Preocupada | A Nossa Vida

Preocupada

Retrato de Patrícia Sousa Freitas
29.11.2008 | 20:56
Patrícia Sousa ...:
Membro desde: 29.11.2008

Boa noite: Sou nova no fórum e criei uma conta à pressa, porque estou com uma dúvida, gostava que me podessem ajudar. Eu ontem tive relações sexuais, e esqueci-me de tomar a pílula ontem à noite, estou no inicio do ciclo, gostava que me dissessem o que tenho de fazer agora? Tomar dois comprimidos hoje? tomar hoje a pílula do dia seguinte? Não sei o mesmo o que hei-de fazer...o risco de engravidar é muito grande?

Obrigado


Retrato de Paty Viseu
Sáb, 29/11/2008 - 21:23
Paty Viseu:
Membro desde: 26.03.2008

Patricia,
acho que deves ir a uma farmácia e tomar a pilula do dia seguinte. Mesmo que no inicio do ciclo o risco seja baixo ele existe...e prevenir não custa.

Retrato de ClaudiaCosta
Sáb, 29/11/2008 - 21:55
ClaudiaCosta:
Membro desde: 02.11.2008

Patricia,
eu penso que nesta fase do ciclo não deve sr muito grave, mas no teu lugar preferia prevenir, por isso ia á farmacia e tomava a pilula do dia seguinte.

Espero ter ajudado.

Bjs

E seremos um só...
Cláudia & Luis
**09-08-09**

Retrato de isabela
Sáb, 29/11/2008 - 22:47
isabela:
Membro desde: 15.05.2008

Boa noite, eu no teu lugar ia a um centro de saúde o mais rápido possível. Assim, poderás ter um acompanhamento especializado e ficas mais descansada.

Retrato de liliana_A
Sáb, 29/11/2008 - 23:40
liliana_A:
Membro desde: 21.09.2008

Ja me aconteceu o mesmo..
Tive relações e esqueci-me de tomar a pilula no mesmo dia que tinha tido relações entao olha o que eu fiz foi no dia seguinte tomar as duas e nao tive problemas..
E acho que estava no meio da embalagem...

Mas tu é que tens de decidir o que fazer.

Retrato de Sofia e Hugo
Dom, 30/11/2008 - 00:19
Sofia e Hugo:
Membro desde: 05.11.2008

ola

isso tambem já me aconteçeu, e nao fiz mais nada além de tomar os dois juntos.....fiquei bastante preocupada mas nao aconteçeu nada...

mas tens sempre a possibilidade de tomar a pilula do disa seguinte...mas agora só tu podes decidir o que vais fazer...

bjs kidos.....

Retrato de nokinhax
Dom, 30/11/2008 - 00:55
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

é sempre mais seguro tomar a pilula do dia seguinte...

qt mais rapido tomares melhor no entanto dá até 72h depois...

vai a uma farmacia q aconselham-te

xinhus*** =P

O Meu Sonho
http://onossocasamento.pt/forum/sonhar-viver-2-agosto-2008

Retrato de Edy
Dom, 30/11/2008 - 01:58
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Pois, eu concordo com a nokinhax que o melhor é tomares a pílula do dia seguinte. Tomares 2 pílulas juntas não vai ter mais efeito do que se tomares só uma.
O problema é que a pílula do dia seguinte vai desregular-te tudo. Deves ir ao médico pra esclarecer isso.

Retrato de HAVM
Dom, 30/11/2008 - 18:40
HAVM:
Membro desde: 01.11.2008

O que para ti inicio da caixa? Quando terminou a tua menstruação?

Por exemplo, se a tua menstruação acabou na quinta, não há endométrio para o embrião nidificar, ou seja, a hipótese de engravidar são ínfimas, não sendo necessário pílula do dia seguinte... Mas existe uma probabilidade residual e quase desprezável.

Cumps

Retrato de Maria Luisa Coelho
Dom, 30/11/2008 - 18:50
Maria Luisa Coelho:
Membro desde: 09.07.2008

Antes de mais, sê muito bem vinda!

Olha eu não muito especialista neste assunto, mas o certo é que eu faço isto com frequência! Esqueço-me de tomar a pilula muitas vezes num dia e no mesmo ter actividade sexual.
O que costumo fazer é, por exemplo, tomo a do dia anterior de manha e depois à noite tomo a certa do dia! Deu para perceber?

Eu axo k não á problema algum! Tem calma!

Mas faz o k axares mió pa ti!

Jokas grandes!

Luisa Coelho

Luisa Borges

Retrato de Suzy.
Ter, 02/12/2008 - 11:50
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

Eu também já tive na tua situação e na altura foi a farmacia pedir a pilula do dia seguinte, mas o farmaceutico não me vendeu, disse que por um dia não havia problema e ao tomar a pilula do dia seguinte podia interferir com a normal... Na altura fiquei com medo, mas não fiquei gravida, pois se ficasse matava o homem...
De qualquer maneira se fosse a ti iria informar-me

Retrato de Edy
Ter, 02/12/2008 - 11:56
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Por um dia não há problema???
Pelos vistos essa é a mentalidade de muita gente, e um dos motivos para se achar que a pílula não é 100% segura. É que as pessoas falham 1 dia e acham que não é isso que vai fazer a diferença, e depois engravidam e dizem que estavam a tomar a pílula normalmente. Isso entra para as estatísticas como falha da pílula e não como falha humana...

Retrato de CorpseBride
Ter, 02/12/2008 - 11:58
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Que estranha, essa reacção do farmacêutico.
Ele disse-te isso por iniciativa própria, ou tu perguntaste-lhe acerca da hipótese de teres engravidado e então foi uma opinião que ele deu?

