preciso da vossa ajuda-fim do casamento | A Nossa Vida

preciso da vossa ajuda-fim do casamento

Retrato de batata2010
04.06.2012 | 12:36
batata2010:
Membro desde: 04.06.2012

ola a todas.
como disse preciso da vossa ajuda e passo a explicar.

tenho uma relação de muitos anos e um casamento de 4 anos que nunca correu bem, com muitos incidentes e muitas "facadinhas" de lealdade e financeiras p parte do na altura namorado e entretanto marido. apesar de tudo, seguimos em frente, tivemos um filho mas nunca recuperámos das feridas do passado. nunc tivemos nenhum apoio familiar e a familia dele sempre fez de tudo para nos separar e creo que conseguiu. na altura, ao desabafar aqui, alguem me disse para repensar o casamento pois nunca seria feliz apos aquelas catrastrofes e que se calhar estava a ser teimosa e não racional. amava-o com tods as forças e creio que acabei p me esquecer de rever se ainda o amava apos tudo aquilo. forma deslealdades graves. o meu marido parecia mais casado com os pais do que comigo, insultou-me muitas vezes, separmo-nos duas vezes, uma delas durante a gravidez, foi terrivel. hoje em dia, ambos sabiamos que o casamento em si havia terminado, mas ninguem tinha coragem de por o ponto final. initmidade, zero, ha muitos meses. no entanto permanecia o carinho e o filho.

creio que o meu marido se convenceu que eu estava mesmo disposta a tudo e que apesar de ter morrido como mulher, continuaria la, como sempre. mas eu morri. morri a cada vez q me traiu a confianç c os pais, cada vez que me mostrava q eu nao era nada.

aconteceu o inevitavel. conheci outra pessoa, sem procurar. apaixonei-me perdidamente.

consersamos eu e esta pessoa, muito, sobre o que fazer, as consequencias de acabarmos ambos com os nossos casamentos, ja moribundos e um mes depois, estava decidido: queriamos uma relação, sem traições e falamos com os nossos conjuges, separamo-nos e estamos juntos.

É aqui que preciso de alguma luz. como devem calcular, estou a ser chacinada moralmente por toda a gente. nunca trai o meu marido. pedi o divorcio e separei-me e depois consumei a nova relaçao onde estou, a partida muito feliz.

quem não esta feliz é o meu "ainda" marido que esta inconsolavel, a por n obstaculos ao divorcio e aparentemente preferia ter-me daquela maneira a nao ter de todo.

sobra algum carinho p ele, é certo. quero q seja feliz, mas nao deixo de ver, nunca que o melhor é mesmo a separaçao. ele tb tem o direito de ser feliz.

doi-me ve-lo chorar. custa ser vista como uma galderia. a unica coisa q quero é a felicidade de todos, incluindo a minha, do meu filho...

preciso de uma luz. estou assim tao errada??


Retrato de Maria do Porto
Seg, 04/06/2012 - 14:21
Maria do Porto:
Membro desde: 29.09.2010

Uma das coisas mais comuns nos "ex", é passarem a dar valor ás pessoas que anteriormente desprezaram

Outra coisa habitual, é os "deixados" ficarem com o orgulho ferido, e tentarem tudo para voltar a ficar com quem os deixou - para repetirem aos erros que deram origem à ruptura.

Eu por princípio sou sempre a favor da luta, a todo o custo, para manter o casamento.

Também não costumo opinar quando só conheço um lado da "história".

Mas assumindo que a sua versão é próxima da realidade, o seu casamento nunca o foi - de verdade.

POrquea ideia que na nossa cultura e na nossa sociedade prevalece, mesmo para quem não tem fé nem casa "na Igreja", é: "O homem deixaá o seu pai e a sua mãe para se unir à sua esposa - e serão os dois um só"!

POr isso, na minha opinião, se o seu "ex" foi sempre mais leal aos pais do que a si, e juntou a deslealdade á infidelidade ("facadinhas") e á falta de seriedade (questões económicas), o seu "casamento" foi uma Mentira. Só o seu Amor por ele aguentou essa "coisa" - uma relação doentia, que só a fez sofrer.

POrtnato -s ele chora agora, tivesse aberto os olhos mais cedo!

Para si, força e coragem!! Ignore quem a considera uma "galdéria" - muito provavelmente, são pessaos que valorizam mais as aparências do que a Verdade.

Se sabe que nunca traiu o seu "ex" e que esperou pela separaçaõ para começar uma nova relação, deixe falar!

