Pouco fluxo menstrual, dois meses seguidos. Pode ser gravidez?

6 respostas [Última]
jessicasf
Retrato de jessicasf
Offline
Desde: 30.07.2012

Nos últimos dois meses, o meu período veio no dia em que era suposto, e com a mesma duração, mas com menos fluxo. Começa por ser um corrimento muito escuro, pastoso e em pouca quantidade. E só sangro 'a sério' durante um/dois dias.
Tomo a pílula anticoncepcional há cerca de ano e meio e tomo todos os dias e sem grandes variações no horário da toma, pois é o único contraceptivo que uso. Acham que pode ser gravides?

CCO
Retrato de CCO
Offline
Desde: 19.11.2009
Olá, Jéssica! Se tomaste

Olá, Jéssica!
Se tomaste algum antibiótico ou brufen, pode ser gravidez. Contudo o mais provável, é ser mesmo a habituação do organismo a essas doses hormonais, conduzindo a uma hemorragia de privação menos abundante... ou seja, normal de quem toma a pílula.

jessicasf
Retrato de jessicasf
Offline
Desde: 30.07.2012
não tomei nada disso... mas o

não tomei nada disso... mas o brufen tmb interfere no efeito contraceptivo da pílula? pensava que eram só os antibióticos...

Sasami
Retrato de Sasami
Offline
Desde: 06.03.2013
...

CCO escreveu:
Olá, Jéssica!
Se tomaste algum antibiótico ou brufen, pode ser gravidez. Contudo o mais provável, é ser mesmo a habituação do organismo a essas doses hormonais, conduzindo a uma hemorragia de privação menos abundante... ou seja, normal de quem toma a pílula.

essa do brufen interferir deve ser nova, porque sempre tomei brufen e nunca tive problemas! que eu saiba brufen é analgesico e nao antibiotico.

CCO
Retrato de CCO
Offline
Desde: 19.11.2009
-

Sasami escreveu:
CCO escreveu:
Olá, Jéssica!
Se tomaste algum antibiótico ou brufen, pode ser gravidez. Contudo o mais provável, é ser mesmo a habituação do organismo a essas doses hormonais, conduzindo a uma hemorragia de privação menos abundante... ou seja, normal de quem toma a pílula.

essa do brufen interferir deve ser nova, porque sempre tomei brufen e nunca tive problemas! que eu saiba brufen é analgesico e nao antibiotico.

Acredito que não está em questão se é ou não um antibiótico. Sei o que são antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios (grupo do brufen, anti-inflamatório não esteróide) da mesma forma que sei que alguns antibióticos não intereferem com a pílula.
Não consigo confirmar se o brufen tem interferência, uma vez que desconheço artigos científicos que tenham feito este tipo de estudo (desconhecer não significa que não existam). Apenas transmito o que ouvi da parte de vários médicos. Via das dúvidas é melhor evitá-lo. E não ter ficado grávida tendo tomado não quer dizer que não faça interferência.

Sasami
Retrato de Sasami
Offline
Desde: 06.03.2013
...

CCO escreveu:
Sasami escreveu:
CCO escreveu:
Olá, Jéssica!
Se tomaste algum antibiótico ou brufen, pode ser gravidez. Contudo o mais provável, é ser mesmo a habituação do organismo a essas doses hormonais, conduzindo a uma hemorragia de privação menos abundante... ou seja, normal de quem toma a pílula.

essa do brufen interferir deve ser nova, porque sempre tomei brufen e nunca tive problemas! que eu saiba brufen é analgesico e nao antibiotico.

