Perseguição pelos vizinhos. | A Nossa Vida

Perseguição pelos vizinhos.

Retrato de MargaridaAfonso
15.12.2014 | 14:56
MargaridaAfonso:
Membro desde: 15.12.2014

Penso que estou a ser perseguida pelos meus vizinhos. Há uns meses fiz um jantar com amigos em casa, sendo que no dia em questão não houve qualquer queixa, no dia seguinte os meus vizinhos de baixo decidiram ameaçar a minha colega de casa que chamariam a policia caso outro jantar acontecesse. Achei que teriam toda a razão do mundo, visto que foi um jantar... Posteriormente, por volta das 21.45h algo caiu e derramou pó no chão, decidimos aspirar... Sendo posteriormente eu abordada pela vizinha de baixo no elevador, em tom de ameaça, passo a citar o dito pela vizinha sem qualquer tipo de respeito por alguém que ela não conhece "Tu andaste a aspirar a casa às 2h da madrugada e caso se repita chamo a policia", ao qual eu respondi em tom cordial "Esse acontecimento não se deu, e caso eu o faça, caso aspire a casa a essa hora, pois a senhora tem todo o direito de chamar as autoridades"... A partir daí tem vindo a piorar, tanto que sinto que estou sob perseguição, estou a ser molestada, e desacreditada porque sou estudante, além de estar a ser difamada como se trabalhasse na área do sexo. Sendo que um sábado por volta das 00:45h a policia foi chamada, e foi-lhes dito que éramos estudantes e estávamos a fazer barulho com a cama. A policia chegou ao meu apartamento, e pensou que nem estava ninguém em casa. De qualquer da forma utilizaram o argumento de sermos estudantes, como se isso fosse uma prova de que fazemos barulho. Entretanto recebemos mais queixas dos vizinhos, de que tomamos banho à noite, colocamos a máquina da roupa à noite, foram até dizer ao condomínio que não os deixamos dormir com os barulhos sexuais, e ranger de camas. Mas o pior foi ontem, que estava a estudar, sentada, e começam a bater-me para cima com a vassoura, e vieram dar-me pontapés na porta por volta das 02:30, abri a porta e o meu vizinho disse "Hoje o barulho não para?" eu questionei que barulho, porque não existia barulho. Ele respondeu "As molas do colchão todos os dias das 00:00 às 03:00 da manhã", e a esposa dele estava no andar de baixo aos gritos "Esta merda vai parar a bem ou a mal"! Gostava de saber quais são os meus direitos, visto que estou a ser acusada de algo que não faço


Retrato de Sasami
Seg, 15/12/2014 - 15:42
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

os teus vizinhos tambem devem ter algum parafuso a menos so pode! agora uma pessoa ja nao pode fazer jantares em casa... eu se fosse a ti tambem ia fazer queixa deles à policia pois ja que andam a fazer difamações sobre ti e alem do mais tu estares a estudar, ou seja zero barulho, e irem-te bater à porta reclamar do suposto barulho??? era mesmo eu!

nao sei como te ajudar mas se fosse eu ia tambem à policia... olha boa sorte é o que eu te desejo neste momento!

Retrato de MargaridaAfonso
Seg, 15/12/2014 - 15:48
MargaridaAfonso:
Membro desde: 15.12.2014

Sasami eu já pensei nisso, mas sinto que sou sempre desacreditada porque sou estudante, e existe o estereotipo de que o estudante é barulhento, tem falta de educação! E na visita da Policia fomos ameaçadas com coimas, mesmo não se registando qualquer barulho! Já me aconteceu tossir, e baterem com a vassoura para cima. E nem foi bater à porta, foi pontapear a porta, gritarem e ameaçarem-me. Acredito que normalmente as pessoas sofram do inverso mais vezes, que é vizinhos barulhentos, então é fácil fazer outros acreditarem que o somos, ainda por cima porque vivo no 8º andar, o último! Começo a sentir-me impotente

Retrato de paula-alex
Seg, 15/12/2014 - 17:32
paula-alex:
Membro desde: 28.09.2010

Olá
Realmente essa situação é chata.
Também vivo num apartamento e ás vezes temos que tolerar certas coisas, acho que tem que haver meia medida para tudo.

