Peniche | A Nossa Vida

Peniche

Retrato de pcct
28.04.2009 | 10:10
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola Smile

Quem é de Peniche?

Este proximo fds prolongado vou aproveitar para passear até Peniche e vamos ficar no Dona Rita Villas Park Hotel alguem conhece?

O que aconselham a visitar em Peniche?

E Óbidos?

Bjs


Retrato de florencia
Ter, 28/04/2009 - 10:20
florencia:
Membro desde: 20.04.2009

Adorei obidos dentro do castelo ekilo é lindo andei tambem por caldas da rainha e foz do arelho gostei mt dessa zona.

Retrato de link
Ter, 28/04/2009 - 10:24
link:
Membro desde: 27.04.2009

Olá, eu n soud e peniche mas posso-te dizer q as 1ª ferias q passei com o meu amor foi em Peniche, tem sitios lindos, fomo mm à beira do mar, q dá para as berlengas, mas n atravessamos tava mt mal o mar, comemos num restaurante 5* q é mm no centro acho q se chamava "aquario" ou algo parecido, ficamos no hotel praia norte, simplesmente espectacular. é uma optima zona para namorar. Em obidos só tens as muralhas, pelo menos foi o q tb visitei.
beijinhos e boas ferias

Retrato de isamary
Ter, 28/04/2009 - 10:54
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Eh Eh eu tb vou estar em peniche este fim de semana... e vou dormir no D. Rita Park... fico la de sexta p/ sabado...
Ainda nos vamos cruzar...
Eu estive ai de ferias no verão e gostei muito... é muito sossegado... bom pra namorar... tens alguns sitios p/ visitar em peniche ( cabo do carvoeiro, a prisão onde esteve Alvaro Cabral... etc..) então Obidos é muito bonito.. aconselho.. e bebe uma ginginha...
Bjs

Retrato de ines_4
Ter, 28/04/2009 - 10:56
ines_4:
Membro desde: 16.02.2009

paula

Esse hotel é muito porreiro, vais ver que vais gostar.

Em Peniche, vais visitar o forte, o cabo carvoeiro ( com vista para as Berlengas), tens de ir à Praia do Baleal (linda, a minha favorita).

E òbido, vês a própria vila que é pequenina, mas muito bonita.

Vais ver que vais gostar do passeio.

Beijos

Retrato de Sílvia Ventura
Ter, 28/04/2009 - 12:35
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

No ano passado estive lá de férias no Sol Peniche, que agora mudou de nome.
Podes visitar:
- Praia so Baleal
- Praia da Consolação
- Praia del Rey é uma urbanização que tem um hotel e tem praia
Óbidos:
- O castelo
- A vila que é linda, tem charretes.
- etc.
Caldas da Rainha
- Jardim é lindo.
Bjokas.
Sílvia.

O NOSSO DIA
http://onossocasamento.pt/forum/nosso-dia-01092007-foi-lindo-fotos-lua-mel

Retrato de pcct
Ter, 28/04/2009 - 12:45
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola meninas
So agr pude voltar ao forum para ver as vossas respostas

Obrigada e a gémea de fim de semana às tantas vamo nos msm encontrar por la lol

Eu vou estar lá no hotel desde 6ª a partir das 16h ate domingo às 12h

Que mais sitios me aconselham para almçar e jantar? Bem baratinhos.

E quem esteve no dona rita que axou do hotel?

E os apartamentos estao bem equipados?

Retrato de pcct
Ter, 28/04/2009 - 12:47
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ines, como estiveste no hotel, que informações mais me podes dar?

As zonas que me indicaste sao muito longe do hotel? Por exemplo o Cabo Carvoeiro?

E os apartamentos do hotel sao bons? Bem equipados?

Fica aqui o meu email se te der mais jeito

[email protected]

Retrato de Filipa crispim
Ter, 28/04/2009 - 13:19
Filipa crispim:
Membro desde: 08.11.2008

