Preciso da vossa ajuda | A Nossa Vida

Preciso da vossa ajuda

Retrato de kmaga21
24.04.2014 | 14:42
kmaga21:
Membro desde: 22.07.2013

Boa tarde a todos/as Smile

Andei desaparecida devido a um projecto no qual estive e estou inserida, além de vir cá esporadicamente ler os posts não tive muito tempo para reflectir e responder! Nailbite

Durante esse projecto, aconteceram algumas situações inesperadas e indesejadas da minha parte, na qual peço a vossa ajudar para dar a volta por "cima" destes problemas!

Ao certo, nem sei bem se esta área (vida amorosa) será a mais adequada para expor a minha preocupação! Thinking

Então é o seguinte no decorrer desse projecto, no qual estão inseridos alguns elementos da minha área residencial, conheci, ou melhor, travei amizade com uma senhora que mora relativamente perto de mim. Este projecto já dura alguns anos, consiste em seremos "voluntárias/os" de uma associação de apoio há deficiência, e nós como voluntário ajudamos de diversas formas entre divulgar, e fazer companhia e ir nos diversos eventos com o intuito de ajudar e de certo modo ressocializar esses pessoas com diversos graus de deficiência e inseri-las na sociedade dita "normal"!

Até aqui tudo muito bem, a situação que me deixa apreensiva é que essa senhora andou durante meses sem exagero uns 4 meses a insistir que tinha de ir lanchar a casa dela e conhecer o neto dela! Depois de tanta insistência e de já não conseguir dizer mais vezes que não e de já ter gasto o meu stock todo de mentirinhas de escape lá fui, há coisa de uns 15 dias!

O problema advém após a esse lanche é que agora a senhora quer literalmente enfiar-me em casa dela dia sim e dia sim! Na cabeça dela eu e o neto vamos "casar mês que vem", o que na realidade não irá acontecer pouco ou nada falamos após aquele dia, e o neto até já lhe mente a dizer que falamos todos os dias o que na realidade não acontece, e está a iludir a senhora que pensa que estamos (eu e ele) a dar-nos muito bem e que já namoramos!

Agora, o dilema na minha cabeça está na parte em que todas as semanas eu estou com a senhora e ela anda feliz da vida "porque fazemos um lindo casal" e porque "ele é assim e é assado bla bla", eu acho errado o que ele está a fazer porque eu sou tímida e não consigo mentir, nem dizer "não" e sinto-me mal nesta situação e acho que no dia que a senhora descobrir que vai apanhar um desgosto e eu é que vou ser a má da fita porque ele é o neto dela que já sofreu muito quando a mãe e o pai o abandonaram quase totalmente, o que ainda torna a situação mais horrível na minha perspectiva de vida, porque sei o que é ser abandonada pelas pessoas que supostamente deveria estar sempre connosco!

O que é que eu faço agora??

Já tive a ideia de desistir do voluntariado, inclusive já não fui esta semana, mas como ela tem o meu número de telefone de casa, tive na mesma a sua companhia! Para não falar que no domingo queria vir cá a casa só não apareceu porque entretanto apareceram uns amigos e ela teve "vergonha", porque na verdade a senhora é bem educada, animada e até gosto mesmo dela e da companhia porque acho-a bastante inteligência e "modernizada" para a idade que tem, mas está a tornar-se insuportável viver assim porque sinto que quando estou com ela, ela não está no mesmo mundo do que eu!! Timeout

Estava mesmo animada com este projecto e gosto mesmo e até já sinto a falta da companhia dos diversos utentes, técnicas e voluntários daquele dia em que eu esquecia os meus problemas todos e tentava fazer alguém feliz, só que agora sinto até medo de sair de casa, sinto-me triste e desanimada com esta situação, porque eu sou muito apegada as pessoas e não queria mesmo chatear-me com a senhora por causa de uma coisa que "nós" seres humanos não temos o poder de controlar, eu não tenho culpa de não me ter apaixonado perdidamente quando vi o rapaz, até pode ter muitas qualidades acredito vivamente que tenha, e não estou a ser hipócrita e quem sabe até daqui a algum tempo possamos criar uma amizade! Worried

Agora neste momento, eu só quero fugir deles, por um lado porque a senhora passa aquele dia todo a dizer que sou linda e inteligente e boa pessoa e que o neto concorda; e por outro lado porque o neto pactua com esta situação, mesmo tendo consciência de que as coisas não são assim!

