante e ajuda-me muito. Falai com ela de coisas que nunca disse a outras pessoas por medo e vergonha.

Vai lá 1 vez e vê com te sentes.

Post