Eu já tive que fazer queixa de dois vizinhos meus, um de cima e outro de baixo. O de cima por barulho com musica toda a noite, chegava bebado e mandava beatas para a minha janela, até que um dia tinha a janela aberta e vejo uma beata no chão da minha sala, pronto passei-me e num dia de bastante barulho os vizinhos todos chamaram a policia.
O de baixo, era porque colocova a musica tão alta que eu sentada no meu sofa ou numa cadeira sentia o meu rabo a tremer, claro que neste caso apenas bati na porta deles a pedir para baixar um pouco a musica.

Mas tolerava imensas coisas, desde despertadores aos berros durante uma hora sem parar a partir das 6h, o gato a passear pelo predio, jantares até altas horas...
Tudo o que não seja em exagero, nem repetitivo devemos tolerar até porque nos proprios um dia podemos ter que fazer estas mesmas coisas e não vamos querer que os vizinhos se chateiem.

Ou seja isto para dizer que temos que ser cordiais e acho que os teus vizinhos não estão a ser, e pior estão a ver se arranjam uma maneira para te mandarem sair dai.

Se fosse a ti informava me sobre os direitos que tens, e nem que tenhas de apresentar uma queixa na PSP por difamação e perseguição, so para ver se eles param um pouco de azucrinar.

Boa sorte com isso, mas ao minimo barulho que esses vizinhos fizesse, nem que seja uma sanita eu chamava a policia Rolling Devil

Retrato de Sasami
Seg, 15/12/2014 - 17:34
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013

la por seres estudante nao quer dizer que sejas menos pessoa! tenta ir à policia senao começa a ver outras casas porque assim nao vais ter sossego nenhum! entao se te constipas como é? os teus vizinhos vao chamar a policia por estares doente e nao teres culpa por tossir? porque nao experimentas sondar os outros vizinhos sobre eles? se sempre foram assim com outras pessoas.

Retrato de CCO
Seg, 15/12/2014 - 17:52
CCO:
Membro desde: 19.11.2009

Olá!
Realmente as pessoas nunca nos param de surpreender.
O que me parece que pode estar a acontecer (e a única forma de justificar a atitude dos teus vizinhos) é uma outra pessoa do mesmo piso que tu ou no apartamento ao lado do deles, faz barulho e tu pagas.
Aqui onde vivo, são 4 apartamentos por cada piso, eu vivo no último e às vezes ouço barulhos que diria serem dos vizinhos de cima... mas não há vizinhos em cima por tanto, parece mas não é...
Tens de esclarecer que se calhar estão a cair em cima de ti e os culpados são outros.
É porque faltar-nos ao respeito é inadmissível e vejo muito disso, pessoas de mais idade acham que podem faltar ao respeito aos jovens pois na perspectiva deles são sempre desordeiros e causadores dos problemas universais.
Talvez pro seres estudante se torne mais fácil mudar de casa e acho que no teu lugar faria isso, para evitar mais problemas. Mas se for dificil, talvez seja boa ideia quando eles tenham atitudes dessas, chames tu a polícia e imponhas respeito.

Retrato de Sasami
Seg, 15/12/2014 - 17:55
Sasami:
Membro desde: 06.03.2013
CCO wrote:

Olá!
Realmente as pessoas nunca nos param de surpreender.
O que me parece que pode estar a acontecer (e a única forma de justificar a atitude dos teus vizinhos) é uma outra pessoa do mesmo piso que tu ou no apartamento ao lado do deles, faz barulho e tu pagas.
Aqui onde vivo, são 4 apartamentos por cada piso, eu vivo no último e às vezes ouço barulhos que diria serem dos vizinhos de cima... mas não há vizinhos em cima por tanto, parece mas não é...
Tens de esclarecer que se calhar estão a cair em cima de ti e os culpados são outros.
Talvez pro seres estudante se torne mais fácil mudar de casa e acho que no teu lugar faria isso.
É porque faltar-nos ao respeito é inadmissível e vejo muito disso, pessoas de mais idade acham que podem faltar ao respeito aos jovens pois na perspectiva deles são sempre desordeiros e causadores dos problemas universais.

