perda de sangue | A Nossa Vida

perda de sangue

Retrato de Carolina Lopes Brás
28.07.2014 | 17:11
Carolina Lopes Brás:
Membro desde: 19.01.2014

boa tarde, desde que mudei de pilula a 3 meses que noto diferenças e gostava que me dissessem se e normal. tenho perdas de sangue frequentes a meio do ciclo e as x com o meu parceiro nao fico molhada. estou preocupada..agradeço qualquer ajuda/opiniao ou conselho


Retrato de rafaellamgoncalves
Seg, 28/07/2014 - 22:12
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Essas perdas de sangue a meio do ciclo podem ter a ver com a adaptação da pílula no teu organismo, são também conhecidas como spotting.

Eu quando comecei a tomar a minigeste há mais ou menos oito anos atrás no primeiro mês tive vinte e um dias seguidos a ter perdas de sangue, usava pensos diários para não sujar a roupa, não tinha muita quantidade mas a que tinha era o suficiente para ser desconfortável. Claro que me assustei e fui ter com a minha médica de família que me explicou que era perfeitamente normal e lá está tem tudo a a ver com a adaptação do nosso organismo à pílula.

Mais recentemente à cerca de três meses atrás voltou a acontecer-me o mesmo e eu não encontrava razão nenhuma para isso, até tinha feito uma citologia à pouquíssimo tempo e estava tudo bem, fui à minha médica de família e ela disse que possivelmente o meu organismo tinha criado habituação à pílula, neste caso a minigeste. Tive então de aumentar a dosagem e neste momento tomo a Gynera, assim que a comecei a tomar deixei de ter as tais perdas.

Em relação à falta de lubrificação sinceramente não tenho conhecimento, mas caso continues com essas perdas de sangue e dúvidas, ninguém melhor que um médico para te poder responder Wink

Espero ter ajudado x

Post