Pessoas que namoram desde muito jovens com a mesma pessoa (desde os 12,13,14,15 ...) | A Nossa Vida

Pessoas que namoram desde muito jovens com a mesma pessoa (desde os 12,13,14,15 ...)

Retrato de aravia
22.12.2012 | 18:29
aravia:
Membro desde: 11.08.2012

Olá e um Feliz Natal a todos, antes de mais Smile
Venho com uma questão:

Quem namora desde muito novo com a mesma pessoa (desde os 14 anos, por exemplo) e atualmente mantém essa relação com 20, 30, 40 anos, nunca em alguma idade, apesar de gostando muito da pessoa, vos passou pela cabeça em viver a vida de jovem solteiro, conquistando e sendo conquistado em vez da vida de comprometido eterno? Não digo "estar" com todos, mas "conquistando" e "sendo conquistado".

Não vos dá medo ou deu de envelhecerem e não terem "aproveitado" a juventude da forma que a maioria aproveita?

Retrato de Nela lopes
Sáb, 22/12/2012 - 20:04
Nela lopes:
Membro desde: 02.08.2011

namorar nao é ficar presa ou deixhar de ser livre namorar ou ficarem juntos casarem-se e se ficarem durante tanto tempo juntos é sinal que ainda se ama e amor e uma coisa que não se joga fora.
a varias maneiras de deitar a juventude fora fazendo algo que nao é certo,consumindo drogas,roubando.
eu juntei-me com 16 anos nao perdi a liberdade ganhei foi responsabilidade.

Retrato de cb5
Sáb, 22/12/2012 - 20:46
cb5:
Membro desde: 17.05.2010

Eu comecei a namorar com o meu namorado há 7 anos e era bem novinha!Entretanto acabei o secundário e fui para a faculdade.Apesar de muito trabalho foram tambem anos de muita rambóia,muita animação,amizades.Nunca ninguém me cobrou nada (nem eu a ele obviamente) nem eu em momento algum me senti arrependida da minha condição "comprometida".
Sinceramente acho que com os anos a relação tende a melhorar mais e mais.

Eu acho que se em algum momento me sentisse arrependida era porque algo nao estava bem...;)

Retrato de Mr.V
Dom, 23/12/2012 - 01:18
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Estou casado há 6, namorei 5, ou seja, começámos o namoro eu com 15, ela com 13. Temos um filhote com 1 mês. Temos uma relação magnífica... Se me perguntares se usufrui da minha juventude? Usufrui, não da maneira como a maior parte dos jovens usufruem, mas de outra maneira, igualmente feliz... Hoje em dia, não estou nada arrependido Smile Tenho uma família linda e feliz... E não, não tenho medo de, um dia, por exemplo, a relação acabar...

Retrato de Yes I do
Dom, 23/12/2012 - 01:35
Yes I do:
Membro desde: 15.02.2012

Eu tenho uma experiencia contrária à das pessoas que comentaram, ou seja, não namorei desde sempre com a mesma pessoa, por isso, e pela minha experiência pessoal, acho saudável conhecer várias pessoas e ter alguns namorados antes de conhecer o tal... acho até um bocadinho triste, sem querer magoar ninguém, ter tido apenas um namorado na vida, porque acho sempre que não se aproveitou o suficiente, não se conheceu outras realidades... acho que ter mais que um namorado na vida também ajuda a crescer...

Mas claro que quem tem uma experiência de vida contrária à minha provavelmente pensa de forma diferente Smile

Eu acho que tudo faz parte do crescimento natural e que ter relações falhadas antes da certa me fez crescer muito, aprendi a conhecer-me, cometi erros em relações anteriores que não repeti nesta e, por isso, acho saudavel. Acho que há alturas para tudo e fiz coisas que se fosse comprometida na altura jamais faria... Desde sofrer por uma relação que acabou mal, a casos de uma noite ou a paixões avassaladoras (no bom sentido) são momentos importantes na vida de uma pessoa e quem namora desde os 13 anos com a mesma pessoa não passa por isso... Aliás, eu acho que com 13 anos nem se sabe bem o que é o amor (pelo menos eu não sabia, ou pelo menos não da maneira que sei hoje)

Retrato de Sara Lança
Dom, 23/12/2012 - 02:00
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Bem , eu comecei a namorar para o meu marido com 15 anos e ele na altura tinha 17 .
Hoje tenho eu 22 e ele 24 e uma formiguinha fruto do nosso amor com 8 meses .
São 7 anos juntos .
Nos sempre fomos muito unidos para tudo , temos uma cumplicidade enorme e isso ajuda muito num casal .
Acho que quando te referes ao "sentir de novo a aragem de solteiro " depende um pouco do ponto de vista . Por exemplo , nos éramos ( eramos digo bem , agora com um
Bebe deixamos de o ser LOL ) muito mas mesmo muito de sair a noite e estar com os amigos . Aproveitamos ao máximo tudo o que tínhamos para curtir . Ainda agora com um bebe nao deixamos de fazer muitas coisas ( as saidas a noite, cinama morreram ) o que fazíamos a dois passamos a fazer a três .
Relativamente ao conquistar e sentirmos nos conquistados , é um desafio que ocorre no dia a dia . Eu "provoco-o " ele " provoca-me" temos spre aquela pimentinha para fazer ciúmes um ao outro ( na brincadeira ) que mó fundo faz com que o nosso amor se mantenha . Aquilo que éramos há 7 anos atras , continuamos a ser agora .
Esta claro que em momentos de discussões com a cabeça quente o que mais me apetece é manda-lo pela janela , mas ... Amor sem discussão/ciume nao é amor nenhum .. É simplesmente comodidade Wink