Acredito que não está em questão se é ou não um antibiótico. Sei o que são antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios (grupo do brufen, anti-inflamatório não esteróide) da mesma forma que sei que alguns antibióticos não intereferem com a pílula.
Não consigo confirmar se o brufen tem interferência, uma vez que desconheço artigos científicos que tenham feito este tipo de estudo (desconhecer não significa que não existam). Apenas transmito o que ouvi da parte de vários médicos. Via das dúvidas é melhor evitá-lo. E não ter ficado grávida tendo tomado não quer dizer que não faça interferência.

eu perguntei na altura à minha medica de familia e ela disse-me que brufen nao interfere. mas tambem so tomo mesmo quando estou com o periodo pois a pilula ja nao me tira as dores, se bem que este mes nao as tive lol melhor ainda! eu nao tomo paracetamol pois tomar isso ou nao tomar nada é igual, trifene nao posso tomar porque vai ser igual à aspirina para mim, faz-me mais hemorragias e ja nao faz efeito, logo so tomo brufen 400, neste caso tomo nurofen 400 que aqui na França acho que nao ha SO o brufen normal. resulta bem e chega-me. tambem nao fiquei gravida ainda porque uso dupla protecçao, nao ia ajudar nada engravidar neste momento. portanto estou tranquila Piscar o olho

CCO
Retrato de CCO
Offline
Desde: 19.11.2009
.

Sasami escreveu:
CCO escreveu:
Sasami escreveu:
CCO escreveu:
Olá, Jéssica!
Se tomaste algum antibiótico ou brufen, pode ser gravidez. Contudo o mais provável, é ser mesmo a habituação do organismo a essas doses hormonais, conduzindo a uma hemorragia de privação menos abundante... ou seja, normal de quem toma a pílula.

essa do brufen interferir deve ser nova, porque sempre tomei brufen e nunca tive problemas! que eu saiba brufen é analgesico e nao antibiotico.

Acredito que não está em questão se é ou não um antibiótico. Sei o que são antibióticos, analgésicos e anti-inflamatórios (grupo do brufen, anti-inflamatório não esteróide) da mesma forma que sei que alguns antibióticos não intereferem com a pílula.
Não consigo confirmar se o brufen tem interferência, uma vez que desconheço artigos científicos que tenham feito este tipo de estudo (desconhecer não significa que não existam). Apenas transmito o que ouvi da parte de vários médicos. Via das dúvidas é melhor evitá-lo. E não ter ficado grávida tendo tomado não quer dizer que não faça interferência.

eu perguntei na altura à minha medica de familia e ela disse-me que brufen nao interfere. mas tambem so tomo mesmo quando estou com o periodo pois a pilula ja nao me tira as dores, se bem que este mes nao as tive lol melhor ainda! eu nao tomo paracetamol pois tomar isso ou nao tomar nada é igual, trifene nao posso tomar porque vai ser igual à aspirina para mim, faz-me mais hemorragias e ja nao faz efeito, logo so tomo brufen 400, neste caso tomo nurofen 400 que aqui na França acho que nao ha SO o brufen normal. resulta bem e chega-me. tambem nao fiquei gravida ainda porque uso dupla protecçao, nao ia ajudar nada engravidar neste momento. portanto estou tranquila Piscar o olho

E faz muito bem tomar brufen para aliviar as dores menstruais, afinal é um anti-inflamatório que se deve usar para isso e não um analgésico. Faz muito bem! E quando me disseram que tirava o efeito era do dia da toma, como no período em que tem hemorragia de privação está em pausa, não corre risco nenhum.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Meninas alguém sabe onde em Portugal há a tradição da festa do casamento durar 2 dias e porquê?... Obg!
Boa tarde, durante 7 meses que eu tomei a pílula Zoely (24+4). Durante esses meses não tive qualquer menstruação ou sangramento. Começei a tomar a...
Eu pintei os cabelos hoje e na quarta vou fazer uma cirurgia de reduºão mamaria.Aluguem sabe dizer se tem algum problema? tMBÉM TENHO OUTRA DUVIDA, O...
olá meninas, uma vez decidido que tipo de candeeiro colocar na cozinha, e desde já agradeço as vossas opiniões que me ajudaram na escolha, eis que me...
Boa tarde. Fiz mal as contas e esquecime de colocar o 3º adesivo, pois pensava que estava na semana da pausa. Mas 2 dias depois voltei a pensar no...