Perdas de sangue - pilula

32 respostas [Última]
Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008

Boa noite,

Gostaria de saber se é normal ter, de vez em quando, perdas de sangue em alguns dos 21 dias em que se toma a pílula. já tomo esta pilula há mais de 3 anos e só começou este mês as perdas. Tenho corrimento com um pouco de sangue durante a toma da pilula e nunca me tinha acontecido. Não pode ser a adaptação á pilula pois já a tomo ao longo destes 3 anos. Esta perda nao é todos os dias, mas 4 ou 5 dias durante a toma e só uma ou duas vezes por dia. Alguém já teve algo semelhante? Estou um pouco preocupada?
Ou há por aí alguém da área da saúde???

Marta2009
Retrato de Marta2009
Offline
Desde: 02.03.2011
.

Pode se spotting (pequenas perdas de sangue, inofensivas, durante o ciclo menstrual) ou pode não ter nada a ver com o ciclo menstrual, pode ser algum problema a nível do útero ou vagina... normal não é mas pode ser algo passageiro e sem importância.

Nos últimos ciclos aconteceu algo de anormal?p. ex. tomou 2 carteiras seguidas, sem fazer pausa? as perdas de sangue coincidem com as relações sexuais (caso tenha vida sexual activa)? tem outros sinais/sintomas, como problemas urinários, dores/desconforto durante a relação sexual... quando foi pela última vez ao ginecologista?

Sou farmacêutica...independentemente da gravidade deverá sempre consultar o médico.

Amo-te, hoje mais do que ontem e muito menos do que amanhã!

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
Marta2009,

obrigada pela resposta. De resto não aconteceu nada de anormal, não tenho mais nenhum sintoma, nem dores, nem desconforto nas relações sexuais, nada. A última vez que fui ao ginecologista foi há 3 anos quando comecei a tomar esta pilula. Mas já marquei consulta para Maio, pois estou preoucupada, tenho 22 anos e tenho medo de ter algum problema como por exemplo quistos ou algo do género. já andei a pesquisar os sintomas para este tipo de problemas e inclui dores e outros sintomas que eu não tenho mas de qualquer das maneiras estou preoucupada.
Obrigada pelo seu tempo!

lenycris
Retrato de lenycris
Offline
Desde: 11.06.2008
Olá linda, pois ainda bem ou

Olá linda, pois ainda bem ou não que encontro alguém com uma problema similar ao meu.
Olha, eu também já tomava a pílula há 2 anos e aconteceu-me o mm, no início o médico pensou k eram as defesas k estavam baixas, tive a fazer um tratamento para aumentar o ph, mas não passou. Mas já agora, hás-de aperceber-te se essas perdas de sangue são na ovulação pk as minhas são ou eram pk ainda não sei se o problema já passou de vez. O médico receitou-me uma pílula mais forte para resolver o problema e nesta última menstruação já não sangrei. Talvez o teu problema seja o mm, podes estar a precisar de uma pílula mais forte, mas o melhor é ires ao ginecologista porque cada caso é um caso!

beijinhos e boa sorte, vais ficar boa

phiona
Retrato de phiona
Offline
Desde: 21.04.2008
olá, estou em tratemento

olá,

estou em tratemento para esse problema.
no ano passado era uma infecção nno cervix. agora foi me visto um pólipo no utero. ando a fazer os exames para ir a cirurgia tira-lo.

nao é nada de grave, td se resolve, mas é mt incomodo e assustador perder sangue fora do tempo; eu chegava a estar quase 3 semanas menstruada! agora troquei de pilula e vou tirar esta "coisa" do utero, que 2ª a GO, pode ser provicado pela pilula, p tomar a mesma ja ha bastante tempo.

ja tens consulta marcada p isso tem calma, vais ver que tudo se resolve e n deve ser mt grave! =)

phiona

Marta2009
Retrato de Marta2009
Offline
Desde: 02.03.2011
De nada

De nada...

