As primeiras palavras que troquei com o meu marido foi num chat hà 11 anos atrás | A Nossa Vida

As primeiras palavras que troquei com o meu marido foi num chat hà 11 anos atrás

Retrato de Caradenestum
26.06.2012 | 00:38
Caradenestum:
Membro desde: 18.10.2009

Olá a todos/as!!!

Hoje pensei muito neste assunto, o de como é que as pessoas se conhecem e como são diferentes as maneiras de acontecer...

Eu conheci o meu marido há 11 anos numa sla de chat na Internet, estava numa aula de Informática na Faculdade e lá fiz uma escapadela para a net, nomeadamente os chats. Sempre gostei muito de conviver e conhecer pessoas e naquela altura de vez enquando frequentava este chat.
Então nesse sábado entrei e lá estava o meu agora Marido que me assaltou com uma frase diferente de todas as que já tinha visto lá escritas. Gostei logo do que li, foi uma frase simples e curta mas que transpareceu sensibilidade e mistério... Enfim trocamos diálogos e ele deixou - me o número do telemóvel porque entretanto eu não conseguia estar mais no chat estando eu no meio de uma aula.
Ele coincidentemente estava a trabalhar naquele sábado de manhã.
Não dei grande importância ao assunto, mas quando cheguei a casa naquele sábado, não me saia da cabeça aquela frase, aquela forma de colocar as palavras e então....saltei do sofá onde descansava já na minha casa e fui ao caderno onde tinha escrito o seu numero de telemóvel e enviei - lhe uma sms. A resposta que recebi confirmava o dom para a escrita desta pessoa que aos olhos me era desconhecida, mas que ao coração não passara despercebida.
Fomo - nos comunicando através de sms até que soube que ele morava perto da faculdade onde eu estudava, é de ressalvar que viviamos em distritos diferentes, ele no Porto, eu no distrito de Braga, 50 Km nos separavam(nada de mais). Aí combinamos um encontro na faculdade, local movimentado e apropriado para um encontro com o desconhecido.
Gostei do que vi, não só pela aparência, mas por aquele olhar meigo e sensivel que eu já conhecera das palavras que trocamos...falamos um pouco e a partir daqui não mais nos largamos. Iniciamos 2 meses mais tarde um namoro que durou 5 anos e culminou no nosso casamento há 7 anos.
Resolvi expor aqui a forma como conheci o meu Marido, porque às vezes e principalmente na altura em que tudo aconteceu sinto uma certa estranheza em relação às relações que de certa forma começam num chat de conversação...enfim no meu caso não namorei pela internet, apenas nos conhecemos, mas existem várias histórias parecidas que tal como as que começam com um olhar numa esquina, num bar, numa festa...também estas são verdadeiras histórias de Amor, apenas começam no mistério das palavras e não no mistério de um olhar.
Ainda a semana passada estava em conversa com umas pessoas conhecidas que falavam entusiasticamente da sua história já que se conheceram no secundário aos 16 anos e estão juntos até hoje( "isto sim é que é uma história de Amor" - diziam eles) desvalorizando consciente ou inconscientemente a minha e do meu marido só porque nos conhecemos aos 20 anos numa sala de conversação da Internet. Existem atitudes e mentalidades que não consigo encaixar.

Estamos juntos até hoje, tivemos uns anos de namoro muito bons, o casamento inicialmente foi algo mais complicado no inicio por divergências de várias ordens, recentemente e para quem acompanhou um tópico escrito por mim, passamos por uma situação deveras má, mas estamos cá Juntos e com a nossa filha de 8 meses.

E sinto hoje o mistério daquele dia, sem explicação e apesar de tudo, nunca nos conseguimos separar.

Para quem acredita em Amor à primeira vista, pode passar a acreditar também em Amor à primeira palavra.
Nesta vida nada acontece por acaso.

Gostava de ler as vossas histórias...