E já nem falo da validade dessa opinião, como a Edy referiu...

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Suzy.
Ter, 02/12/2008 - 14:24
Suzy.:
Membro desde: 11.12.2007

oLA

Eu cheguei a farmacia e pedi a pilula do dia seguinte, e ele perguntou porquê, eu eu disse porque tinha me esquecido de tomar a pilula do dia, e que só me lembrei no dia seguinte e que o peservativo tinha rompido. Ele disse, então que pelo o nº de horas (pelo menos 12 horas) que não havia problema, e eu lembro-me de ter insistido (pois estava cheia de medo) ele disse que não era aconselhavél e não me vendeu. Não me desloquei a outra farmacia pois era a unica que estava de serviço por ser fds. Não sei qual é o periodo de eficacia da pilula, isto é, após quanto tempo de a tomar estamos protegidos... Mas a minha questão é: será que ao esquecer de a tomar por umas horas ou 1 dia (no maximo) que deixa de fazer efeito? Encontrei a resposta a minha pergunta.

O que fazer quando se esquecer de tomar a pílula

A Dra. Lisa Vicente deixa algumas dicas úteis para não se esquecer de
tomar a pílula ou para enfrentar possíveis esquecimentos:

- A melhor forma de não se esquecer de tomar a pílula é associar este hábito a outro que já tenha diariamente. Por exemplo, escovar os dentes à noite. Colocar a embalagem num copo com a escova e a pasta de dentes, pode ser uma boa ideia. A toma à noite tem a vantagem que na manhã seguinte ainda tem uma nova hipótese de se voltar a lembrar, quando voltar a escovar os dentes... Um alarme no telemóvel também pode ser outra ideia.

- Se tomar a pílula fora da hora habitual, mas ainda durante as doze horas seguintes, deve-se tomar nessa altura a pílula esquecida e a seguinte na hora habitual. Mesmo que a isto corresponda tomar duas pílulas no mesmo dia.

- Se o esquecimento ultrapassar as doze horas, deve-se continuar a tomar a embalagem normalmente. Porém, durante os sete dias seguintes (sem novos esquecimentos) tem de ter também outro cuidado contraceptivo. Por exemplo, o preservativo.

Fonte: http://medicosdeportugal.saude.sapo.pt/action/2/cnt_id/1518/

Acho que isto realmente confirma o que o farmaceutico disse, e espero que tire muitas duvidas as meninas

Retrato de Edy
Ter, 02/12/2008 - 15:03
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Acho que há alguns pormenores que estão a falhar.

1º - o que disseste no email é verdade
2º - no tópico fala-se em estar 1 dia sem tomar, que se supõe ser mais que 12 horas
3º - tal como está escrito nas caixas de pílula, esta deve ser tomada diariamente à mesma hora, mas não haverá problema se a tomarmos com uma diferença de até 4 horas
4º - em caso de esquecimento, se nos lembrarmos antes de terem passado 12 horas, também não haverá problema em termos contraceptivos, mas temos que ter cuidado pra não fazer isto muitas vezes (penso que o que o farmacêutico disse foi relativamente a isto e não relativamente a ter passado 1 dia)
5º - em caso de esquecimento durante mais de 12 horas, a pílula deixa de ter efeito contraceptivo durante esse mês, e é por isso que se deve usar preservativo; se tivermos tido relações sexuais sem preservativo (caso acerca do qual a Dra. Luísa Vicente não fala), como o efeito contraceptivo se perde, devemos tomar precauções adicionais, por exemplo tomando a pílula do dia seguinte.

Retrato de Su_m
Ter, 02/12/2008 - 15:15
Su_m:
Membro desde: 28.01.2008

Na minha opinião, a pilula do dia seguinte é algo muito agressivo. Penso que terá sido essa a razão para o farmacêutico não a ter vendido à Suzy.
Nas instruções da pilula o que diz é que se deve tomar a que foi esquecida (no caso de o esquecimento ter sido apenas de 1) assim que possível - seja à hora que for - e tomar a do dia à hora normal. Não me parece que haja muita probabilidade de engravidares, tem calma. Nao me parece uma boa opção alarmares-te e tomares algo como a pilula do dia seguinte, especialmente tendo em conta a tua situação.
De qualquer forma podes ir à farmácia ou centro de saúde para pedires aconselhamento.

Su

Retrato de teddysr
Sex, 05/12/2008 - 18:31
teddysr:
Membro desde: 09.05.2008

Tb não sou uma especialista no assunto, tomei a pílula durante 7 anos e como tal li muito, cheguei à conclusão que as opiniões nesta área não são consensuais, do que li estas são as minhas elações:

1º O esquecimento, tem mais ou menos importância consoante o dia do ciclo em que estamos, normalmente os 1ºs dias são os mais importantes, a partir do 14º começa a perder importância

2º a pílula não deixa de fazer efeito de um dia para o outro, simplesmente vai perdendo eficácia ao longo do tempo, ou seja, não é porque me esqueci de tomar 1 dia que fico totalmente desprotegida, simplesmente já não tenho 99,9% de garantia

3º a pílula do dia seguinte, é uma "bomba hormonal", ou seja, se já estamos sob o efeito de hormonas e lhe mandamos mais uma "bomba" para cima, pode ser mau, e como tal, não é recomendável a toma desta pílula a pessoas que tenham como meio contraceptivo a pilula diária, ou qualquer outro método contraceptivo hormonal, isto não é garantia que vou vais acontecer alguma coisa, mas simplesmente não é recomendável.

De qq das formas... em caso de emergência e dúvidas liguem para Sexualidade em Linha: 808 222 003

----
Teddysr :(|)