Pode ser uma simples ferida no útero que se resolve por ela mesmoa mas também podes precisar de medicação ou fazer exames para tirar tudo a limpo,por isso realmente ei ao ginecologista, se não vais há 3 anos, é o mais sensato.

Amo-te, hoje mais do que ontem e muito menos do que amanhã!

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
lenycris

obrigada pela resposta. As tuas perdas de sangue também eram ligeiras como as minhas? tipo só um pouco de sangue juntamente com o corrimento? e só uns dias por outros? Fizeste alguma ecografia e estava tudo bem? A minha pilula é a belara penso que é fraca.
Obrigada.
Beijinhos

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
phiona

obrigada pela resposta. desculpe a pergunta, já teve filhos? eu ainda não. esses polipos no utero nao é mais provavel aparecer depois de ser filhos? ou aparecem igualmente nas outras pessoas tambem? é que as minhas perdas de sangue nao se tratam de andar menstruada fora do tempo, mas sim corrimento com sangue, tipo acastanhado.ou o seu também é assim?

lenycris
Retrato de lenycris
Offline
Desde: 11.06.2008
Olá colebra, olha eu fiz

Olá colebra, olha eu fiz vários exames e não acusou nenhuma doença ou infeção, e ao 14 dia após a toma da pílula tinha pouco corrimento c sangue, n era abundante depois passava, dd k o médico m mudou a pílula para uma mais forte, ñ foi logo, mas uns dois meses depois melhorei. Durava tb 4 a 5 dias. Mas a ti aparece na altura da ovulação como a mim?
A tua pílula ñ conheço, a minha era a gracial e ag é a tryginera.

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
lenycris

eu notei o sangue mais ou menos no 11º ou 12º dia de comprimido e também não é abundante, é ligeiro, tipo o corrimento com um pouco de sangue á mistura. penso que esse dia será de ovulação, mas não sei bem. desculpa a pergunta, que idade tens? eu tenho 22.

lenycris
Retrato de lenycris
Offline
Desde: 11.06.2008
Pode ser durante a tua

Pode ser durante a tua ovulação, o teu problema pode ser semelhante ao meu e Deus queira que sim pk é sinal k ñ é nada de grave. Eu tenho 26 anos! Mas vai ao médico que ele depois ve-te e deve passar-te exames como eu fiz!

Mariana81
Retrato de Mariana81
Offline
Desde: 23.04.2011
Olá a todas! Eu estou com o

Olá a todas!
Eu estou com o mesmo problema. Comecei a tomar a pílula Qlaira e ao 10º dia começou a aparecer um leve sangramento. Estou no 13º e o sangramento persiste. Estando na primeira carteira, será que é normal?

E já agora, já alguém experimentou esta pílula? O ginecologista receitou esta para combater o excesso de pêlos. Durante muitos anos tomei a Diane35 sem notar qualquer efeito nesse aspecto. Se a Diane35 não resultou, tenho dúvidas que esta resulte...

Obrigada

RCFA
Retrato de RCFA
Offline
Desde: 27.04.2011
corrimento com sangue

Ola a todas, a mim tambem se passa mais ou menos isso tenho tido corrimento com sangue e sinto umas moinhas nos ovarios e estou muito assustada. Isto ja me aconteceu o mes passado, mas desta vez com as moinhas e um bocado mais de sangue. Ja marquei consulta, mas ainda falta alguns dias até lá. estou preocupada! alguem me pode ajudar?
Obrigado

Mariana81
Retrato de Mariana81
Offline
Desde: 23.04.2011
No meu caso entretanto parou

No meu caso entretanto parou e penso que deve ter sido por ter iniciado uma pílula nova. No entanto, também fiquei preocupada e vou estar atenta a qualquer alteração que possa ocorrer.

Não sei se também iniciaste essa pílula há pouco tempo, pode ser disso. Em todo o caso, se já tens a consulta dentro de alguns dias, o médico, melhor do que ninguém saberá dizer se é normal.

