Pilula e Diarreia

4 respostas [Última]
Joana87
Retrato de Joana87
Offline
Desde: 08.12.2011

Olá a todos.
Gostaria de expor uma situação que me anda a preocupar imenso.
Iniciei a toma de uma nova caixa de pílulas no domingo dia 22 de Abril. No dia 26 por volta das 4h da manhã tive relações sexuais. O problema que sucedeu foi no sábado dia 29 em que tomei a pilula por volta da 1h da manhã e passadas 2h horas tive uma diarreia intensa bastante líquida. Tomei 3 pilulas nessa noite para tentar que fossem absorvidas, no entanto não tenho a certeza se terão sido. A minha preocupação neste momento é se posso estar grávida. Não voltei a ter relações desde o dia 26 mas agora estou mesmo apreensiva. Isto não podia ter acontecido comigo estou tão triste Triste Sei que a partir de agora a eficácia está comprometida e tenho que usar outro método contraceptivo. Mas e se a gravidez já ocorreu? Não sei o que fazer.

Obrigada a todas!

MeVi
Retrato de MeVi
Offline
Desde: 18.02.2010
!

Passaram 4 dias desde a última vez que tiveste relações? Penso que a possibilidade de gravidez, é praticamente nula.

Tiveste diarreia e tomaste 3 pílulas? Como a diarreia deu-se duas horas após a toma da pílula, fizeste bem em tomar de novo, mas bastava uma.

Penso que não tens de te preocupar, mas pelo sim pelo não e para que fiques ais descasada, faz o teste.

Afilhada: AL.

<3

AL
Retrato de AL
Offline
Desde: 12.02.2011
Joana87

Joana87 escreveu:
Olá a todos.
Gostaria de expor uma situação que me anda a preocupar imenso.
Iniciei a toma de uma nova caixa de pílulas no domingo dia 22 de Abril. No dia 26 por volta das 4h da manhã tive relações sexuais. O problema que sucedeu foi no sábado dia 29 em que tomei a pilula por volta da 1h da manhã e passadas 2h horas tive uma diarreia intensa bastante líquida. Tomei 3 pilulas nessa noite para tentar que fossem absorvidas, no entanto não tenho a certeza se terão sido. A minha preocupação neste momento é se posso estar grávida. Não voltei a ter relações desde o dia 26 mas agora estou mesmo apreensiva. Isto não podia ter acontecido comigo estou tão triste Triste Sei que a partir de agora a eficácia está comprometida e tenho que usar outro método contraceptivo. Mas e se a gravidez já ocorreu? Não sei o que fazer.

Obrigada a todas!

Tem calma. Porque não te vais informar melhor a um centro de saúde? Existe probabilidade, mas não é assim tão grande quanto isso.
E a eficácia está reduzida neste mês. Podes continuar a tomar a pílula nos próximos tempos. Tem calma!

Agora três pílulas?! Não devias mesmo ter feito isso...

EDITEI: Escrevi na parte de citar.

Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida. Amo-te para sempre! Apaixonado

Madrinha: MeVi
Afilhada: Mari Fernandes

lover93
Retrato de lover93
Offline
Desde: 13.03.2012
Dificilmente estás grávida

Dificilmente estás grávida mas tens que usar outro método de protecção este mês. Não devias era ter tomado 3 pílulas, 1 chegava Preocupado mas fala com um médico, eles sabem esclarecer-te Sorriso

Joana87
Retrato de Joana87
Offline
Desde: 08.12.2011
Obrigada

Minhas queridas. Eu tomei 3 pilulas pois tive vários episódios de diarreia e queria tentar que o máximo de hormonas fosse absorvido. Eu fico desesperada pois embora tenha uma relação estável acabei a licenciatura faz um ano e estou desempregada, já tentei de tudo, dentro e fora da área, e nada. O meu namorado ainda estuda e tenho o meu pai gravemente doente. Era impensável ter agora um filho, não queria ter que abortar. E eu que tenho sempre tantos cuidados ter um azar destes fico mesmo triste. Triste
Obrigada a todas.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.