está tudo dito!!

as pessoas mais velhas pensam que la por serem mais velhos, nós mais novos temos que os respeitar, eu ate posso contar uma cena que me aconteceu no meu antigo trabalho, andava eu repor produtos numa prateleira e vem um velho mal educadocomo tudo a mandar vir comigo (vindo do nada) porque nao encontrava detergente skip e porque nao havia skip em lado nenhum! eu nao vai de modas "o skip nao é aqui é no outro corredor e ha la muitos por onde escolher" mas num tom tambem desagradavel porque berrou comigo e eu descansadinha da vida a fazer o que me pediram!

comigo é assim ou me respeitam ou levam resposta na mesma moeda!

Retrato de Sofia1984
Seg, 15/12/2014 - 18:07
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

não sei até que ponto as pessoas terão ou não razão. Não conheço outra versão que não esta que apresentas, e às vezes a verdade é que a malta não tem muito cuidado e acha que tem.
Mas partindo do princípio que tudo o que dizes é verdade, dificilmente cederia à pressão e mudava de casa.
O que eu faria no teu lugar era...quando me viessem bater à porta a acusar das molas estarem a fazer barulho eu abria a porta até trás e convidava o meu vizinho a entrar, dar uma volta pela casa, quarto, etc. Dir-lhe-ia:
"faça o favor de entrar e ver se está cá alguém, pode ver debaixo da cama e nos armários também!"
Penso que esta forma de afrontar dissuade um pouco da vontade de chatear.
Caso chamassem a polícia, eu faria o mesmo: "entrem e vejam se há motivos para as queixas, caso contrário serve já de testemunha em como estou a ser alvo de críticas infundadas e irei eu mesma apresentar queixa".
Quanto à musica e outras coisas que se façam sem a ajuda de companheiros de casa (ou quarto), é deixar a polícia vir e comprovar que não se passa nada.

Se só tiveres problemas com um vizinho pede à polícia que bata noutras portas e que pergunte se há razão de queixa.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de P.R.
Seg, 15/12/2014 - 18:48
P.R.:
Membro desde: 05.08.2012

Se não estas a fazer barulho e estas no teu cantinho a única solução era colocar maquinas de filmar para verem que em tal hora estavas sossegada, lol.

Retrato de MargaridaAfonso
Seg, 15/12/2014 - 19:23
MargaridaAfonso:
Membro desde: 15.12.2014
Sofia1984 wrote:

não sei até que ponto as pessoas terão ou não razão. Não conheço outra versão que não esta que apresentas, e às vezes a verdade é que a malta não tem muito cuidado e acha que tem.
Mas partindo do princípio que tudo o que dizes é verdade, dificilmente cederia à pressão e mudava de casa.
O que eu faria no teu lugar era...quando me viessem bater à porta a acusar das molas estarem a fazer barulho eu abria a porta até trás e convidava o meu vizinho a entrar, dar uma volta pela casa, quarto, etc. Dir-lhe-ia:
"faça o favor de entrar e ver se está cá alguém, pode ver debaixo da cama e nos armários também!"
Penso que esta forma de afrontar dissuade um pouco da vontade de chatear.
Caso chamassem a polícia, eu faria o mesmo: "entrem e vejam se há motivos para as queixas, caso contrário serve já de testemunha em como estou a ser alvo de críticas infundadas e irei eu mesma apresentar queixa".
Quanto à musica e outras coisas que se façam sem a ajuda de companheiros de casa (ou quarto), é deixar a polícia vir e comprovar que não se passa nada.

Se só tiveres problemas com um vizinho pede à polícia que bata noutras portas e que pergunte se há razão de queixa.

Foi exactamente isso que fiz ontem, convidei-o a entrar... Disse para ele ir verificar o barulho, e ele virou-me as costas

Retrato de fachada
Seg, 15/12/2014 - 20:53
fachada:
Membro desde: 16.07.2014
MargaridaAfonso wrote:

Foi exactamente isso que fiz ontem, convidei-o a entrar... Disse para ele ir verificar o barulho, e ele virou-me as costas

Se isso voltar acontecer faz exatamente o mesmo e contra-argumentas com: "se me vier bater outra vez a porta com questões infundadas sou eu que mando a policia bater a sua porta e se for necessário com aviso de recepção ao tribunal pelas calunias e difamações."