Retrato de sonia isabel c. r.
Ter, 26/06/2012 - 01:10
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

eu conheci o meu namorido num chat também, falamos uns dois dias e tivemos logo uma empatia tão grande que trocamos mails para ser mais facil... falamos tanto por semanas a fio até que fiz uma pausa tive uns problemas familiares e quando retomei aquela pausa deu-nos tanta saudade um do outro que trocamos nrs. estavamos a uns 200kil de distancia ele numa relaçao eu noutra e ambas falhadas. a minha nem era relação que tivesse esse nome.tinha eu 19 anos e ele 23
e pronto no meio de historias de vida e brincadeiras e desabafos em poucos meses decidimos que deviamos dar-nos uma chance ele até foi o primeiro a querer resolver a vida dele e quando estavamos os dois livres encontramo-nos eu nem queria ele preparou tudo e avisou me so no dia antes! apareceu a minha porta apos duas duras horas de viagem de comboio! passado 8meses nao aguentamos a distancia e eu larguei 'tudo por ele' :p sai de casa da mamã e nos primeiros tempos por razoes de outra ordem morei em casa dele e dos pais ,ñ me arrependo e estamos juntos até hoje fez trÊs anos e dois meses Grin moramos juntos sozinhos há um, e esperamos ansiosos pela hora certa de aumentar família. Em resumo,ambos fizemos sacrifícios que valeram muito a pensa e de dia para dia temos realizado aos poucos tudo o que ambicionavamos quando ainda eramos 'desconhecidos '. sem quase probabilidade nenhuma de dar certo é prova que relações à distância podem resultar Grin

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de LoirinhaO
Ter, 26/06/2012 - 01:50
LoirinhaO:
Membro desde: 26.06.2012

Eu conheci o meu namorado, há cerca de 3anos e poucos, numa festa de uma amiga comum... Nessa altura estamos os dois solteiros e eu sentia-me um bocado esquecida no mundo do "amor"... Todas as minhas amigas tinha namorados ou amigos especiais e eu era a única que continuava sem achar o amor da minha vida...

A seguir ao jantar, fomos ate a um café local para fazermos tempo ate ao pessoal que ia para discoteca, esse caminho era longo. E a meio caminho estava eu a chatear um dos casalinhos, e eles atiraram para os braços do meu actual namorado... fomos ate ao tal café braço dado e a falar-mos, houve logo química entre nos...
Depois nos meio tanta brincadeira e conversa, reparei que não sabia do telemóvel (algo que não dispenso) e ele ajudou me a procurar-lo enquanto os meus amigos me ignoravam (preposito para ser ele a ajudar me)... E depois dei lhe o meu numero e ele ligou para o telemóvel, e esta no meu bolso... (tal não era o nervosismo) ihihih
Ele depois foi para a discoteca e eu voltei para casa porque os meus pais não tinha dado autorização de ir... e entao recebi uma sms dele, e desde d'ai nunca mais nos larga-mos... Apesar de a relaçao ter tido muitos altos e baixos continuamos juntos Smile

Retrato de sara85_santos
Ter, 26/06/2012 - 01:55
sara85_santos:
Membro desde: 20.11.2010

Eu tambem conheci o meu marido num chat.
Nao tive uma aula e ele tambem nao entao estavamos no chat,ele com os colegas,eu com as minhas colegas.
Depois de nos rirmos e divertirmos, trocamos de numero de tlm,na altura eu tinha 16a e ele 15a.
Eles em todos os intervalos nas aulas davam toques e como eu sou sara era smp a ultima a levar o toque o que me incomodava um pouco.
Ate que uma certa tarde apareceu no ecra do meu tlm uma chamada de um 22...eu atendi e la estava ele do outro lado,fiquei tao nervosa e sem reaçao que a chamada nao durou 10s hahahah.
Entretanto fomos falando,trocando sms ate que ele me pediu em namoro,eu nao aceitei pk moravamos a 300kms de distancia e eu nem o conhecia alem de sermos uns miudos.Mas ele nao desistiu e pediu-me a morada e eu dei.Todos os meses me mandava presentes acompanhada de uma linda carta,ate que um dia mandou-me flores e uma aliança e entao eu aceitei namorar com ele msm so o conhecendo por foto e passado 11meses ele foi a lisboa me conhecer.
Mal chegou ao pé de mim beijou-me da boca e abraçou-me o meu coraçao quase parou.
Namoramos 6 anos,muitas vezes so a nos vermos 6vezes por ano ate que decidimos juntar os farrapos.
Vim viver para gaia uma cidade que mal conhecia,longe da minha familia que sinto imensa falta mas ja la vao 5anos.O ano passado tivemos o nosso filhote actualmente com 8 meses e estamos super felizes e apaixonados.
Nunca pensei que naquela tarde ia encontrar o amor da minha vida...

