Psicólogo/a - alguém recomenda? | A Nossa Vida

Psicólogo/a - alguém recomenda?

Retrato de joan_
23.01.2014 | 18:04
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Olá, boa tarde,

O que me traz aqui é saber se alguém conhece algum psicólogo na zona de Lisboa.

Também gostaria de saber com o que posso contar em termos de preços, e se compensa ter seguro!

Agradeço a vossa ajuda.


Retrato de Damiana Maia
Dom, 26/01/2014 - 20:33
Damiana Maia:
Membro desde: 26.01.2014

Sugiro esta psicóloga, muito boa, envie mail:

pdisalvatore@gmail.com

Dra. Paula diSalvatore

Paula Peres Di Salvatore
Psicologia Clínica,
Psicoterapia

Consultório
Clínica Das Horas: Avenida João Crisóstomo, 18, 3º E

1000-179 Lisboa (Metro do Saldanha)
Tel.: 21 1957947/ 91 6006464 / 91 0724621

DAMI

Retrato de madalena stewart
Dom, 23/03/2014 - 13:58
madalena stewart:
Membro desde: 23.03.2014

olá joan.andei na dra cristina arriagas á uns anos a tras e gostei mesmo muito,foi uma amiga que a recomendou porque nessa altura a tinha como psicologa.tambem já ouvi falar bem da dra paula campos mas não sei onde dá consultas.

Retrato de Ninokinhas
Dom, 23/03/2014 - 18:00
Ninokinhas:
Membro desde: 23.03.2014

Olá!

Aconselho te a Dra Sofia Rodrigues. Adoro a!

É psicóloga mas tb psicoterapeuta. Eu faço psicoterapia, por causa da ansiedade. E está a ser extraordinário.

Comecei há pouco tempo e estou muito satisfeita. E fui antes a outros 2...

Ela está a criar o site, mas tens o contactos - http://www.sofiarodrigues.pt/

Podes encontrar na net coisas, sobre ela. E já agora. Vê bem se o precisas é psicologia ou psicoterapia... Eu nem sabia que existia e vale muito a pena.

O preço 40€ consulta e sei k p estudantes e desempregados é 30€.

Fica a sugestão... Smile

Retrato de Diana Madeira
Seg, 24/03/2014 - 01:37
Diana Madeira:
Membro desde: 02.08.2013

Ola nikolinhas

Podes me esclarecer a diferença entre uma consulta de psicologia e psicoterapia?

Desculpa a pergunta parva

Obrigado

Retrato de Ninokinhas
Seg, 24/03/2014 - 23:30
Ninokinhas:
Membro desde: 23.03.2014

Claro k sim...

A psicoterapia trata diversos problemas psicológicos, entre os quais a depressão, a ansiedade e as dificuldades de relacionamento com as outras pessoas são os mais comuns. É uma forma muito eficaz para a resolução de problemas psicológicos, mesmo daqueles que já existem há muitos anos.

A psicoterapia é um processo de exploração do funcionamento psicológico do cliente com a ajuda do terapeuta, levando a um maior auto-conhecimento em relação a factores como a influência dos acontecimentos na história pessoal, a personalidade e padrões de relacionamento interpessoal. Assim, este processo propõe ao cliente uma oportunidade de aprender a comportar-se, a sentir e a pensar diferentemente, de forma a desenvolver uma maneira mais produtiva e feliz de estar na vida.

Um outro aspecto em que a psicoterapia é diferente do tratamento médico é que o cliente não se deve limitar a deixar-se tratar, mas espera-se, que colabore activamente no processo. Muitas vezes é o cliente que traz o tema da sessão, sabendo ele/ela melhor que ninguém o peso dos factores que compõem a sua vida. Parte significativa do trabalho terapêutico é feita entre as sessões, reflectindo sobre e testando aquilo que foi dito na vida real. Para estimular esta actividade, o terapeuta muitas vezes pode prescrever «trabalhos de casa». Para realçar este papel activo, a pessoa que procura ajuda psicoterapêutica é chamada “cliente” e não paciente.

Por sua vez o psicólogo: Em termos genéricos, um psicólogo possui uma combinação única de métodos científicos, em conjunto com competências e experiência de trabalho com pessoas que que apresentam problemas na vida real. Os psicólogos estudam a ciência do comportamento humano e aplicam este conhecimento no seu contexto profissional.

