Pílula Tri-Gynera

3 respostas [Última]
Tawny
Retrato de Tawny
Offline
Desde: 23.08.2011

Boa noite, antes de mais peço desculpa o testamento mas estou com uma grande dúvida e por isso vim pedir uma opinião a quem tem mais experiência que eu. Vou tentar explicar a situação o melhor que puder.

Estou num relacionamento estável, e perdi a virgindade à pouco mais de 3 anos e meio (com o mesmo rapaz com que me encontro). Acontece que desde o primeiro dia sempre recorremos ao uso de preservativos, enfim todos os cuidados e responsabilidades necessárias, pois não fazemos intenções de ser pais tão cedo.
Decidi começar a tomar a pílula depois de andar com o assunto na cabeça por vários meses, não só é mais seguro (susto de preservativos rebentarem etc) como a verdade é que a compra dos preservativos faz rombo no orçamento. Dirigi-me ao posto médico a que pertenço para vir a descobrir que a minha médica de família reformou-se e que entretanto não me foi atribuída nenhuma. Lá consegui marcar uma consulta com outro médico que foi tudo menos simpático e ético. Não me mandou fazer exames nenhuns, foram 5 ou 10 minutos de conversa, perguntou-se se a minha mãe tomava a pílula e se sim para começar a tomar a mesma que ela, pois os organismos deveriam ser semelhantes (ora que ridículo). Enfim, no Domingo iniciei a menstruação e desloquei-me à farmácia para comprar uma caixa de tri-gynera. Iniciei a toma normal, todos os dias à mesma hora com atenção aos sintomas etc. Acontece que embora o médico tenha dito que estou protegida desde o 1º dia, decidi aguardar até tomar uma caixa inteira e iniciar a segunda para interromper o uso do preservativo (como normalmente todos os azares me batem à porta, mais vale prevenir e refiro que ambos fizemos exames para garantir que estávamos os dois saudáveis).
Azar dos azares, fiz as contas e vi que a caixa termina a dia 26 de Outubro, e acontece que o nosso aniversário de 4 anos é dia 31, e sendo que a menstruação deve voltar 2 a 3 dias depois do inicio da pausa iria calhar logo nessa altura.
Tenho hotel marcado, restaurante reservado, enfim, 2 dias românticos completamente planeados, e por isso quero atrasar a minha menstruação. Consultei a bula que indica que para atrasar posso começar a tomar a 2º caixa a contar do 10º comprimido a contar do fim (ou seja atrasar 10 dias no máximo, e neste caso seria menos).
A minha dúvida é: alguém que tome a mesma pílula já fez o atraso deste modo sem ter problemas? Basicamente o meu medo é se continuo de facto protegida no caso de não utilizar o preservativo durante esses dias (passados a toma de uma caixa de 21 + 5 comprimidos extra sem pausa).

PS: Sei que algumas vão pensar que a melhor solução era utilizar preservativo nessa data, mas acontece que iniciei a toma este mês mesmo com a intenção de ser uma surpresa nesse dia, algo especial digamos, espero que compreendam.

Peço imensa desculpa peça pergunta, mas é que voltar àquele médico não me parece de facto a melhor opção.
Desde já obrigado e beijinhos a todas.

31.Out.2009 Apaixonado

@Sofi@
Retrato de @Sofi@
Offline
Desde: 25.07.2012
*

Olá!

Também tomo essa pílula, e houve um dia que tive de entrar em contacto com a médica, pois tinha um exame endovaginal para fazer e calhou mesmo na altura em que estaria com RED. o que a médica disse é que era para eu nao fazer pausa na toma da pílula, e tomar a segunda carteira logo de seguida, mas desde a primeira pastilha. tomei 2 carteiras seguidas, fiquei sem menstruar e no mês seguinte veio normalmente!

Beijinhos e diverte-te nesse fds romântico Espertalhão

phiona
Retrato de phiona
Offline
Desde: 21.04.2008
olá, tb tomo a tri gynera e

olá,
tb tomo a tri gynera e já fiz 2 embalagens seguidas, por motivos parecidos aos teus Piscar o olho

faz como diz a bula, n te trará problemas Piscar o olho

phiona

Tawny
Retrato de Tawny
Offline
Desde: 23.08.2011
Muito obrigada pela atenção,

Muito obrigada pela atenção, acreditem ou não sempre me acalmaram um pouco os nervos e preocupações Sorriso

De facto a dúvida era mesmo essa, se tomaria a 2ª caixa completa de seguida ou iniciaria apenas a contar do 10º último comprimido Confuso pois nunca tinha ouvido falar neste último método.

Neste caso irei fazer como me indicaram Sorriso

Obrigada mais uma vez e beijinhos a todas Beijinho

31.Out.2009 Apaixonado

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.