Retrato de Tânia Ramos Ferreira
Ter, 26/06/2012 - 09:04
Tânia Ramos Ferreira:
Membro desde: 07.10.2010

Eu e o meu marido conhecemo-nos na escola, apesar de andarmos em escolas diferentes eu via-o todos os dias a ir para a dele e todos os dias ele falava com a minha amiga com quem eu ia para escola pois eles conheciam-se mas sinceramente nunca me passou pela cabeça que ia ter alguma coisa com ele, até ao dia em que eu tive a brilhante ideia de ir comprar uma mala e no caminho ele aparaceu a minha amiga prguntou se ele queria ir para depois voltarem os dois juntos, pois eles moravam frente a frente, mas ela nem nos apresentou nem nada, entao fomos todos juntos.
No dia a seguir a minha amiga disse-me que ele queria o meu numero e que tinha simpatizado imenso comigo e eu disse-lhe que podia dar o nr, começámos ás mensagens, ele convidou-me para ir ao cinema e nesse mesmo dia começámos a namorar.
Eu digo que foi um namoro relampago porque conhecemo-nos numa 2ª feira, começamos a falar por mensagem numa 4ª e começamos a namorar no dia a seguir 5ª feira. Já estamos juntos á 8 anos e um mês e temos duas filhas lindas uma com 4 anos e outra de 10 meses e continuamos completamente apaixonados.

Retrato de laisydaisy
Ter, 26/06/2012 - 09:34
laisydaisy:
Membro desde: 04.11.2011

Conheci o meu namorado há quase 2 anos numa sala de chat!
"Conhecemo-nos" no dia 4 e a 17 já eramos inseparáveis fisicamente e assim nos mantemos até hoje!
Provavelmente já nos tinhamos cruzado sem saber n vezes, tantas vezes passei à porta dele e ele da minha!
Mas foi preciso um chat para nos cruzar-mos realmente

Retrato de Cokitas
Ter, 26/06/2012 - 11:02
Cokitas:
Membro desde: 26.06.2008

Que linda história Hearts

Parabéns Smile

Retrato de _Secret_
Ter, 26/06/2012 - 11:23
_Secret_:
Membro desde: 01.07.2009

Que giro!!!

No meu caso embora o MSN tenha servido de consolidação de amizade, eu já o conhecia de vista desde pequena...

Trocámos nrs e emails porque eu estava com um esgotamento e ele foi-me substituir na catequese.

Confesso que apesar de já nos conhecermos de vista, os primeiros olhares que trocámos fizeram-me subir aos céus e sentir "borboletas" na barriga!

E giro foi o Padre ter o solicitado para ficar com o meu grupo de catequese assim do nada!
Claro que já escolhemos o Padre que nos vai casar... lol

E já lá vão 6 anos de namoro, com 1 de interrupção que só nos fez crescer e respeitar mais mutuamente...

Conheci mt gente tb da net... 1 dos namoros que tive aos 18 anos começou na net...
Mas de resto mais nada...
Quer dizer houve 2 que o que começou a ser uma paixão pela net, mas depois de os conhecer não fui capaz de manter as coisas...

Mas é tão romântico os namoros que começam pela net...

