primeira vez | A Nossa Vida

primeira vez

Retrato de Pilarsantos
23.02.2012 | 10:34
Pilarsantos:
Membro desde: 23.02.2012

Muito bom dia.
Sou a Pilar, tenho 19 anos de idade e é a primeira vez que escrevo aqui no fórum à cerca de uma primeira vez de toma da pílula.
Continuando..perdi a minha virgindade à cerca de 7 meses, onde namoro à cerca de 1 ano e meio. Sempre tive problemas em falar da minha intimidade, e por isso mesmo nunca contei nem estou pronta para contar à minha mãe que já não sou virgem.
Como já tenho relações sexuais, resolvi arranjar um pretexto para uma ida ao ginecologista, e esse pretexto foi as dores mestruais.
Após longas queixas de dores mestruais (um pretexto e ao mesmo tempo uma realidade) à minha mãe, ela marcou-me uma consulta no ginecologista.
Adiante..sempre sofri de dores mestruais, talvez porque a primeira vez que me apareceu o período tinha eu 10 anos de idade. Tive uma evolução enorme física e hormonal também. Sofro também de acne, que não se resolve com cremes, já experimentei cremes de supermercados, farmácias e inclusive cremes requisitados pelos dermatologistas.
Com a ida ao ginecologista, falei-lhe que perdi a virgindade à 7 meses, que sofria de dores mestruais, período anormais (ditos irregulates), aparecimento de sangue fora do período mestrual e também dores na prática sexual. Falei também que pratico relações sexuais sem proteção, mas com coito interrompido. Ao fim da minha explicação, o médico analisou-me, fazendo uma ecografia vaginal mas preferiu não realizar o teste do papanicolau, porque a minha mãe iria desconfiar (ela ficou na recepção à minha espera), ao fim da ecografia, o médico receitou-me uma pílula para tomar no primeiro dia após a mestruação, mas no entanto a minha mestruação desapareceu à cerca de 5 dias, e ainda não começei a toma pois o meu pai só recebeu ontem. A minha dúvida é: será que se começar a toma hoje que a pílula faz efeito? Será que não corro riscos se não praticar coito interrompido? Quando aparecerá de novo a minha mestruação?

Obrigada,
bjs


Retrato de lune et étoile
Qui, 23/02/2012 - 10:56
lune et étoile:
Membro desde: 30.07.2008

em relação a pilula não te posso ajudar.
mas fica o aviso coito interrompido não é nenhum método de proteção quem anda a chuva molha se, e se não queres ter uma surpresa deviam se proteger melhor com preservativo e depois quando vier a menstruação a pilula, mas não te esqueças que a pilula tem de ser tomada sempre a mesma hora e não convém esquecer nenhuma.

Retrato de sofiarita
Qui, 23/02/2012 - 11:13
sofiarita:
Membro desde: 31.05.2011

A pílula de que tu falas é uma pílula contracetiva certo? Se assim for terás mesmo que a tomar no primeiro dia de menstruação. Esta poderá estar atrasada por motivos emocionais (por exemplo). Mas para despistar, talvez devesses fazer um teste de gravidez. E lembra-te: no primeiro mês de utilização da pílula não estás totalmente protegida. Deves usar ainda outro método contracetivo (por exemplo preservativo). O coito interrompido é um método extremamente falível, que poderá resultar em gravidez. Espero que tenha ajudado.

Retrato de pintinhas isabela
Qui, 23/02/2012 - 11:35
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009

como ja foi dito, o coito interrompido é extremamente falivel!!! sabias que antes de o homem atingir o orgasmo (ejaculação) é libertada uma secreção para "limpar" a uretra (por onde tambem sai a urina) e que essa secreção pode conter espermatozoides? no minimo, se querem praticar coito interrompido, associem um espermicida.
adiante, quanto a toma da pilula, a primeira vez deve ser no primeiro dia do ciclo (da mestruação) e o primeiro mes ainda não estas completamente protegida. depois os esquecimentos, vomitos, diarreia, antibioticos e certos chás cortam o efeito da pilula...

