Quando amamos alguém tão diferente de nós | A Nossa Vida

Quando amamos alguém tão diferente de nós

Retrato de slsilva
22.02.2016 | 00:23
slsilva:
Membro desde: 22.02.2016

Em julho do ano passado, comecei a namorar com um rapaz que à "primeira vista" era mt parecido comigo (despreendido das coisas materiais, amante da natureza e da vida ao ar livre, bem disposto...). O que é certo é que o tempo foi passando, fui-me apaixonando cada vez mais e talvez por isso mesmo deixei de ter capacidade de ver as coisas como elas eram. Como tinha saído há alguns meses de uma relação que tinha sido bastante dificil para mim, tentei avançar na relação com bastante precaução. Sou uma pessoa simples, de trato fácil, gosto de me sentir em harmonia com a vida e com os outros, tenho o meu trabalho, enfim uma vida norma.... O que é certo é que aos poucos o meu namorado demonstrou-se uma pessoa completamente diferente. Ele tem um passado dificil, foi abandonado pelos pais, chegou a viver na rua, esteve envolvido em negócios relacionados com droga, durante anos a sua vida foi pastilhas, ácidos e destas de trance. Aos poucos (segundo o que me contou) foi "acordando para a vida" e tentou endireitar e seguir um caminho. Tem o mesmo emprego há cerca de 10 anos, tem a sua casa... Aquilo que ao inicio me parecia uma bonita história rapidamente se tornou num inferno. Demonstrou-se uma pessoa super ciumenta e desconfiada (só para terem noção, sempre q estavamos juntos e o meu tlm tocava, eram sp homens a convidar-me pra isto e para aquilo), tinha ataques de raiva por tudo e por nada, tinha atitudes de autêntica cosnpiração (parece que o mundo todo estava contra ele), demonstrou-se uma pessoa muito bruta e insensivel ao ponto de me fazer chorar por inumeras vezes por observações que fazia à minha pessoa, o dia a dia dele rapidamente se tornou trabalho casa- charros- casa. Ou seja, deixei de reconhecer a pessoa por quem me apaixonei. Eu tenho um emprego de muita responsabilidade e apenas tenho acesso ao tlm na minha hora de almoço ou qd saio. Num dia, virou-se para mim e chamou-me de mentirosa, que sabia q eu podia ter o tlm comigo e que eu é que não queria falar c ele, que devia ter algo a esconder e disse-me com todas as letras q por causa disto que nunca mais iria confiar em mim, que nao se via a partilhar a vida com uma pessoa mentirosa como eu. Lendo o que escrevi, parece que estou a falar de uma pessoa completamente desequilibrada (e se clhar é mesmo) mas o que é certo é que me apaixonei por alguém que não tem nada a ver comigo e até que este sentimento passe, tenho sofrido bastante. Como é que é possivel que sabendo que essa pessoa nao me iria fazer feliz, eu continue a gostar dela?


Retrato de Cannelli
Seg, 22/02/2016 - 23:58
Cannelli:
Membro desde: 10.10.2012

Tu sai dessa relação o mais depressa possível... se agora é assim e se descontrola com o tempo vai ser pior... E logo nos tempos que correm que tanto se fala em violência domestica!

Sabes eu tb já tive numa relação com uma pessoa complicada e difícil, não em relação a drogas, que no inicio parecia ser culto e fantástico mas que depois virou stalker e o melhor que me aconteceu foi ver que ter saído da relação foi o melhor, mais vale sair ja e sofrer por meses que ficar anos com marcas muito mais profundas...

Retrato de soulquiz
Ter, 23/02/2016 - 13:57
soulquiz:
Membro desde: 12.03.2013

slsilva wrote: apaixonei por alguém que não tem nada a ver comigo e até que este sentimento passe, tenho sofrido bastante. Como é que é possivel que sabendo que essa pessoa nao me iria fazer feliz, eu continue a gostar dela?

Sai dessa.

Já tens a tua resposta.

Pára de empatar.

Pára de ser cobarde.

Assume as coisas.

Queres ler mil respostas a dizer o mesmo?

Ninguém apoia esse tipo de relação possessiva que te faz sofrer.

Nem tu devias compactuar. Sabes bem as consequências.

Desculpa a franqueza mas é mesmo assim. AGE.

Retrato de Mr.V
Qua, 24/02/2016 - 09:56
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

A Soulquiz foi bruta, mas provavelmente é necessário leres algo assim para perceberes que não estás bem com ele...

Pessoas assim são facilmente agressores em violência doméstica... É isto que queres arriscar? Tu? Amante da natureza e das coisas simples? Pensa nisso!

Post