Pilula dia seguinte vs. Antibiótico

5 respostas [Última]
Cristina Meireles
Retrato de Cristina Meireles
Offline
Desde: 29.04.2009

Olá bom dia,

Gostaria que me informassem se a pílula do dia seguinte perde igualmente o efeito com o antibiótico. A questão é que acabei de tomar o antibiótico Clavamox no passado domingo 26 e como é normal corta o efeito da minha pílula habitual. A questão é que como ainda não passaram os 7 dias em que devemos usar protecção adicional, na passagem de ano queríamos estar mais há vontade e queria saber se algo de errado acontecer posso estar à vontade tomando a pílula do dia seguinte. Basicamente pretendo saber se tem efeito na mesma.

Muito Obrigada,
Cumprimentos,

Cristina

pintinhas isabela
Retrato de pintinhas isabela
Offline
Desde: 17.12.2009
nao percebo...

ja alguma vez tomou a pilula do dia seguinte? sabe o descontrolo hormonal que provoca e o mal estar?
não percebo como poderá ser melhor a pilula do dia seguinte quando se pode prevenir o seu uso com um simples preservativo.
enfim
foi so um desabafo

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

kikinha_kutxi
Retrato de kikinha_kutxi
Offline
Desde: 27.10.2010
Cristina bom a minha opiniao

Cristina bom a minha opiniao é evitar ao maximo a pilula do dia seguinte, acho k a mesma deve ser tomada em ultimo caso e depois do mal ja tar feito, agora planear a toma para evitar o uso do preservativo acho pessima ideia mesmo... Pk faz bastante mal portanto vai de camisinha mesmo não é isso k impede uma boa entrada... DE ANO claro Piscar o olho

Porque tu és o melhor do mundo Kutxi Sorriso
-----------------------------------------------------------------
Afilhada da minha querida (lagarta) C.A.S.C.S
Madrinha da mais doce FiPipoca

Rute Cris
Retrato de Rute Cris
Offline
Desde: 31.05.2010
Olá

Falas da pilula seguinte como se fosse um medicamentozito qualquer, que se pode e deve tomar assim. Existe tanta informação na internet, na rua, folhetos.. sei lá. Pilula do dia seguinte so deve ser utilizada em casos extremos. Não é uma coisa premeditada: ah e tal, temos relaçoes depois tomo a pilula do dia seguinte e pronto. Não sabes os riscos/efeitos para a saúde??

Continua a tomar a pilula habitualmente e usa preservativo.

Beijo

Madrinha da querida C.A.S.C.S. Espertalhão
Afilhada da fofix Sparkly Careta do Exmo Sr El_lobo e da dona Sofia1984 Espertalhão

cb5
Retrato de cb5
Offline
Desde: 17.05.2010
Ola cristina!

O antibiotico corta sim tambem o efeito da pilula do dia seguinte. O melhor será sim tomar outro tipo de precauções. Aliás, a pilula do dia seguinte é unica e exclusivamente um metodo de ultimo recurso, de emergência mesmo. Se à partida já se sabe que a pilula não está a proteger é necessário tomar todos os outros cuidados possiveis que previnam a gravidez.
A pilula do dia seguinte tem uma dose de hormonas elevadissima e que pode ter grandes e prejudiciais efeitos no organismo.

Atenção, não a estou a julgar. Não sou ninguem para isso. Estou apenas e alerta-la para o facto que e pilula do dia seguinte não deve ser tomada a nâo ser em casos de muita emergencia para bem da sua saude.

Syninha
Retrato de Syninha
Offline
Desde: 11.01.2010
Nao te vou dar sermoes

nao te sermoes pk ja levaste bastantes.
mas é assim.
usar preservativo sim usa!
agora a mim aconteceu foi o seguinte. tomava a pilula normal e e tive k tomar antibiotico, claro k sei k corta o efeito e por isso usei o preservativo mas por sorte a minha o preservativo roupeu. e eu tinha começado a embalem do medicamento a 2 dias e ainda faltavem mais 6.
que fiz, tomei a pilula do dia seguinte e interrompi o medicamento, e foi eficaz, fex o efeito dela sim e nao fiquei gravida, stressei e mto durante 15 dias a espera do periudo vir pk tava a 4 meses do casamento e nao convia ficar gravida nakela altura.
Nao tive efeitos secundarios nenhuns, continuei com a minha pilula a mexma e tou bem até!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.