Tente ser feliz, e viver com serenidade esta nova fase da sua vida - até para poder criar o seu filhinho num bom ambiente!

beijinhos

Maria do Porto

Retrato de ana silva costa
Seg, 04/06/2012 - 14:28
ana silva costa:
Membro desde: 12.05.2010

boa tarde, antes de mais deixe me dizer k e uma mulher com um M grande, pois foi uma pessoa com muito carácter, e leal, e merece ser feliz como qualquer ser humano, e axo muitíssimo bem k lute por isso.
não deveria haver ninguém a criticar a situação, pois mais sincera do k o ke foi era impossível. Galdéria porque???? uma relação saturada como a sua era de prever um final não? e ser feliz e um objectivo. seja muito feliz. É normal estar confusa cm esta situação, mas o k interessa também, e k esteja confiante do passo k deu ao divulgar esta relação actual,pois por vezes não digerimos bem os sentimentos e no final não era nada do k esperávamos. espero k não seja o caso e muito pelo contrario, k esta pessoa lhe de todo o carinho k não teve durante o seu casamento e de k tanto precisa.
beijinhos e felicidades

Retrato de batata2010
Seg, 04/06/2012 - 14:49
batata2010:
Membro desde: 04.06.2012

Obrigada Maria do Porto e Ana Silva, mesmo, ja me comovi, porque me sinto tão sozinha, que nem imaginam. toda a gente via este casamento como mais uma oportunidade de estarem com pessoas reinadias, para nos divertirmos e rirmos, mas ignorando que sozinhosm, um com o outro era uma tristeza.

agradeço as vossas palavras, eu so quero ser feliz. quero que o meu actual companheiro seja feliz.(detesto esta palavra mas dizer namorado, quano o divorcio ainda nao saiu deve ficar-me mal..)

sinto muito pela ex-esposa desta pessoa, mas creio que pelo o que ele conta e muito do que vi, a mania das grandezas e as peneiras ficaram sempre muito a frente dos sentimentos do marido, de fazer feliz ao marido, que quando conheci, visivelmente, tambem nao era feliz. tambem era uma luzinha apagada como eu. agora nao. agora rimos, brincamos e partilhamos esta dor que ambos sentimos, tambem, porque tambem faz parte, relembramos os nossos filhos e sonhamos comm o dia em que possamos brincar com eles todos juntos. e assim vamos sendo felizes. A dor de estar a refazer a vida, mas sempre com a espada sobre a cabeça, que de vez em quando nos apaga o sorriso.

obrigada pelas vossas palavras!

Retrato de xana43
Seg, 04/06/2012 - 15:00
xana43:
Membro desde: 25.07.2011

Ó minha querida !!! seja feliz!!!!
Sinceramente não entendo onde fica o sentido de justiça de certas pessoas. Quem lhe chama galdéria agora , o que chamou ao seu ex quando ele a enganava???? É degradante como ainda vivem no sec xv grrgr.
Dou-lhe a maior força!! Viva esse amor !! 1 mãe feliz tem filhos felizes que concerteza já sofreram muito.Não ligue ao que as pessoas dizem, é só dor de cotovelo por ver que deixou de ser a coitadinha e passou a ser MULHER
Quanto ao seu ex.....ele pensava que mais ninguem ia reparar na mulher linde que você é...pois enganou-se heheh pense que isto pode ser a sua oportunidade de ser feliz, agarre-a.
bjos
Xana

Aos poucos a vida vai me mostrando por quem eu deve lutar e de quem eu devo desistir

Retrato de joanafrancisca
Sáb, 09/06/2012 - 01:14
joanafrancisca:
Membro desde: 25.04.2012

é namorado com ou sem divórcio concluído, não te suprimas tanto só porque infelizmente as pessoas condenam tudo à mulher enquanto o homem pode fazer o que lhe apetecer. Não cometeste nenhum erro, tinhas um casamento acabado e, como tal, emocionalmente estavas desligada e aconteceu apaixonares-te por outra pessoa. Ambos agiram dignamente acabando os casamentos e só depois consumaram a relação por isso nada há a temer e devem manter a cabeça erguida e a consciência limpa. O teu ex-marido está claramente a fazer um jogo que te deve ser indiferente, a tristeza quer-se acompanhada e ele gosta de te ter lá a lembrá-lo que tem sempre alguém disponível, mas tu tens a oportunidade de ser feliz com alguém por isso nem sequer permitas que questionem as tuas decisões quando claramente são aquelas que estiveram acertadas desde sempre (exceptuando quando decidiste manter e casar com alguém que claramente não merecia que o fizesses, exige mais respeito e certamente que serás mais feliz).

Retrato de SSFG
Seg, 11/06/2012 - 14:19
SSFG:
Membro desde: 05.02.2012

Segue com a tua vida em frente e sê feliz por ti e pelo teu filho.

Se tens a tua consciência tranquila, então isso é o mais importante.

Todas nós temos uma história. Umas acertam à primeira e encontram o amor da sua vida, outras vivem uma vida inteira iludidas e outras vão tentanto encontrar o companheiro ideal.

Mas o principal é nunca desistir de ser feliz e quando se tem filhos, lutar pela felicidade deles, sem esquecer que apesar de mães, também somos mulheres.

Bjs e muitas felicidades

Post