Pílula - primeira vez | A Nossa Vida

Pílula - primeira vez

Retrato de Telma13
19.12.2016 | 09:18
Telma13:
Membro desde: 19.12.2016

Bom dia
Tenho 18 anos e é a 1a vez que tomo a pílula. Tomo a minigeste, foi-me receitada no planeamento familiar por ser "fraquinha". Comecei a tomá-la para diminuir as dores (que resultou) e diminuir o fluxo. Acontece que comecei a tomá-la quando apareceu o período, dia 4 de dezembro, e desde então ainda tenho "restos" e é hoje dia 19.
Queria saber se pode ser da habituação. Pensei em esperar até aos 7 dias de pausa e que estes acabem para ver se isto foi somente deste período de habituação.
Por favor, aconselhem-me


Retrato de gsv
Qua, 21/12/2016 - 14:01
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Qualquer pilula precisa de um periodo de adaptação não inferior a 3 meses. Sendo esta a primeira vez que tomas, é normal que o teu corpo demore a ajustar-se.

Após os 3 meses, se continuares com perdas de sangue fora da pausa, consulta o medico. Possivelmente terás de experimentar outra marca. Nem todas temos a mesma adaptação à mesma pilula, mas certamente encontraras uma que funcione bem contigo. Mas tens de dar tempo ao teu corpo para se habituar. Neste momento é mesmo muito cedo.

Boa sorte Smile