Pílula Zoely | A Nossa Vida

Pílula Zoely

Retrato de Ana Dias Ferreira
12.01.2017 | 11:27
Ana Dias Ferreira:
Membro desde: 12.01.2017

Olá!
Sou nova aqui.
Após começar a ter enxaquecas tomando a pílula Arankelle (genérica da Yasminelle) e ter feito exames e estar tudo OK, a minha ginecologista achou por bem mudar de pílula, tomei a Cerazette, era impecável, fiquei sem enxaquecas, mas em 4 meses engordei 7kilos, além de fazer tanta retenção que numa noite ia 3 a 4 vezes ao wc. Visto isto, essencialmente porque acordar tanta vez à noite não dá para descansar, mudou-me para a pílula Zoely, que contendo estrogéneo semelhante ao natural não faria tão mal como a Arankelle. Alguém com experiência nesta pílula? É mais fraca que a Arankelle? Confesso que gostava de continuar a não ter dores de cabeça e a deixar de ter a retenção.

Obrigada desde já pelas respostas!


Retrato de Xikilin
Qui, 12/01/2017 - 15:30
Xikilin:
Membro desde: 15.07.2012

Olá Ana!
Já tomei a Cerazette e a Zoely mas acho que as reaçoes são variaveis de corpo para corpo...

Com a Cerazette eu tinha dores menstruais na mesma (chego ao ponto de desmaiar sempre que tenho o periodo!), mas nao menstruava... se a tomasse 10min depois da hora habitual, no dia seguinte tinha spoting! Tive que deixar...

A Zoely dei-me bem com ela durante uns 6 meses, talvez... dp aconteceu-me o mesmo que a Cerazette!
Entretanto passei para a Harmonet e durante um aninho e pouco correu bem! Agora vou deixar porque as dores voltaram a aparecer, ou seja, só acaba por ter efeito contraceptivo e, falando com a minha gino, decidimos que o melhor seria fazer uma pausa. Curiosamente, quando faço pausas, desincho, os comprimidos para as dores fazem efeito e ao retomar as pilulas, aguento-me em perfeitas condições durante um aninho...

Retrato de MFNG
Qui, 12/01/2017 - 19:38
MFNG:
Membro desde: 01.02.2010

Tomei durante anos Belara ao qual me dei bem. Nos últimos tempos tinha spotting e por isso a ginecologista receitou-me Zoely ao qual também durante 6 meses me dei bem, depois disso apareceu-me acne como nunca tive pois eram borbulhas tipo quistos. Cheguei ao ponto de ter que ir a uma dermatologista pois incomodava-me bastante. Para a semana tenho consulta e vou pedir para mudar. Mas cada organismo reage de maneira diferente. Espero que te dês bem!

Retrato de Ana Dias Ferreira
Qui, 19/01/2017 - 16:12
Ana Dias Ferreira:
Membro desde: 12.01.2017

Olá de novo meninas!

Obrigada pelas respostas Smile

Infelizmente acho que as dores de cabeça voltaram, ando com algumas, apesar de leves, não devo poder mesmo tomar pílulas com estrogéneo. Vou deixar acabar a cartela e marco ginecologista Sad