problemas hormonais?endocrinologista | A Nossa Vida

problemas hormonais?endocrinologista

Retrato de aimc44
13.06.2014 | 11:07
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

Bom dia,

Bem desde ha 2 anos q tenho problemas de tiróide (hipotiroidismo) que ando sempre a fazer analises. Basicamente vou ao medico de família só. so fui uma vez ao endocrinologista e ela basicamente nao disse nada disse apenas k ia ficar assim ate aos 65 anos e para nao comer muita soja...

bem ando com muita ansiedade e disseram -me para fazer analises as hormonas. tnh alguns niveis alterados : cortisol mt alto e outras um pouco mais abaixo.

gostaria de saber se conhecem um bom endocrinologista na zona do algarve??


Retrato de Icebergue
Dom, 15/06/2014 - 10:54
Icebergue:
Membro desde: 15.03.2014

Se ainda está num período fértil há hormonas que variam durante o ciclo menstrual. Se estiver perto ou a fazer uma menopausa há valores que descem, isto se estivermos a falar das hormonas referentes ao período menstrual. Quanto ao cortisol para subir basta o stress da picadela para fazer a analise, é a hormona responsável pelo stress e sobe em alturas que estamos mais stressadas. Só o facto de ter hipotiroidismo e se tomar leter faz que as outras hormonas oscilem, quanto a ir ao medico e fazer analises, quem tem hipo ou hipertiroidismo é mesmo isso que tem que fazer , analises constantes para ajustar a medicação. Tenho hipertiroidismo e é complicado, analises de 2 em 2 meses para ajustar à dose. Há alturas que está estabilizado durante um bom período de tempo e há alturas que tenho que ajustar a dose, espero ter ajudado. Pelo que me diz o endocrinologista é muito mais fácil lidar com o hipo do que o hiper.

Retrato de aimc44
Dom, 15/06/2014 - 19:42
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

sim, mas tbm pode ser o meu corpo estar a produzir cortisol por isso e q ando ansiosa. nao?

Retrato de Vilhena
Seg, 16/06/2014 - 13:51
Vilhena:
Membro desde: 14.12.2012

Só um medico pode interpretar esses valores, aqui o que te vão dizer é que é do stress, etc. etc. Conhecendo o estilo dos médicos que muitas vezes querem despachar, eu pergunto sempre o que nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
É o cortisol que te põe nervosa, ou o facto de estar nervosa que faz elevar o colesterol ?
Tudo depende dos valores, também sei que pode estar ligado aos rins, mas para um primeiro despiste serve o medico de família.

Retrato de aimc44
Qua, 18/06/2014 - 02:40
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

tipo se ler o meu comentario a minha pergunta era um bom médico e não o que tenho. isso vem da sequencia da conversa pode ser gato ou cao whatever.

Retrato de Vilhena
Qui, 19/06/2014 - 09:34
Vilhena:
Membro desde: 14.12.2012

Olá bom médico é muito relativo, digo-lhe eu que andei em quase todas as especialidades, médicos recomendados e com bom nome na praça e não chegaram ao problema que tenho. Houve uma altura que um me mandou tratar da minha saúde mental! E eu fui a um excelente psiquiatra, que após meia hora de conversa, disse que o meu problema era no sistema imunitário, pediu desculpa pela postura dos colegas, pediu-me para não desistir e aconselhou-me a optar pela homeopatia. Disse que não estava lá a fazer nada, e infelizmente é assim que se torna doentes crônicos em psiquiatria cheios de medicação. Repare que não teve interesse em que continuasse lá, para mim um bom médico é aquele que se não encontrar resposta para o problema que temos, diz honestamente que não sabe e acima de tudo tem que ser honesto.
Depois tratei da saúde mental do médico que me mandou tratar da minha!
O meu problema é complicado, sei que é difícil diagnosticar, já vai na terceira geração e é um gene. Cura não tem, mas tem tratamento, pode afetar qualquer órgão do corpo e deixar o médico baralhado, pois ao tentar resolver o problema, surge logo outro e 75 % das vezes a medicação faz o efeito contrario. Até chegarem ao cerne da questão, consultem montes de especialistas, todos com excelente reputação. Não chega ter uma excelente reputação, é muito importante que seja honesto, caso contrário gastamos fortunas e não resolvemos o problema. Cada caso é um caso, se pretende um bom endocrinologista no Algarve, sou do Porto não a posso ajudar, não vá só pelo nome, mas sim pela experiência de pessoas que são tratadas por ele. Mas também lhe digo que um bom médico de medicina interna resolve o problema e até a sua ginecologista, se estivermos a falar de hormonas femininas como estrogênios, prolatina, progesterona, etc. Espero ter ajudado.

Retrato de aimc44
Qui, 19/06/2014 - 14:09
aimc44:
Membro desde: 02.09.2012

pois isto é tentativa e erro.

eu no fundo desejo que seja um problema biologico pq esta ansiedade ta a dar comigo em doida.