Desculpem o testamento mas precisava mesmo de desabafar e precisava mesmo de conselhos para lidar com a senhora e com o neto, porque não sei mesmo o que fazer! Neutral


Retrato de sonia isabel c. r.
Qui, 24/04/2014 - 14:57
sonia isabel c. r.:
Membro desde: 08.01.2010

Boa tarde, antes de mais, não entendi, porque é que deixou que o neto chegasse a ponto de insinuar que namoram mesmo?

entendo que queira manter o ambiente com esta sra, e que possivelmente ela possa ficar desiludida, masssss... é um voluntariado , se não fosse por isso virariam costas e cada uma seguiria sua vida , era só mudar números de telef/telem... ou por outro lado podiam nunca se ter conhecido...

acho um pouco assustador deixar que estas pessoas controlem a sua vida por um episódio que se deu...esta sra se tiver todas essas qualidades e o neto se fosse idem, percebiam o que estão a fazer... ela só terá de aceitar que as coisas não se fazem assim...

eu pessoalmente comecava pelo neto...uma conversa séria e pôr um ponto nisso...a vida é sua e não tem de agradar a estranhos que conhece há 3 dias (peço desculpa a brutalidade)

'Os fracos vingam-se ,os fortes perdoam e os superiores ignoram.'

Retrato de kmaga21
Qui, 24/04/2014 - 15:12
kmaga21:
Membro desde: 22.07.2013

Boa tarde Smile

Sim de certo modo eu no meu intimo e quando estou mesmo aborrecida penso de forma idêntica!

Eu conheço a senhora da minha área residencial, de vista como se costuma dizer, só que quando a encontrei no voluntariado é que comecei a conhece-la melhor a travar uma amizade a conhecer características dela... Não mencionei mais eu já me encontro "inscrita" a 1 ano e tal mas só a partir de Outubro 13 é que comecei a ser mesmo activa e a "cooperar" todas as semanas com a associação!

De certo modo, eu não deixei, ela é que num maravilhoso dia chegou a essa conclusão, devido ao facto de ele me ter pedido o email do Skype e eu ter dado, e ter falado com ele umas poucas de vezes, mas coisas banais que falo com amigos. Eu não me importo de ser amiga dele só não queria é que ele mentisse à avó e que dissesse o que na realidade está acontecer que somos amigos.

As vezes também me ocorre que ele fez isso porque se calhar ela também o pressiona como faz comigo e ele para não a magoar ou desiludir diz que falamos todos os dias!

Não sei mesmo, eu sei que também sou culpada nesta história e que devia dizer isso à senhora e sinceramente fiquei em casa esta semana mesmo para pensar nisso e "ganhar" coragem para lhe dizer isso mesmo!

Obrigada pelo tua intervenção e conselho! Smile

Retrato de flavio123
Qui, 24/04/2014 - 22:01
flavio123:
Membro desde: 15.07.2013

Boas, acho que em primeiro lugar devias de confrontar o rapaz e perguntar-lhe sem espinhas "Mekie Jovem???", acho que devias ficar a saber se essa historia do namoro partiu dele ou se a senhora se iludiu por algum motivo.

Se partiu dele entao devias levalo a razao por mais que te custe, porque quanto mais tempo demorares mais doloroso sera para a senhora, que no meio disto tudo nao tem culpa nenhuma.

Boa sorte!

Retrato de OrangeBoy
Qui, 24/04/2014 - 22:37
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014

Diz á senhora que não és namorada na próxima vez que mandar indirectas e leva a tua vida de forma natural. Ela também não vai adoecer por isso. Então ela insiste durante meses que tinhas de conhecer o neto dela e estás com medo de a magoar? Ela tb tem de entender que a vida não se molda consuante deseja ...

: ))

Post