Perdi quase todas as minhas amizades | A Nossa Vida

Perdi quase todas as minhas amizades

Retrato de Mãe Feliz 1977
31.03.2014 | 00:15
Mãe Feliz 1977:
Membro desde: 06.12.2013

Olá. Sinto me suficientemente á vontade e capaz de me dizer o que entristece a alma neste momento. Talvez por ter um pequeno monitor á minha frente torne o desabo mais fácil e admitir o que sinto desde que me casei e fui mãe. Tenho um casamento feliz e dois bebês , sempre fui uma pessoa de poucos mas bons amigos, porém desde que a minha vida tomou um rumo diferente da que tinha em solteira os amigos foram se afastando ... Alguns deixaram me de falar.... O facto é q com filhos a nossa vida social estagnou imenso. ... Sinto falta de uma boa amizade , de uma boa amiga para conversar, rir chorar... Uma amiga confindente, aquela pessoa que nós com a qual pode contar connosco e nos com ela... O meu marido sente se cm eu.. É triste dizer mas eu não tenho amigos. Tenho conhecidos no trabalho,a família está um pouco longe.... Sinto me mesmo sozinha no que toca a amizades. Alguém por aqui que se sinta assim?
Obrigada e beijinhos


Retrato de lover93
Seg, 31/03/2014 - 01:06
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Olá Smile
Infelizmente estou como tu, ainda não sou casada nem tenho filhos, ainda não vivo com o meu namorado também mas também perdi as amizades que tinha.
Sabes o que acho? Só os verdadeiros ficam, por isso se esses se foram, é porque não era assim tão amigos.
De mim começaram a afastar-se a partir do momento que eu dizia "não, hoje não vou sair porque vou estar com ele" ou "não bebo nada, amanhã tenho que ir trabalhar". Basicamente quando comecei a ter juízo deixaram-me. Se era por interesse? Não sei, nem quero saber.
Também tenho a família longe, só tenho aqui mesmo o meu namorado. A única pessoa que considero mesmo amiga e sei que nunca me vai virar as costas, é uma prima minha (mas também está na suiça).

Retrato de cris_lady
Seg, 31/03/2014 - 08:09
cris_lady:
Membro desde: 16.12.2013

Olá!
Bom...o meu caso é um pouco diferente... mudei-me para Alemanha por causa do amor...e me sinto sozinha algumas vezes...já moro 4 anos aqui...e de alguma forma nao achei essa amiga confidente ainda...
É...a vida é um bocadinho estranha Smile
beijinhos!!

Retrato de Melinha
Seg, 31/03/2014 - 10:34
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

A opinião dos "se forem bons ficam" para mim não é bem assim.

As amizades tal como um relacionamento têm de se cultivar, tem que se dar importância, têm que ter o devido tempo, caso contrário também se vão desvanecendo.

Quantas e quantas pessoas não se vêem por aí que começam a namorar e deixam de passar tempo com os amigos, porque simplesmente não querem conciliar tempos, porque acham que os amigos vão estar sempre ali, mas os amigos têm igualmente uma vida..

Quantas pessoas que são mães e se desleixam da sua vida social, porque um filho é a desculpa ideal para não termos de fazer ou cultivar amizades?

Às vezes temos de ser nós a meter a mão na consciência e ver o que falhou, se nos "cortámos" mais vezes nas saídas, se começamos a preferir ficar em casa, etc etc..

Os namorados/maridos/filhos etcetc são óptimas desculpas para esquecer tudo o resto, o pior é quando caímos em nós e vemos que não sobrou ninguém à nossa volta.

Eu passei por isso no meu primeiro relacionamento a sério e quando acabou literalmente tive de me agarrar ao totta..
Tive de cair em mim e ver que existem tempo e espaço para toda a gente, mas não depende só dos outros, depende de mim também.

Hoje, casada, com relacionamento de 8 anos, temos amigos em comum, temos amigos separados, fazemos as nossas coisas, fazemos coisas separadas e tudo se conjuga.
Às vezes apetece ficar em casa, mas temos de remar contra essa vontade Smile

Há tempo para tudo!

Retrato de DMRS
Seg, 31/03/2014 - 16:03
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009
Melinha wrote:

A opinião dos "se forem bons ficam" para mim não é bem assim.

As amizades tal como um relacionamento têm de se cultivar, tem que se dar importância, têm que ter o devido tempo, caso contrário também se vão desvanecendo.

Nem mais!

Claro que há aqueles que, perante qualquer contratempo, se põem a milhas mas mesmo os nossos verdadeiros amigos se cansam de levar para trás, de serem ignorados, ou preteridos.

Eu também já passei por ambas as situações tal como a Melinha tive momentos em que me embrenhei noutras coisas e descurei algumas amizades que foram ficando para trás mas também tive "amigos" que desapareçam do mapa assim que engravidei e deixei de ter a mesma vida e de os poder acompanhar diariamente/semanalmente nas suas actividades ou por já não estar sempre disponível para as suas coisas (engraçado que foi também depois da gravidez que percebi que muitas "amizades" só existiam pela conveniência e favores que poderiam obter de mim).

Quando os amigos nos convidam devemos fazer por estar com eles, quando temos tempo devemos convidá-los, se temos pouco tempo enviámos msgs/telefonámos e tentámos estar presentes na vida dos mesmos. Mas também devemos saber quando "desistir" e ver que realmente aquela pessoa simplesmente não era tão próxima de nós como pensávamos. Custa mas, por outro lado, quando mais depressa desandarem e nos deixarem mais tempo fica para dedicar aos verdadeiros amigos. Tal como aos filhos e aos maridos, devemos ter sempre algum tempo disponível para os nossos amigos - devemos é começar por separar o trigo do joio pois nem todos merecem a nossa amizade ou o nosso tempo. Smile