Pintar ou papel de parede | A Nossa Vida

Pintar ou papel de parede

Retrato de Ana384
06.08.2014 | 15:19
Ana384:
Membro desde: 28.07.2013

Ola..=)

Tenho uma filha com 4 meses e estou pensar remodelar o meu quarto mas gostaria de saber a vossa opinio em relaçao a pintura ou papel de parede..
Ela é muito pequenina e pintar o quarto seria um risco por causa do cheiro da tinta, mas claro durante esses dias nao iriamos dormir no quarto mas sim na sala até o cheiro sair por completo o que acaba por tambem nao ser muito comodo pois o cheiro da tinta ultrapassaria o quarto e podera passar para o corredor onde se encontra a casa de banho e o quartinho dela. O papel de parede parece.me um boa opçao mas nao sei quando tempo isso dura? Sera que vale a pena?


Retrato de Maria do Porto
Qua, 06/08/2014 - 15:29
Maria do Porto:
Membro desde: 29.09.2010

Olha que pintar não é só o cheiro a tinta: para ficar bem, podes precisar de emassar e lixar previamente a parede (para disfarçar mossas, reparar fendas e irregularidades, etc.)
E isso dá um pó fino como farinha perigoso para inalar - sobretudo a bebé.
O papel de parede tem várias vantagens: é rápido de colocar, é mais barato (em material e em maõ de obra) e oculta totalmente "à primeira" problemas como manchas, furos, rachadelas...
Existe de vários preços e durabilidades, claro. Mas um bom papel lavável dura uma "eternidade".
Tive papel de parede no meu quarto em casa dos meus pais durante mais de 25 anos - que só foi mudado por estar mesmo muito "fora de moda", e não ser propriamente bonito... Laughing
Mas estava impecável!
Precisa de ser colocado por quem saiba o que está a fazer, porque senão pode ficar muito mal: notarem-se os sítios onde estão as juntas de união, ou ficar com bolhas (mau espalhamento de cola).
Espero ter ajudado.

Beijinhos

Maria do Porto

Retrato de Ana384
Qua, 06/08/2014 - 15:42
Ana384:
Membro desde: 28.07.2013

Pois eu nunca tive papel de parede e o facto de agora ter a bebe levou.me a pensar nisso. Portanto para ti vale mais o papel de perede...e é mesmo difficil colocar?
Nao queria tar a pagar o tecnico para por, vou ver com o meu companheiro pode ser que ele se desenrasque =p.

Retrato de Aline Pacheco
Qua, 06/08/2014 - 20:27
Aline Pacheco:
Membro desde: 20.06.2014

Essa é uma questão bem comum por aí.

Mas você sabia que hoje alguns fabricantes de tinta já oferecem tintas que não deixam cheiro algum? Bom, eu particularmente nunca usei, mas já vi em propagandas, tente pesquisar.
Os papeis de parede podem durar até 10 anos, quando bem aplicados, pois depende muito disso. Mas é uma boa opção, hoje encontra vários modelos de papeis , até em 3D. Lindos!
Segue alguns modelos de quartos decorados:
http://www.suamelhordecoracao.com.br/category/quarto-de-casal/

Post