olá!
eu nao sou de peniche mas desde k me conheço k paxo la ferias e nao só. em peniche tens a parte do cabo espichel e farol pa visitar. tem uma bonita vista sobre o mar, enqto vais pa la ve bem as rochas k ficam neste caso do lado direito...cuidado se kizeres ir ve-las mais perto do k do carro principalmente se já tiver escuro, tem buracos na rocha esculpidos pelo mar com metros de fundura...depois no forte podes visitar um pco da nossa historia, o forte servio de prisao antes 25 de abril de 74 e há lá um poxo k vai dar ao mar, axo k esta assinalado e ta tapado por uma grade k foi por onde fugiram alguns presos politicos...qdo se olha la pa baixo pensaxe: como é k alguem saio por aki e sobreviveu?!?! depois tens mto bons restaurantes k ficam na avenida k vai dar ao forte(fica ao lado duma ribeira k por vezes nao xeira lá mt bem) mas a comida é optima, tens tb um jardinzito um pco pa traz k dá para namorar. aconxelho-te tb a ir à praia do baleal...se kizerem fazer um bocadinho de desporto ate podem ir a pé pois de peniche po baleal à uma passadeira expecialmente pa peoes, no baleal podes ir a ilha, é uma coisa pekenina c + ou -20 casas...o giro dakilo é k agora tens um estradinha pa paxar de carro(k só paxa um carro de cada vez) mas à uns anos(20 talvez) o mar paxava de um lado ao outro qdo tava maré alta ou mar de inverno e as pessoas tavam condicionadas pela paxagem. com um pouco de sorte e se nao fores facilmente impressionavel podes ir pela praia norte andar um pco (xama-se praia del rei) e ver por vezes encontras golfinhos...mas atençao pk as vezes já nao estao vivos e vieram dar a costa. na atouguia da baleia, se a igreja tiver aberta, podes entrar e ver na parte interior da igreja os ossos duma baleia cravados na parede. apesar dakilo ficar a 3 ou 4 km do mar o mar já deu ali e a baleia foi pescada a mts mts anos por pescadores locais k a ofereceram a nossa sra. depois vem a praia da consolaçao(a mha preferida) fica do lado sul de penixe. se olhares plo cabo ou da praia de penixe o fim da baia do lado sul é a praia da consolaçao. tem vistas mt bonitas, eu adoro estar la. a consolaçao tem o forte ao meio e dum lado a praia de areia e do outro das rochas k no verao tem um mar limpido e da pa ver especies mt coloridas e giras.
as berlengas sao lindas de se ver ao longe de penixe ou da consolaxao mas só o consegues c alguma sorte pk na maior parte dos dias há neblina no mar e entao vexe mal ou nao se ve. há barcos pa ir pa lá, por vezes é uma viagem complicada e mt agitada(depende de cm tiver o mar)mas nao tem nada de especial pa ver alem de mtos bixos(ratos, cobras, lagartos e gaivotas) e as praias(k nest tempo nao deves ir aproveitar).
obidos axo mt bonito, desd a igreja redonda k fica a 200m da entrada de obidos áté a parte interior, aos azulejos, as ruelas, pa kem gosta de historia e de explorar é giro.
UMA COISA MUITO IMPORTANTE: TRAZ ROUPA BEM KENTINHA!!!!a zona de peniche é mt mt fria e qdo tem vento entao ai senhores...mas tb já me aconteceu imenxas vezes tar a xover em todo o pais e eu de papo po ar na praia da consolaxao(k é a mais ventosa). akela zona parece ter um microclima.
espero ter ajudado. bom fim de semana

Retrato de ana cld
Ter, 28/04/2009 - 13:36
ana cld:
Membro desde: 05.11.2008

ola! eu sou de caldas e vou casar em obidos, na igreja de s. pedro que é linda.
em caldas tens o parque que é muito fixe! e tens tb uns museus bem perto do parque.
em óbidos podes papar no rest da minha sogra... chama-se alcaide e fica dentro das muralhas (mesmo na rua + movimentada) http://www.restaurantealcaide.com/
tens a foz do arelho... s martinho k fica realtivamente perto e tem baia linda.

beijinhos

ana e joel
04-07-2009

Retrato de pcct
Ter, 28/04/2009 - 14:23
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

BNem, fiquei bastante entusiasmada com a tua descrição vejo que conheces bastante bem Peniche.
Vais ser a minha guia vistual
Ja vou imprimir o teu comentário para visitar calmamente tds os sitios que me indicaste
Sera que vai estar a chover no fim de semana?
Espero que nao pois se estiver nao vai dar para visitar nada
Onde ha um boletim meteorológico eficaz para essa zona?
Obrigada pelo conselho, vou levar roupa bem kentinha
E eu a pensar k ia fazer praia

Beijinhos e obrigada pela ajuda

O cabo carvoeiro fica muito longe do hotel onde vou ficar?