Espero que corra tudo bem, depois dá notícias.

RCFA
Retrato de RCFA
Offline
Desde: 27.04.2011
perdas de sangue

Olá. Hoje ja nao tive corrimento com sangue so sinto a barriga um bocadinho esqezita! eu nao iniciei esta pilula a pouco tempo, ja a tomo a mais de dois anos.
Obrigado

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
RCFA

A mim aconteceu-me o mesmo do que a ti, eu já tomo há 2 anos. Estavas em que comprimido quando isso aconteceu?

RCFA
Retrato de RCFA
Offline
Desde: 27.04.2011
colebra

Estava no comprimido 15.
Achas que pode ser gravidez? espero que nao,

Colebra
Retrato de Colebra
Offline
Desde: 05.09.2008
RCFA

Gravidez não me parece que seja.
a mim também foi pelo 11º a 15º comprimido e a outra menina que respondeu mais acima também foi por esses dias, por isso nós devemos ter o mesmo que ela, que era o corpo a ''pedir'' uma pilula um pouco mais forte. Vai ao médico. Eu já marquei consulta para mim, faz o mesmo para ficares descansada.

Mariana81
Retrato de Mariana81
Offline
Desde: 23.04.2011
Eu acho que deve ser normal,

Eu acho que deve ser normal, até porque na bula da pílula diz que podem ocorrer sangramentos ao longo do ciclo. De qualquer forma também já marquei consulta para pedir a opinião do médico.

RCFA
Retrato de RCFA
Offline
Desde: 27.04.2011
Espero mesmo que nao seja

Espero mesmo que nao seja gravidez, tenho andado mal disposta, nao é vomitos nem enjoos mas um mal estar que nao passa, e moinhas nos ovarios principalmente no esquerdo, o periodo esta para me vir esta 5f.

Adriana20
Retrato de Adriana20
Offline
Desde: 01.02.2009
o mesmo

Olá meninas =)

Estou com o mesmo problema que muitas descreveram nos comentários anteriores. Tomo a pílula belara há um ano mais ou menos. No mês passado, fiz uma parvoíce e deixei os 3 últimos comprimidos porque queria que o periodo viesse mais cedo porque ia para o algarve e não queria estar menstruada. Assim, começei a tomar a nova caixa ao 7º dia depois do último que tomei. Agora estou no 13º comprimido e desde ontem que estou com perdas de sangue juntamente com o corrimento. Estou preocupada, acham que pode ser de ter desregulado o ciclo?

beijinhos

Adriana

fillippa
Retrato de fillippa
Offline
Desde: 28.01.2011
...

Colebra escreveu:
Boa noite,

Gostaria de saber se é normal ter, de vez em quando, perdas de sangue em alguns dos 21 dias em que se toma a pílula. já tomo esta pilula há mais de 3 anos e só começou este mês as perdas. Tenho corrimento com um pouco de sangue durante a toma da pilula e nunca me tinha acontecido. Não pode ser a adaptação á pilula pois já a tomo ao longo destes 3 anos. Esta perda nao é todos os dias, mas 4 ou 5 dias durante a toma e só uma ou duas vezes por dia. Alguém já teve algo semelhante? Estou um pouco preocupada?
Ou há por aí alguém da área da saúde???

olha...a mim aconteceu m exactamente o mm,mas eu foi por ter iniciado a pilula(estive parada durante 6meses)novamente.No meio da toma perdi 2as vezes(alternadas)um pouco de sangue.Contactei a saude 24 e disseram m k poderia ser normal.Exprimenta contactar c eles,uma vez k a tua situacao e diferente...Mas n t preocupes...n ha d ser nda!!