Retrato de Diana_Costa
Ter, 26/06/2012 - 12:13
Diana_Costa:
Membro desde: 19.04.2012

adorei o topico Smile muito original Smile e a historia da menina que criou o topico tambem é muito bom quando agora muita gente tem complexo das pessoas que se encontram pela net, em chat's, eu acho que pode haver de tudo e agora temos a tua historia para comprovar isso mesmo, achei super bonito!!
eu tambem tenho uma historia de como conheci o meu namorado algo ingraçada :), primeiro eu na altura andava assim um pouco perdida, andava mesmo á procura do meu grande amor, ja estava farta de ter relaçoes ocasionais sem nunca ser essa a intençao e homens com quem eu me dava infelizmente so dava para aquilo que todas nós sabemos, mas pronto, avançando, os meus melhores amigos que sao um casal que ja estao casados á algum tempo na altura tambem se estavam para casa, e ja tinham casa propria junta, o marido da minha amiga trabalhava com um rapaz que hoje é o meu namorado Smile e houve uma noite uma festa em casa dela e essa minha amiga tentou me sempre puxar para ele que ele era bom rapaz e que era trabalhador e que seria tudo aquilo que eu precisava, eu nao altura nao achei piada nenhuma a essa coisa que ela tava a fazer mas a verdade é que nessa mesma noite quando o vi achei lhe imensa piada, e la demos uns beijitos mas nao passou daí, depois os tempos foram passando e ate dois anos passaram com aquela coisa de quando nos encontravamos estavamos sempre juntos mas nunca chegamos a namorar, porque ele tinha medo de perder a minha amizade, pois primeiro de tudo eramos amigos, ele nunca mais se desidia ate que fomos passar um fim de semana com os amigos e ele tambem veio connosco e foi ai que tudo aconteceu dormimos juntos nessa noite pois nao havia camas e tinha que ser mesmo daquela forma(mais tarde é que percebi que foi tudo uma maozinha da minha amiga Smile ) e pronto quando viemos para casa ainda foi um pouco complicado porque mesmo assim ele tinha medo de arriscar pois nunca tinha tido um relacionamento serio e eu ja tinha tido dois, e para alem de ele depois me ter dito que tinha medo de nao conseguir corresponder a todas as minhas expectativas Smile mas a verdade é que ja namoramos á dois anos e acho que ele é o homem da minha vida, nunca conheci ninguem igual e tenho a vertente muito boa de termos amigos em comum e de estarmos com os nossos amigos e depois tambem de sermos muito amigos um do outro pois tudo começou assim Smile espero bem que isto seja uma historia de amor bem feliz Smile
e agora concluindo, às vezes o amor está mesmo ao nosso lado e nós nunca nos apercebemos que gostamos verdadeiramente daquela pessoa, sim porque eu tive dois anos a fingir que nao gostava dele pois como ele nao me queria dizia a toda a gente que ele nao era homem para mim mas quando estava sozinha achava mesmo que ele me podia completar, e verdade é uma agora sei mesmo que ele me completa em todos os sentidos Grin
desculpem o testamento mas nao podia deixar de contar a minha historia mesmo que esteja um pouco confusa

Retrato de Sara Lança
Ter, 26/06/2012 - 15:27
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Isso fez-me lembrar um pouquinho a minha história Smile !
A única diferença é que eu o conhecia de vista , era aquele menino popular da escola :p , um tremendo borracho :p ..
Numa enorme conversação no Msn , ele foi adicionado ( mas eu nao fazia a mínima ideia que era ele ) e começou a falar de uma maneira tao mal disposta que eu tive que intervir logo . Conclusão ? Saiu da conversação por se sentir confrontado com uma miúda ( na altura tinha 15 anos e ele 17 ) .
Foi ai que ele andou a procura do meu e-mail para falar comigo .
E teve uma atitude mesmo de "homem" , mandou o e-mail dele pelo primo para EU adicionar .
Naaaaoooo , nao é assim .. Queres falar comigo ? Adiciona tu ..
Andamos nesta guerra durante horas LOL . Até que acabei por ceder .
Depois de resmungarmos um bocadinho , trocarmos números de telemóvel as coisas mudaram radicalmente .
Ouve sim , uma frase que hoje só de me recordar ainda me arrepia Smile .
Pensava nisso e nele a todo o tempo , andava sempre ansiosa para ir para casa para o pc pata ver se o apanhava lá para falarmos .
Até que marcamos um encontro com todos os amigos que tínhamos em comum ( e nao sabíamos ) na praia .
Para primeiro encontro foi estranho , porque ele mal me viu a sua reacção foi deitar-se na toalha e de lá nao saiu a tarde toda -.- , imaginam a minha cara de tacho ? LOL . Ele todo envorgonhado e eu chateada por ele naquele dia tao esperado só me ter dito : " Olá " , nem uma conversa tivemos .
Fiquei chateada , e a pensar que tudo o que me tinha dito e transmitido seria mentira ( era uma mistura de sentimentos incrível , algo que NUNCA tinha sentido por nada nem por ninguém . Estava tao apaixonada por ele que nem sabia distinguir esse sentimento . Era taaaooooo bom :x ) .
Após muitos pedidos de desculpas no MSN , marcamos um outro encontro e ai sim . Foi magico Smile .
Que dura já a 7 anos .
Eu tenho 22 anos , ele 24 e como prova do nosso amor temos a nossa pequenina Ariana com 3 meses .

