Preciso de conselhos/ajuda com o meu namorado | A Nossa Vida

Preciso de conselhos/ajuda com o meu namorado

Retrato de Isabella23
23.01.2016 | 00:01
Isabella23:
Membro desde: 22.01.2016

Namoro a 11 meses com um rapaz de 25 anos, de quem eu gosto muito. Mas pelo qual as vezes sinto-me mal, como se eu estivesse sempre com a culpa… quero ser clara, que ao escrever a “minha história amorosa”, procuro que me ajudem a perceber se estarei errada em relação a alguns “julgamentos” que faço em relação a várias situações que já ocorreram e que ocorrem! Passo a explicar: Em 2015, passamos o natal apenas os dois juntos, porque desde que começamos a namorar, ele sugeriu que passássemos o natal apenas os dois, sem família de ambas as partes. A questão é que surge o dia D, e parecia que já não lhe apetecia muito estar comigo e queria ir a correr ter com a família dele (para mim é compreensível, a sério que é), mas fiquei super magoada com ele, porque enquanto estávamos a jantar, ele ia dizendo com ar de pena “ah e tal a minha família ligou-me, perguntou porque não ia e etc…” e eu ficava calada e a pensar para mim o quão contraditório ele é. Pois no inicio do mês de Dezembro, quando os pais (divorciados) lhe perguntaram com quem ele ia passar o Natal, ele respondeu— lhes, que era comigo… e depois chega o dia e está a dizer que deve uma explicação a família dele, principalmente ao pai, porque este ano era para passar com ele e bla bla…não compreendi sinceramente nada! Porque a meu ver, se já tinha dito a ambos que ia passar comigo, porque é que precisava de desculpar-se e explicar porque não ia. Nessa noite, irritei-me com a atitude dele, e disse-lhe que estava prestes a “passar-me” e a acabar com ele, pois parecia que estava a gozar com a minha cara, ao repetir sistematicamente que precisava de dar uma explicação a família e que estava a ser contraditório, porque andávamos a meses a programar passar o Natal juntos e chega o dia e ele faz-me esta belíssima merda… Enfim, desculpou-se quase a chorar pela atitude e começou a dizer “não me deixes, desculpa, não me deixes, eu não estou a gozar contigo…”Passado um bocado fica ele amuado comigo, porque eu tinha dito que “ia acabar a nossa relação”! Conclusão, depois fiquei, eu a sentir pessimamente por lhe ter dito isso, e a pensar que se calhar devia ter ouvido e não ter dito nada, mesmo que me estivesse a magoar.

Outra atitude contraditória, que teve, foi: O avo materno queria-me conhecer, e ele queria muito apresenta-me ao avo. Mas eu andava com receio, porque achava que era muito cedo e adiava sempre. Até que um dia estávamos em casa dele (ele tem casa própria) o avo liga-lhe e quando termina a conversa com o avo. Diz para mim, “para o próximo fim-de-semana vou a casa do meu avo quer tu venhas ou não. Há imenso tempo que não o vejo e tenho saudades dele.” Ao ouvir isto pensei que estava a ser muito parvinha e disse-lhe que ia com ele, conhecer o avo. No dia que fomos a casa do avo, fomos de comboio, mais uma vez estava chateado…ao que eu lhe perguntei o porque de estar assim. Nunca me dizia ou tentava disfarçar com a famosa frase “não se passa nada”, sendo que passado um bom bocado, ainda estávamos no comboio. Ele diz “sabes eu não gosto muito de ir ter com o meu avo, não gosto daquele sitio, não se faz lá nada e só vou mais por ti”, bem fiquei muito triste mesmo por ouvir estas palavras da boca dele, porque tinha andando semanas a convencer-me e depois mais uma vez chega o dia e diz-me estas coisas contraditórias…como se eu o tivesse obrigado a ir e a levar-me com ele. Tive prestes a sair na próxima estação, e a ir para casa.

Estarei avaliar mal estas situações?
Gostava de ouvir as vossas opiniões, face as estas atitudes?è muito importante para mim,porque ando desgastada com estas situações... Obrigado


Retrato de PapasDeAveia
Sáb, 23/01/2016 - 17:09
PapasDeAveia:
Membro desde: 01.01.2016

Quando eu vejo na rua casais giros, é este o tipo de homem que eles são em casa ? Choros e birras da parte dele, quão patético...até me sinto envergonhado enquanto homem.

O que é que vocês mulheres procuram nos homens ? Há anos que tento entender e ainda não descobri.

Retrato de omanu
Dom, 24/01/2016 - 08:45
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

juro que nem eu própria compreendo as mulheres. Não julgo ninguém, até acho que esta situação não é grave comparando com algumas que aparecem aqui. Contudo acho que deve (re) pensar a sua relação...

Retrato de Isabella23
Dom, 24/01/2016 - 11:36
Isabella23:
Membro desde: 22.01.2016

Pois, e eu sinto-me envergonhada com as atitudes dele e nem com as minhas amigas consigo desabafar acerca disto que me incomoda bastante.

Já cheguei a conclusão que o melhor será terminar o relacionameno, pois em nada me acrescenta e só me faz ficar mal comigo própria, por lhe estar constantemente a "chamar" a atenção para estas contradições... e ele simplesmente não quer ouvir e fica amuado como sempre.

Entristece-me muito, porque pensava que tinha ali uma pessoa madura e com prespectiva de futuro, com quem pudesse contar!

Obrigado pelas respostas, serviram-me para "abrir mais os olhos" e perceber qual a decisão a tomar daqui para a frente.

Retrato de omanu
Dom, 24/01/2016 - 15:09
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Se se sente mal, não fique há espera que as coisas mudem. Mude você! Se já falou com ele e ele continua igual o melhor é mesmo isso. Se no namoro já vai assim, sentir-se mal, imagine depois...
Tente conversar novamente com ele se as coisas continuarem iguais o melhor que tem a fazer é "saltar" fora.

Post