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de ZetaJones
Qui, 23/02/2012 - 11:43
ZetaJones:
Membro desde: 06.10.2011

minha opinião estás a ser muito inconsciente pois estas a ter relações sexuais sem qualquer metodo contraceptivo e não tão menos grave estas a ter relações sexuais sem te protegeres tambem de qualquer doença sexualmente transmissivel, acho imcomptecencia do medico não te ter alertado para isso, enfim...
Quanto á pilula tem mesmo que ser no primeiro dia do periodo que deves tomar, se fizeres consulta de planeamento familiar no posto médico tens direito a levantar lá a pilula gratuita.

Retrato de pintinhas isabela
Qui, 23/02/2012 - 11:45
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009
ZetaJones wrote:

se fizeres consulta de planeamento familiar no posto médico tens direito a levantar lá a pilula gratuita.

depende da pilula. há pilulas que não são disponibilizadas nos centros de saude.
então da nova geração são mesmo muito poucas

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de rosa_choke
Qui, 23/02/2012 - 11:46
rosa_choke:
Membro desde: 21.02.2011

já foi dito o coito interrompido não é nenhum método contraceptivo,a pilula como é a primeira vez tens de a começar a tomar no primeiro dia da menstruação,não tens de a comprar,a pilula é dada gratuitamente nos centros de saúde.E mesmo tomando a pilula aconselho-te sempre o uso de preservativo.

Retrato de ZetaJones
Qui, 23/02/2012 - 11:48
ZetaJones:
Membro desde: 06.10.2011

pois, eu por acaso nunca tive esse entrave pois a que eu tomava havia disponivel no posto médico, mas tambem julgo que o médico de familia ao consultar a utente e sendo conhecedor das sua dificuldes financeiras lhe receite alguma com os mesmo componentes e que esteja disponivel gratuitamente no posto medico, penso eu não sei

Retrato de pintinhas isabela
Qui, 23/02/2012 - 11:53
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009
ZetaJones wrote:

pois, eu por acaso nunca tive esse entrave pois a que eu tomava havia disponivel no posto médico, mas tambem julgo que o médico de familia ao consultar a utente e sendo conhecedor das sua dificuldes financeiras lhe receite alguma com os mesmo componentes e que esteja disponivel gratuitamente no posto medico, penso eu não sei

depende do médico e depende dos prémios que o laboratório estiver a oferecer, acredita Smile
o que pode acontecer nas novas pilulas (de nova geração) é o medico ter amostras disponiveis e ceder, mas neste mes pode ter e nos proximos não.

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de Ana93
Qui, 23/02/2012 - 11:56
Ana93:
Membro desde: 22.02.2012

Olá Pilar!
O coito interrompido não é um método seguro, como já te disseram, e, como tal, corres alguns riscos.
Vou começar a tomar a pílula pela primeira vez em breve também =)
A minha ginecologista disse que o primeiro comprimido deveria ser tomado no primeiro dia da menstruação, por isso acho que deves esperar pela próxima menstruação para iniciares a pílula.
Referiste que sofrias de acne e que nenhum creme dava resultado. Eu também me identifico com isso. Já experimentei de tudo o que havia e até hoje estou igual (ou pior até). A minha dermatologista receitou-me agora pílula e isotretinoína. Conheço quem já tenha tomado isotretinoína e diz maravilhas deste medicamento =) Não sei se já experimentaste, mas fala com a tua médica para ver o que acha.

Retrato de ZetaJones
Qui, 23/02/2012 - 14:07
ZetaJones:
Membro desde: 06.10.2011

como é que o médico do centro de saude pode ter medicamentos como amostras e oferecer ao doente???? isso pode-se passar no medico particular agora no centro de saude nunca ouvi tal coisa