Pilula Clarissa | A Nossa Vida

Pilula Clarissa

Retrato de Rosazul
16.06.2012 | 11:29
Rosazul:
Membro desde: 23.10.2011

Ola a todas Worried
a medica mudou para pilula clarissa, nao conheço essa pilula, alguma de voces toma que me possa esclarecer, ouvi dizer que essa pilula nao vem o periodo isso é verdade?
Beijinhos e obrigada


Retrato de Tekuxa
Sáb, 16/06/2012 - 12:54
Tekuxa:
Membro desde: 09.07.2008

Foi me receitada essa pilula á cerca de 7 meses tb não conhecia mas dou me bem com ela.
Ao principio para alem do periodo tinha perdas de sangue e colicas no meio dos ciclos mas passado uns 3 meses tudo regularizou.

Mas vem o periodo todos os meses tal como as outras pilulas.

Espero ter ajudado

Retrato de Mily
Sáb, 16/06/2012 - 13:38
Mily:
Membro desde: 22.08.2008

Olá, a minha médica também me receitou, mas dei-me muito mal com ela, tive imensos efeitos secundários, perdas de sangue logo nos primeiros dias, dores abdominais e musculares, muita sonolência, pernas pesadas e cansadas, secura e irritação vaginal, aumentou-me tanto o apetite que me levantava de madrugada para invadir o frigorífico, bem fiquei tão chateada que marquei outra consulta e só a tomei 1 mês, o período veio mais abundante e durante mais dias...

Afilhada da Rainha Sparkly!

Retrato de dymaia
Sáb, 16/06/2012 - 14:26
dymaia:
Membro desde: 22.02.2012

Pilula Belara..foi a melhor coisa que tomei. Eu ja experimentei algumas até por causa da acne e tudo..e adoro essa..ja tomo desde que veio para portugal.

Eu compro na farmácia, nao tomo do centro de saude porque estas sao mais modernas e fazem me bem!

Cindy

Retrato de SaraSilva9690
Ter, 19/03/2013 - 01:08
SaraSilva9690:
Membro desde: 18.03.2013

Olá!
Eu sou nova no fórum, resolvi registar me pois muitas das vezes esclareço algumas dúvidas através dos vossos posts e comentários.
Fiz um novo post ontem sobre este assunto, mas como ate agora nao obtive resposta, ao encontrar este tópico, vim colocar aqui a minha questão.

Gostaria - se pudessem e soubessem - que me dessem algumas opiniões relativamente á pilula Clarissa.
As minhas maiores preocupações, depois de ter lido algumas das opiniões aqui publicadas, são mesmo a questão do spotting, li alguns depoimentos em que quem as usou teve estes sangramentos leves e ocasionais nos primeiros meses de toma ou a sua menstruação em vez de durar o numero de dias habituais, prologou se por mais de 10 dias!

Alguma de vocês teve alguma destas reacções? Aumento de peso ou agravamento do acne em vez de melhoria?

A minha médica receitou me há uma semana, pois além de método anticoncepcional, precisava também de uma pilula que me pudesse ajudar um pouco com o acne.

Sei que é uma pilula relativamente nova e portanto existe ainda pouca informação sobre a mesma.

Se me puderem ajudar, agradecia visto que deverei inicia-la esta semana, aquando do 1º dia da menstruação!

Obrigada

Retrato de Lolas
Sáb, 27/04/2013 - 19:27
Lolas:
Membro desde: 27.04.2013

Boa tarde,

Também me foi receitada a pílula clarissa. Já tinha tomado há uns anos a Belara e desta vez o ginecologista receitou-me esta, pois disse que é a genérica da Belara, que se trata do mesmo composto, mas é muito mais barata. Quer agora, quer com a Belara tive os tais sangramentos entre os ciclos, mas nada de alarmante. Relativamente a outros efeitos, também tenho notado mais dores de cabeça, sensibilidade e irritabilidade.
Quanto ao acne, que sempre tive, não notei grandes diferenças com ambas...
Espero que o meu comentário tenha sido útil e gostaria de trocar mais informações, pois não sou adepta de pílulas, noto que não me fazem muito bem, mas tenho mesmo de a tomar, pelo menos durante algum tempo, devido a outra situação. Apesar de os organismos serem diferentes, julgo que é vantajosa esta troca de informações.

Obrigada!

Retrato de SaraSilva9690
Sáb, 27/04/2013 - 23:27
SaraSilva9690:
Membro desde: 18.03.2013

Eu já vou na segunda caixa da Clarissa. Agora dou me muito bem! os primeiros dias, notei que o meu periodo se prolongou, senti caimbras horriveis na barriga e tive imensas dores de cabeça. Antes de começar a pilula o meu periodo rondava 3-4 dias e nessa semana em que iniciei a pilula pela primeira vez durou 6. Mas terminou o periodo e senti me muito bem, tomo ja quase ha 2 meses e realmente além de sentir o peito um pouco mais inchado e volumoso, nao noto nada de diferente em mim. (como nao causa desconforto nem fico sensivel demais , te da jeito pois tenho o peito pequeno Tongue ) Estou a adaptar me lindamente. Relativamente ao acne, tb nao notei ajuda nenhuma, mas a minha médica disse me na semana passada, que era normal pois ainda estou em fase inicial, e que era natural que com o passar dos meses provavelmente ia melhorar! Smile ate agora, tudo positivo! Espero ter ajudado Smile

Retrato de zehitobinshi6
Dom, 11/06/2023 - 12:56
zehitobinshi6:
Membro desde: 25.06.2019

+1 Cerazette - euroclinix.net/pt/contracepcao/mini-pilula/cerazette Eu tomo cerazette desde 2015. 6 anos com uma experiência muito positiva desse anticoncepcional. Faço uso contínuo, sem interromper para menstruar.