Prisão De Ventre | A Nossa Vida

Prisão De Ventre

Retrato de Crismike
29.05.2010 | 09:49
Crismike:
Membro desde: 19.03.2010

Alguém por estes lados que sofra tambem deste problema... O que fazem? Tomam alguma coisa?
Gostaria de ter algumas respostas a esta questão...


Retrato de Dulxe
Sáb, 29/05/2010 - 11:04
Dulxe:
Membro desde: 02.05.2010

Ola,

Eu durante muitos anos sofri de prisão de ventre e ainda hoje, se não fizer atenção, tenho esse problema.
A prisão de ventre cria um grande desconforto e ficasse com aquela impressão de barriga inchada.

O que fiz ?
Por um lado, apostei numa alimentação equilibrada: legumes verdes(mas não em demasia senão o efeito é contrário), fruta como o kiwi e a papaia, cereais com fibra,...
Do outro lado tens que educar o teu intestino, isto é, ir à casa de banho assim que tenhas a mínima vontade (havia situações que eu aguentava porque não tinha casa de banho ao pé, e depois já não tinha vontade durante 24/48h - não sei se isto também te acontece) e mesmo que não tenhas vontade cria uma rotina, por exemplo de manhã ou depois das refeições ires à casa-de-banho durante 10 min, por exemplo. Ao início não se vai passar nada, mas vais ver que com o tempo o teu intestino vai habituar-se a esse horário e vais acabar por te sentir mais aliviada.

Comigo isto resultou e nunca precisei tomar nada, acho melhor fazer as coisas ao natural, sem químicos que poderão ter consequências piores.

Espero ter ajudado
Biju

Retrato de flowerlune
Sáb, 29/05/2010 - 11:37
flowerlune:
Membro desde: 09.02.2009

Tens de melhorar o teu tipo de alimentação:

- fibras
- fruta
-legumes

Retrato de FilipaZZZ
Sáb, 29/05/2010 - 19:01
FilipaZZZ:
Membro desde: 03.10.2009

Eu costumava ter imensa... Tentei, os kiwis, os cereiais ricos em fibras etc... Mas não resultou muito bem. Quando fui uma vez à nutricionista, ela aconselhou-me algo que resultou, ao fim de uma semana já fazia normalmente.

- deixar de beber leite de vaca (que também nunca apreciei muito) - passei para o de soja que é bem melhor, mas bebo do continente, porque os outros são muito caros
- deixar de comer cenoura cozida ou na sopa. Ela diz que isto prende muito os intestinos (mas nem sempre consigo cumprir isto porque adoro cenoura cozida Grin e sopa de cenoura
- depois o que ela me aconselhou eu já fazia (repartir o prato em uma parte de legumes, outra de cereiais (arroz, etc...) e uma parte de peixe ou ovos (carne não que eu não gosto a não ser frango Smile

e o mais importante e que me ajudou mesmo muito - todos os dias uma colher de sopa de sementes de linhaça dourada/amarela. Isto compra-se na parte dietética de qualquer super ou hiper. fazes assim - trituras uma colher de sopa dessas numa trituradora e depois misturas no iogurte ou leite de soja ou sopa no que quiseres. O ideal é tomar logo pela manhã. Eu faço assim: trituro sempre uma boa quantidade e guardo numa caixa no frigorífico. Depois, de manhã tiro uma colher de sopa e misturo com um bocadinho (2 dedos) de bebida de soja e bebo tudo só de um trago Tongue e é fatal Wink hehehe

Também podes tomar metade dessa dose de manhã e outra à tarde.
O chá de dente de leão e cavalinha também ajudam.

e, claro, beber água.

Mas a mim as sementes ajudaram muito, começam a regular o intestino.

Qualquer dúvida diz Wink
Beijinhos

Retrato de Carla121
Sáb, 29/05/2010 - 23:35
Carla121:
Membro desde: 18.03.2010

UUuuuuuuuuuuhh sempre sofri desse problema. Não sou nada regular, às vezes estou muitos dias sem conseguir limpar o intestino. Quando tive a minha filha, levei pontos e então tinha muito medo de rebentar os pontos, por causa desse problema. Lembro-me de sofrer imenso. Estive uns 8 dias sem conseguir ir à casa de banho e quando fui estive horas em sofrimento... foi quase pior que ter a minha filha. :s

Eu sou daquelas que experimenta tudo o que dizem que é tiro e queda e nada funciona. Até hoje só descobri duas coisas que funcionam comigo, mas só mesmo em formato SOS. Não abuso. Uma delas é o chá de planta do sene. Este é tiro e queda, até um morto levanta. lol Mas cuidado, pois causa habituação. A outra é ingerir um pouco de aloe vera puro.