Retrato de Filipa crispim
Qua, 29/04/2009 - 08:57
Filipa crispim:
Membro desde: 08.11.2008

olá paula. o cabo fica a uns 2 km, 3 no maximo do hotel. axo k o k vais ficar é um k fica mais po lado do baleal mas nao sei o nome dos hoteis de côr sorry. eu custumo ver no sapo e realmente custumam acertar. é cm te dixe, akilo lá tem um microclima, qz smp ta diferente do resto do pais e à noite entao(até no verao) temos de andar com roupa de inverno. dao bom tempo pa todo o pais a partir de sexta...pode ser k lá teja um dia espetacular mas nao vax c mtas esperanxas. apesar de tudo eu adoro akela zona, dá pa descanxar, paxear e já fui tao tao feliz lá ai k tempos tao bons!!!!

já tive a ver e o tempo k prevêm pa este fim de semana pa peniche ceu nublado e mt nublado e temp entre os 13 e os 18ºC.

outra coisa k tenho pa te contar e isto já a entrar na mha fantasia de criança...o meu pai contave-me smp uma historia k havia uma gruta k ligava penixe ás berlengas mas k ninguem se atrevia a ir pk tinha medo...se vieres do cabo pa penixe pelo lado sul (aconxelho-te a ir po cabo pelo lado norte como te descrevi no outro post) apesar de nao nos devermos aproximar pk é perigoso existem sitios em k vez grutas...nunca me aventurei a ver se tinham continuaxao pa dentro mas aki fica a lenda...
bjinhos e mt bom fim de semana. alguma duvida é só dizeres

* pós amantes da pesca penixe tb é optimo mas eu tive cm experiencia tar uma tarde inteira a olhar pa cana e pescar um carapau de 6/7 cm ....desisti logo e nem me falem a ir a pesca k fico furiosa

Retrato de Sílvia Ventura
Qua, 29/04/2009 - 09:01
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Pelo que estive a ver O hotel fica perto da Praia da Consolação, ainda são uns km do Baleal, mais peto do Baleal é o Praia Norte e o Sol Meliá Peniche, mas não há nada como ir de carro e aproveitar pk Peniche tem imensas coisas para ver, não só o centro em si como tudo o que já foi descrito: as praias, o Cabo (fui visitá-lo à noite, foi espectacular a vista é linda, mas de dia deve ser ainda melhor dá para ver melhor.
Bjokas.
Sílvia.

Retrato de pcct
Qua, 29/04/2009 - 09:27
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola Filipa, mais uma vez obrigada pela ajuda

Ja imprimi o teu outro comentário e vamos fazer exactamente como descreveste
Bem, essa lenda é exelente, eu adoro lendas
Fiquei contente, por mim o tempo pode estar nublado mas por favor nao quero que chova pois iria estragar tudo. Os nossos passeios a pé, as nossas visitas a todos os locais mencionados por vces enfim.

O que vale é que o hotel tem piscina interior e eu vou levar bikini de certeza
Vamos la estar 3 dias pelo que temos que aproveitar bem
Vamos sair daqui, Oliveira de Azeméis, na 6ª de manhazinha, para irmos primeiro a Fátima e almoçarmos por lá, como so podemos fazer o check in no hotel a partir das 16h, vamos aproveitar pa passear tambem um pouco antes.
Depois no sabado ou até mesmo na 6ª gostavamos de ir a Óbidos, eu pelo menos nunca lá foi e gostava imenso de conhecer.
Pena nao ter ido lá na altura da festa do chocolate, pois adoro
Bem, só espero que corra tudo bem e que o Sao Pedro nos ajude
Ao menos em não chover e nao estar muito vento

Sílvia, obrigada também pela tua ajuda, pelo que vi no mapa o hotel para onde vou, Dona Rita Villas Park fica localizado na Praia da Consolação, ou seja, para sul, e pelo que eu vi a praia do Baleal é para norte.
So uma pergunta, as praias são faceis de se localizar?
É que nos os 2 juntos somos péssimos no sentido de orientação lolol estamos sempre a perder em sitios

Bem, obrigada mais uma vez, depois venho cá contar como correu

è que ainda nao vos disse, mas no sábado faço 22 aninhos

Retrato de Sílvia Ventura
Qua, 29/04/2009 - 13:32
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Estão bem sinalizadas, tem sempre placas de indicação.
Bjokas.
Sílvia.

Retrato de pcct
Qua, 29/04/2009 - 15:20
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ai sim?

Optimo, que realmente para nos perdermos é connosco

Tenho k comprar um GPS

Bem, obrigada a serio por todas as vossas indicações, opiniões e ajudas

Beijinhos

Retrato de pcct
Seg, 04/05/2009 - 10:05
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola meninas que me ajudaram com as dicas para o meu fim de semana em Peniche!!
Foram preciosas
Voltamos ontem a casa por volta das 17h e so tenho a dizer k ja sinto imensas saudades daquele paraíso
Tal como me disseram levei roupa quentinha pois estava com medo de apanhar nevoeiro e eis que apanhei um fim de semana de imenso calor Nao se aguentava mesmo
Conseguimos ver as berlingas bastante bem, mesmo que ao longe e pelo que deu para ver de certeza que o mar estava optimo para fazer a viagem, pelo menos pareceu me
Adorei o hotel, realmente é muito bom, podemos disfrutar da piscina interior e do jacuzi
Foram 3 dias maravilhosos acreditem
Onde anda a menina que tb esteve no Dona Rita de sexta para sábado?
Eu fiquei no apartamento 136, memso no último