Põe um segurança, daqueles armários de discoteca a viver em tua casa a ver se eles lá põem os pés XDD

Leva os teus pais ou avós a passar uns tempos ai em tua casa para ver se os coscuvilheiros dos teus visinhos mantém o mesmo comportamento perante pessoas mais velhas. (Mas como não vives sozinha não deve dar muito jeito eheh)

Essa questão dos vizinhos tem que ser revolvida o mais depressa possível, porque rixas entre vizinhos arrastada pelos anos só piora.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de MargaridaAfonso
Seg, 15/12/2014 - 22:14
MargaridaAfonso:
Membro desde: 15.12.2014
fachada wrote:

Se isso voltar acontecer faz exatamente o mesmo e contra-argumentas com: "se me vier bater outra vez a porta com questões infundadas sou eu que mando a policia bater a sua porta e se for necessário com aviso de recepção ao tribunal pelas calunias e difamações."

Põe um segurança, daqueles armários de discoteca a viver em tua casa a ver se eles lá põem os pés XDD

Leva os teus pais ou avós a passar uns tempos ai em tua casa para ver se os coscuvilheiros dos teus visinhos mantém o mesmo comportamento perante pessoas mais velhas. (Mas como não vives sozinha não deve dar muito jeito eheh)

Essa questão dos vizinhos tem que ser revolvida o mais depressa possível, porque rixas entre vizinhos arrastada pelos anos só piora.

Os meus pais trabalham no estrangeiro, logo não podem vir cá... Os avós, já não tenho! No entanto entrei em contacto com o meu senhorio, e a mãe da minha colega de casa predispôs-se a vir cá passar um fim de semana. Para finalizar fomos hoje questionar o vizinho do lado se fazíamos barulho, ele disse que não, e o senhorio diz que vem cá amanhã analisar as camas, e ver se existe alguma razão nisso e muda as camas se for necessário. Se vir que é infundado, que é o que ele pensa porque o vizinho em questão ligou-lhe a dizer que nós fazíamos barulho, o meu senhorio questionou se andávamos em farra e o vizinho respondeu "Não andam a fazer festas. Mas andam..."

Retrato de sandrad1
Ter, 16/12/2014 - 09:11
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

PELA HISTOria que contas, eles devem querer que saias aí de casa; pois devem ter alguem para a alugar.

so pode

Retrato de sandrad1
Ter, 16/12/2014 - 09:11
sandrad1:
Membro desde: 26.10.2006

PELA HISTOria que contas, eles devem querer que saias aí de casa; pois devem ter alguem para a alugar.

so pode

Retrato de angelgirl
Ter, 16/12/2014 - 15:22
angelgirl:
Membro desde: 14.07.2013

Visto que o senhorio já vai aí verificar também a situação e uma vez que vocês não fazem barulho, faz frente aos teus vizinhos, chamas lhe a policia, fazes o barulho que necessitares dentro da lei e mandas os teus vizinhos dar uma volta muito grande.

Se aí existir condominio, fala com eles para convocarem uma reunião extraordinária e fala sobre este assunto para perceberes se são só esses vizinhos que se queixam ou se existe mais pessoas a queixarem se....
Pois parece me que são daquelas pessoas mesmo problemáticas que tudo querem fazer para que as pessoas abandonem a casa....

E se eles te baterem na porta ou no tecto faz igual ou pior....ou melhor, chama a policia e apresenta queixa....

Não deixem é que vos passem por cima Wink

Retrato de MargaridaAfonso
Qui, 07/05/2015 - 19:55
MargaridaAfonso:
Membro desde: 15.12.2014

Desculpem, mas a minha vida andou em revolução...
Acabei por mudar de casa! Nesta até adoptei uma gatinha bebé que foi abandonada numa caixa Smile
Sem problemas com os vizinhos, sejam do lado, de baixo ou de cima Smile
Mudei-me em Fevereiro e não tenho nada a dizer, às vezes até me abrem a porta do prédio que tende a não querer abrir com a minha chave ...

Post