De uma forma resumida, a sua acção técnica organiza-se em três grandes eixos: a Prevenção, a Promoção e a Remediação.

Como se subentende, a Prevenção tem por objectivo prevenir o desenvolvimento de problemas, enquanto que a Remediação ocorre precisamente após se manifestarem as problemáticas. Por sua vez, a vertente de intervenção de Promoção visa capacitar os indivíduos, casais, famílias, grupos e comunidades de forma a que estes adquiriram competências específicas, lidem melhor com situações de vida e alcancem um maior bem-estar.

A maior diferença entre os dois é k na psicoterapia os psicólogos podem ajudar o indivíduo a identificar os seus problemas e, consequentemente, a encontrar formas de melhor lidar com estes. Poderão auxiliar igualmente na mudança de comportamentos ou hábitos que contribuam para essas problemáticas, bem como a definir e por em prática formas construtivas de lidar com situações que estão fora do controlo do indivíduo.

No meu caso...ansiedade...

Sei k é grande a info mas explica tudo. E espero k te ajude a perceber um pouco mais o "caminho" a seguires. Espero ter ajudado. Se puder fazer algo mais é dizer. Smile

Retrato de Milly_G.
Qui, 10/04/2014 - 02:38
Milly_G.:
Membro desde: 10.04.2014

Ninoquinhas (Sofia) desculpa la mas deves estar a fazer uma grande confusao,todos os psicoterapeutas são psicologos!Nao ha licenciaturas de psicoterapia isso e so a area que eles depois escolhem e dentro da psicoterapia tambem ha uma grande variedade de metodos.Informa te melhor porque o que disseste nao faz sentido nenhum.Eu aconselho o dr Nuno Sousa ele tem site na net,basta procurar!

Retrato de A_Maria
Dom, 22/02/2015 - 19:34
A_Maria:
Membro desde: 21.02.2015

Olá Madalena, sabe indicar-me onde é que a Drª Cristina se encontra a dar consultas atualmente? Ela acompanhou a minha filha mais velha e agora precisava de marcar para a mais nova mas a drª já não está no mesmo local. Disseram-me que estaria numa clínica perto do Corte Ingles mas não sei ao certo onde. Agradecia algum contato.

Ana Mª Sousa

Retrato de amelia1978aa@gmail.com
Ter, 08/09/2015 - 23:05
amelia1978aa@gmail.com:
Membro desde: 08.09.2015

Boa noite,

Quero recomendar a Dr.ª. Paula Henriques é Psicóloga, acompanhou a minha filha mais velha e foi um verdadeiro sucesso. Fiquei muito satisfeita. Sei que dá consultas em Odivelas, Loures e Lisboa. Eu fui seguida em Odivelas.

Já recomendei uma prima e uma vizinha, e ambas adoraram.

Conheci a Dr.ª. Paula Henriques através de uma colega de trabalho, esta Psicóloga também acompanhou o seu filho adolescente, uma situação muito complicada.

O contato que tenho é o 914874135

As melhoras. Nada é pior do que ver um filho em sofrimento.
Amélia

Retrato de ACuca
Qui, 15/06/2017 - 19:37
ACuca:
Membro desde: 15.06.2017

Acima de tudo não vás a psicólogos baratos, daqueles que cobram 30 ou 35 euros por consulta, porque o barato sai sempre caro, e nessas coisas vale mais pagar um pouco mais e ter um bom profissional. Nem recibo passam. E passam as consultas a mandar sms em vez de te ouvirem.
Verifica sempre se estão realmente inscritos nas sociedades que referem estar.
Os bons cobram o valor que pagas em qualquer outra especialidade.

Retrato de Tania Poppy
Seg, 24/07/2017 - 14:15
Tania Poppy:
Membro desde: 05.07.2013

Eu aconselho-te este centro:

http://www.schoolbiosynthesis.com/index.php?Pagina=conteudo&ID=51&Lingua=pt

Eles trabalham com psicoterapia e são muito vocacionados para o lado prático, ou seja, não é só a parte do "falar", nas consultas também se faz vários exercícios práticos que ajudam a trabalhar o teu problema.
Posso te aconselhar a terapeuta Margarida Nobre. Ela é muito boa.

Eles tem acordos com alguns seguros agora quais não sei. Mas as consultas penso que não são caras (depende do terapeuta, mas essa que te falo acho que é 25 euros).