*Kd o coracao disse aos olhos"Ve menos,pk tu ves e eu sofro",os olhos responderam"Entao sente menos,pk tu sentes e eu choro"*

PatyF
Retrato de PatyF
Offline
Desde: 04.09.2009
Boa tarde

Estava aqui a pesquisar no "google" sobre o tema e deparei-me com este tópico.
Tomo a pilula já há quase 6 anos e nunca tive perdas de sangue!
Hoje ao levantar-me, fui à casa de banho e ao limpar-me, tinha sangue..que apesar de não ser muito, voltei agora de tarde à casa de banho e tinha uma mancha nas cuecas. Parece aquele sangue de fim de menstruação.

Nunca me aconteceu uma coisa do género. Comecei esta caixa na sexta passada..Não percebo! Rolar os olhos

Lalalá
Retrato de Lalalá
Offline
Desde: 30.12.2010
Ola meninas! eu comecei a

Ola meninas!

eu comecei a tomar a pílula agora, tive a minha menstruação na terça dia 28 de Agosto e hoje continuo com perdas de sangue, alguém me pode ajudar ??

Melinha
Retrato de Melinha
Offline
Desde: 16.02.2010
Anda para aí um virus... Vim

Anda para aí um virus...

Vim agora do WC e tive uma pequena perda de sangue Choque!:O

Em 8 anos de pilula nunca me aconteceu tal coisa... Nem sei que pensar Preocupado

cbarros
Retrato de cbarros
Offline
Desde: 16.11.2011
eu iniciei ontem um tópico

eu iniciei ontem um tópico sobre este assunto. a mim também me tem acontecido, mas neste mês com mais abundância. As meninas que já foram ao médico eram todas por causa da dosagem da pílula??? a solução foi mudar de pilula???

rita88melo
Retrato de rita88melo
Offline
Desde: 04.10.2012
boa tarde

Tenho 24 anos e tomo a pilula desde os 17, mas de a tres anos para ca que tenho perdas exporadicas de sangue durante a toma. as vezes vem com o corrimento, outras vem como se estivesse coalhado. ja fui ao ginecologista pelo menos 7 vezes por causa disto, umas vezes sao pequenas feridas que me aparecem no colo do utero, e outras sao picos hormonais da pilula em breve vou novamente a outra consulta a ver se convenço a minha medica a passar-me outra pilula porque a minigeste tem me vindo a dar carga de trabalhos. Nao entre em panico. pois pode ser algo muito simples mas muito precistente. Alias as vezes basta andarmos enervadas para desregularmos tudo.
um abraço.

Ana_25
Retrato de Ana_25
Offline
Desde: 16.01.2013
estou assustada...

A mim aconteceu-me exatamente o mesmo.. estou a tomar a pilula Belara e estou com perdas de sangue desde o 15º dia da pilula.. alguém me pode ajudar!! tenho muito medo de estar gravida .. respondam-me por favoooor é URGENTE

chupinha
Retrato de chupinha
Offline
Desde: 23.07.2013
perder sangue durante a toma da pilula

Boa tarde,
tomo a pílula à 1 ano e dois meses. Este mês já me esqueci de 4 pilulas, a primeira da cartela (atraso na retoma da pilula) e ainda outra na primeira semana também, e falhei outras duas na segunda semana (passadas 5ªfeira e 6ªfeira)e tive sempre relações sexuais. Hoje fui ao WC e tinha sangue nas cuecas, não sangues de uma cor muito vermelha mas sim aquele sangue acastanhado. É normal??

Catarina.moirao
Retrato de Catarina.moirao
Offline
Desde: 31.03.2014
Boa tarde Eu to na ultima

Boa tarde
Eu to na ultima semana da pílula na semana antes de vir o período e comecei a deitar muito sangue é normal? O que tenho? Devo ir ao médico?

mnunes123
Retrato de mnunes123
Offline
Desde: 19.07.2014
perdas de sangue e ardor

Tive perdas de sangue 2 dias antes de acabar a pilula. Veio a menstruacao e comecei actomar a pilula na quarta feira. Tive muito fluxo durante 4cdiss. Neste momento tenho perdas miminmas, mas sinto ardores e nao suporto nsda encostado a vagina. Alguem pode ajudar me?

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.