Portanto tal como tu , acredito no amor a primeira vista e no amor á primeira frase :x

Retrato de Caradenestum
Ter, 26/06/2012 - 18:34
Caradenestum:
Membro desde: 18.10.2009

Algumas histórias parecidas mas com outros sabores, tipicos de cada relação.
É bom partilhar estas experiências da nossa vida.

Concordo contigo Diana quando dizes que existe muito complexo perante este tipo de relações, o qual eu decididamente não entendo.
As pessoas podem conhecer - se em variadissimos locais, foi até esta uma das razões pela qual decidi colocar o tópico, para sentir o pulsar da mentalidade das pessoas em pleno século XXI.

Retrato de Marta sofia
Qua, 27/06/2012 - 10:48
Marta sofia:
Membro desde: 14.01.2009

como me revejo em parte com estas historias, tal como muitas de voçes conheci o meu marido atraves de um chat na altura o AEIOU ja la vao quase 7 anos. Tudo começou num domingo a tarde onde nao me apteceu ir sair com os amigos as minhas amigas andavam a bater mal da cabeça e a uma delas a culpar-me que eu a era a causadora da depressao dela (nunca mais reagi da mesma maneira com ela)por isso nao sai de casa e fiquei na conversa no msn mas ao final da tarde fui ao chat e apareceu o meu marido a puxar conversa ambos tinhamos saido de relaçoes a pouco tempo mas sentimos logo qualqur coisa um pelo outro, pusemos a conversa em privada e estivemos ali ate a hora do jantar, no final dai pediu-me o meu mail nao sei porque mas sentia que ele era diferente e la lhe dei coisa que nunca tinha feito, falamos durante uns dias e trocamos os nr de tlm ele ja me chamava de namorada virtual lol, mas eu sempre com o pe atras,a distancia que nos separava eram 150km ele de coimbra e eu dos arredores do porto mas nada que nao se resolvesse entertanto veio o feriado do 5 de outubro ele meteu-se a caminho e veio me conhecer pessoalmente, os dois sempre com receio, fartamo-nos de passear de conversar, na despedida chamou-me Namorada fiquei de boca aberta sem saber o que dizer, desde esse dia nao nos separamos mais, namoramos 4 anos sempre a distancia so nos viamos ao fim de semana e nem sempre, custou imenso a distancia ae a saudade, mas conseguimos superar e casamos vai fazer 3 anos, somos felizes so falta uma coisa e ter um bebecas o que ainda nao conseguimos estamos a tentar a um ano vamos la ver como corre, bjs

Retrato de TâniaMiguel
Qua, 27/06/2012 - 13:43
TâniaMiguel:
Membro desde: 03.02.2011

Parabéns pela vossa história!

A minha (nossa) história dura há 8 anos e 9 meses, para ser precisa Smile

Conhecemos-nos num jogo-treino na minha Terra.
A primeira impressão? Era um autêntico garanhão, que tinha a p**** da mania..LOL

Como foi com uma amiga, a malta trocou os n.º de telemóveis. Tínhamos 15 anos.