Retrato de simplesmentemaria
Dom, 23/12/2012 - 11:31
simplesmentemaria:
Membro desde: 31.01.2012
aravia wrote:

Olá e um Feliz Natal a todos, antes de mais Smile
Venho com uma questão:

Quem namora desde muito novo com a mesma pessoa (desde os 14 anos, por exemplo) e atualmente mantém essa relação com 20, 30, 40 anos, nunca em alguma idade, apesar de gostando muito da pessoa, vos passou pela cabeça em viver a vida de jovem solteiro, conquistando e sendo conquistado em vez da vida de comprometido eterno? Não digo "estar" com todos, mas "conquistando" e "sendo conquistado".

Não vos dá medo ou deu de envelhecerem e não terem "aproveitado" a juventude da forma que a maioria aproveita?

Eu comecei a namorar com o meu marido tinha 16 e ele 19 (E antes do meu marido tive 2 namoricos sem importância).

Estamos juntos há vinte e tal anos. Se gozei a minha juventude? Gozei e bem. Aliás não entendi bem o conceito de gozar a juventude. Se te referes a sair com os amigos sem o namorado, sim fiz isso e ele também.

Nunca me arrependi e sinto que o amor que sentimos um pelo outro cresce de dia para dia e amadurece como o vinho do porto.

Numa relação tem de haver individualidade também e liberdade, não somos gémeos siameses.

Se tiveres uma relação baseada na confiança, respeito mútuo e compreensão não te arrependes de nada que não tivesses feito.

Maria

Retrato de Teixeira.Andreia
Qua, 09/01/2013 - 11:27
Teixeira.Andreia:
Membro desde: 27.12.2012

Olá, axo este tópico indicado para mim Grin
Comecei a namorar com 13 anos, aos 20 comprei casa em conjunto e ainda estamos juntos, neste momento tenho 26 anos! Smile
Acerca das experiência? não me arrependo de nada! Não é por ter conhecido mais gente ou ter namorado mais, ou ter saido mais vezes que ía ser mais feliz ou ia poder dizer que aproveitei mais.
Para mim isso não dá, não faz parte do meu feitio.
O importante é k sempre fui feliz, sempre fiz aquilo que quis. O meu namorado trata-me bem, gosta muito de mim e isso é que é importante não acham?

Retrato de Vera.F
Qua, 09/01/2013 - 13:42
Vera.F:
Membro desde: 20.03.2011

Depende do que cada um pensa sobre "aproveitar a juventude". No meu caso, namoramos desde os meus 16, já tenho 25 e foi a melhor maneira de aproveitar a minha juventude!Gosto de estar com a mesma pessoa por muito tempo, quem gosta de saltitar talvez prefira outro tipo de vida.
Até pelo que vejo, das pessoas que conheço, as que têm relaçoes deste tipo são bem mais felizes que as outras, mas tudo depende do tipo de vida que cada um quer levar Smile

Retrato de arqgirl
Sáb, 12/01/2013 - 00:27
arqgirl:
Membro desde: 03.12.2011

olá Smile
subscrevo tudo o que disseram Smile namoro desde os 13/14 com o meu namorado, vamos fazer 11 anos juntos. Se aproveitei a minha juventude? aproveitei sim, da melhor maneira possível, com o meu homem ao meu lado, o meu companheiro, o meu melhor amigo, a pessoa ao lado de quem eu me sinto a mulher mais amada do mundo Smile e não consigo imaginar o resto da minha vida de outra maneira, sem ser ao lado dele Smile

Retrato de Yes I do
Seg, 14/01/2013 - 22:17
Yes I do:
Membro desde: 15.02.2012
Vera.F wrote:

Depende do que cada um pensa sobre "aproveitar a juventude". No meu caso, namoramos desde os meus 16, já tenho 25 e foi a melhor maneira de aproveitar a minha juventude!Gosto de estar com a mesma pessoa por muito tempo, quem gosta de saltitar talvez prefira outro tipo de vida.
Até pelo que vejo, das pessoas que conheço, as que têm relaçoes deste tipo são bem mais felizes que as outras, mas tudo depende do tipo de vida que cada um quer levar :)

Ter tido mais que um namorado não é necessariamente saltitar...
Eu acho que fui feliz conhecendo mais que uma pessoa, vivendo experiências diferentes e acho que quem namora com a mesma pessoa desde sempre perde uma grande parte da vida... também acho que quem começou a namorar com a pessoa certa mais tarde (eu comecei a namorar com o meu namorado aos 24) é mais feliz, porque é tb mais madura. Mas não tem a ver com o "tipo de vida" de cada um, mas sim com as experiencias de vida de cada um... namorar com mais que uma pessoa ao longo da vida não é uma questao de opção... eu nao escolhi ter x namorados... foi o meu percurso, a minha experiencia e as pessoas que se cruzaram na minha vida que proporcionaram a minha historia. Nao há uma formula que determine que o grau de felicidade é proporcional à idade com que conhecemos os nossos namorados.