Mas quando bebo mais água, faço exercício e como mais verduras noto que sou mais regular e isso ajuda mas estou longe de ser daquelas pessoas que fazem todos os dias e conheço algumas que até é sempre à mesma hora. Quem me dera!

Retrato de Crismike
Dom, 30/05/2010 - 10:50
Crismike:
Membro desde: 19.03.2010

Obrigadas a todas pela vossa ajuda, vou tentar seguir....

Cristina

Retrato de FilipaZZZ
Dom, 30/05/2010 - 12:26
FilipaZZZ:
Membro desde: 03.10.2009

De facto, o sene é uma planta potente. Mas torna-se perigoso se ingerido regularmente pois faz com que o intestino perca a capacidade de reter as fezes. O nosso intestino por dentro tem tipo uns "dedinhos", a parede interior não é lisa. O consumo frequente desse chá promove o alisamento da parede interna do intestino. Por isso cuidado Wink Mas já vi que raramente consomes Smile

Retrato de Carla121
Dom, 30/05/2010 - 16:35
Carla121:
Membro desde: 18.03.2010

Bem, houve outra coisa que funcionou comigo hoje. O problema é que ando com umas cólicazitas...

Descasquei uma beterraba (crua), uma cenoura (tb crua) e uma lima (tb pode ser limão). Parti em pedaços, pus tudo na liquidificadora e triturei. Juntei 200ml de água. Voltei a triturar até fazer um sumo. Filtrei com um passador pois ficou uma pasta no fundo e bebi só o líquido EM JEJUM! Depois almocei normalmente e entretanto já tive que ir a correr para a casa de banho.

Agora vou ver se consigo começar a tomar tudo (com aquele depósito de pasta que fica) pois ao que parece a beterraba faz maravilhas à saúde. Inclusive é usada no tratamento da leucemia e dizem que combate diversos cancros, além de fazer bem à celulite e a uma série de problemas.

Se a urina vier rosada não faz mal, é da beterraba.

Retrato de Catarina Neves
Seg, 31/05/2010 - 19:53
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... é tentar apurar a causa dessa obstipação.

Deves, com a ajuda do teu médico, descartar várias hipóteses, nomeadamente:

- tipo de alimentação;
- tipo de vida (sedentária ou activa);
- se tomas alguma medicação que possa provocar isso;
- se tens problemas ao nível do sistema nervoso (por exemplo, intestino preguiçoso de origem nervosa);
- se tens ou não uma rotina de idas à casa de banho;

As mezinhas e medicamentos que visam diminuir a obstipação causam dependência do órgão e nem sempre resolvem a situação.

Posso deixar-te o exemplo de uma pessoa que conheço bem e que com o tratamento que fez para ansiedade, deixou de ter problemas de obstipação.

A terminar dois pequenos pormenores:

- cuidado com a planta do Sene, pois estão confirmados casos de problemas graves de estômago, intestinos e rins, devido a ingestão indevida e continuada.

- o consumo de leite nem sempre provoca obstipação. Depende muito dos organismos. Para algumas pessoas chega a ser laxante. É importante perceber que o leite é fundamental na nossa alimentação. A bebida de derivados de soja (a que erradamente chamam Leite) pode ajudar em algumas situações (por exemplo no caso de intolerância à lactose) mas não pode substituir o leite.

Retrato de FilipaZZZ
Qui, 03/06/2010 - 13:13
FilipaZZZ:
Membro desde: 03.10.2009

Boa Party parabéns Wink

Retrato de Anabelamgv
Qui, 03/06/2010 - 14:29
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

há muitos anos que sofro deste mal e já tentei de tudo o que existe na farmácia e nada resultou com excepção de Agiolax!
no entanto, há uns anitos a esta parte decidi dar o beneficio da duvida aos anúncios do Activia e até hoje!
Como os de ameixa e é tiro e queda!
Nunca + precisei de recorrer a porcarias de medicamentos!

bjs