Ele anda sempre a insistir para eu lhe falar, mas eu não queria. Phbbbbt
Lá acabei por ceder e acabamos ir ao cinema. A partir daí algo mudou. Não nos envolvemos e apenas conversamos.

A vida continuou e apesar de muito esforço e sacrifício de ambas as partes conseguimos manter o nosso namoro à distância! Para miúdos o facto de não ver todos os dias, de sentir aquela pessoa..Ainda hoje pergunto como conseguimos.

É mágico.

Compramos casa, está praticamente pronta e esperamos pelo momento certo para nos casarmos (espero que seja este ano!! Hearts )

Somos felizes, com bons e maus momentos que nos fazem crescer de dia para dia.
Conheço-o tão bem, que só de olhar para ele, sei o que pode estar a pensar. É maravilhoso, sem explicação! Hearts

Beijinhos*

[Dizes tudo, quando não dizes nada]
._._._._._._._._._._._._._._._._._._.
|Afilhada da *Princesa C.A.S.C.S* |

Retrato de Marshmallow
Qua, 27/06/2012 - 14:55
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Sou do norte bem como o meu namorado.
Conhecemo-nos no Algarve no 1º ano de faculdade, ambos frequentavamos Biologia Marinha. Quando nos cruzamos houve uma certa empatia, trocamos números logo no primeiro dia e fomo-nos conhecendo.
Eu já estava completamente apaixonada, no entanto, negava-o com todas as minhas forças pois sabia que ele não queria nada comigo, pelo menos nada mais do que uma curte. Certo dia ficamos os dois sozinhos e tivemos juntos pela primeira vez, contudo, eu apesar de gostar muito dele achei que ele depois não iria querer nada mais do que a amizade. Enganei-me! Nesse dia ele pediu-me em namoro antes de me deixar em casa.
E estamos juntos à 2 anos e 8 meses Grin

Retrato de kate-isa
Qua, 27/06/2012 - 18:02
kate-isa:
Membro desde: 27.02.2012

a minha história também é engraçada. Pra começar as nossas mães já se conhecim há anos... trabalharam na mesma empresa, logo o meu namorado já conhecia a minha mãe e eu conhecia a dele. E como ele andava sempre com a mãe pra trás e pra diante tb já me conhecia de vista mas eu só o conhecia das coisas que ia ouvindo sobre ele.

A primeira vez que nos vimos mesmo, olhos nos olhos, ele tinha ido levar a mãe à estação de comboio pra ela ir comigo e com a minha mãe a Lisboa...segundo a mãe dele (e ele próprio tb ja confirmou) nesse dia ficou encantado comigo e a menina de casaco comprido e gorro na cabeça (era inverno) nunca mais lhe saiu da cabeça..enquanto que ele a mim não me chamou mto a atenção. e depois desse episódio seguiram-se mais pseudo encontros onde nunca chegamos a estar mesmo juntos, ou seja continuavamos sem nos conhecermos ... e nesses entratntos ele procurou-me no facebook e eu a ele mas como os apelidos das nossas mães não são os mesmos que os nossos e nem tinhamos amigos em comum nunca nos chegamos a encontrar

Até que finalmente, num inocente passeio combinado entre as nossas maes acabamos por nos conhecer, finalmente. E num segundo tudo mudou, e os nossos olhos nunca mais se largarm ainda que timidamente e sem grandes conversas e.. lá nós conseguimos "encontrar" no facebook lol

E foi através da rede social que começamos a conversar e a conhecermo-nos. e ao fim de uma semana já eramos super amigos, mas com muita vontade de ser algo mais Grin e assim foi 3 semanas depois de nos termos conhecido naquele passeio começamos a namorar, na primeira vez que saimos juntos..e damo-nos super bem, temos muitas coisas em comum mas são as nossas pequenas diferenças que nos completam. E pra quem nunca pensou em casar um dia, ou ter uma familia dita tradicional toda uma visão do futuro mudou radicalmente Grin

Mas é um passo de cada vez pra aproveitar intensamente o presente !! Grin