Beijinhos

Retrato de isamary
Seg, 04/05/2009 - 10:30
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Pois foi esteve um fim-semana fantastico...
O hotel era espetacular... pena num ter podido aproveitar porque eu ia com um grupo de 116 pessoas ( da minha freguesia ) do qual eu fazia parte da organização por isso num deu para curtir o hotel ( praticamente s´ficamos lá a pernoitar... ) mas espero lá voltar a 2 para gozar aquele sitio maravilhoso...
Ah eu estava no quarto 115, estavamos perto... lol Devemos ter-nos cruzado...lol
Bjinhos

Retrato de pcct
Seg, 04/05/2009 - 15:02
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola
Estiveste em Peniche so de 6ª para Sábado?
Realmente assim nao dá para conhecer nada, eu tirei o dia todo de sábado para conhecer tds os cantinhos, e ainda deu para dar um mergulho na piscina interior e um banhinho no jacuzzi
Realmente estavamos bem pertinho, devemo nos ter cruzado de certeza.
Eu xeguei ao hotel na 6ª por volta das 18h.
Vi la a xegar um autocarro com montes de gente ao portao

Retrato de isamary
Seg, 04/05/2009 - 17:56
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Fui de 6º p/ sabado... nos iamos em 2 autocarros lol..muita gente junta... chegamos la por volta das 19h de sexta e saimos as 10h de sabado...
Quase de certeza que nos cruzamos lol...
Mas eu já conhecia peniche porque estive la de férias no verão lol... é uma zona muito bonita... e a viagem às Berlengas?? ui que aventura, pensei que num chegava lá ( 45 minutos de agonia ) ... mas o regresso foi muito bom ... Só num pode aproveitar foi o hotel...lol mas penso lá voltar
Bjinhos..

Retrato de pcct
Seg, 04/05/2009 - 22:34
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Sim de certeza k nos cruzamos
A essa hora nos andavamos cá fora a levar as malas.
Uma carrinha, seat ibiza branca, costumavamos estacionar la ao pé de um smart fortwo
Foste às berlengas?
K maravilha, nós tb queriamos ir... mas depois n fomos ao baleal...
Queriamos tt ter conhecido o forte de Sao Joao Baptista...
Quanto pagaste pela viagem se nao for indescrição?
A viagem custou mt? O mar pareceu me calminho
Fica aqui o meu mail [email protected]

Bjs

Retrato de pcct
Seg, 04/05/2009 - 22:41
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ola Andreia tudo bem?
Nao pude deixar de me rir com o teu comentário... realmente k azar raios!
Foste em abril? 28?
Olha nos simplesmente adoramos, a unica coisa k n gostamos msm foi a hora de irmos embora.
Fartei me de passear, so n fomos As berlengas por burrice nossa realmente, pk keriamos mt visitar o forte de sao joao baptista.
De resto o tempoe stava optimo, apetecia msm ir pa praia :), o hotel eram composto por vários apartamentos e todos eles eram exelentes
Como piscina exterior, um jardim agradável, piscina interior e um delicioso jacuzzi
Depois ainda tinhamos campo de ténis, snooker e ping ping.
Como estivemos smp ocupados a conhecer a zona, so tivemos msm tempo pa ir no sabado à piscina e ao maravilhoso jacuzi
Peniche é lindo adorei todos os restaurantes la perto da fortaleza, jantamos no Popular e no Marinheiro.
De uma vez comemos carne de porco à alentejana, e doutra polvo à lagareiro k estava uma delícia.
Nao temos msm razao nenhuma a apontar acedita adorams
A ida aproveitamos pa ir a Fátima, e pa conhecer ourém e tomar à vinda fomos conhecer óbidos, almoçamos la dentro das muralhas no Dom Dinis, e depois fomos a nazaré
Um fim de semana em xeio.

Retrato de isamary
Ter, 05/05/2009 - 10:10
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Pois se calhar cruzamo-nos na recepção, eu estava lá com outra menina a levantar as chaves pra o pessoal todo lol... ( estava de camisa rosa e casaco branco )
O Aparthotel era mesmo 5*... tive pena de num poder ter aproveitado mas penso voltar lá..
Quanto á ida as berlengas como te disse a ida para lá foi muito atribulada, 45 minutos de sofrimento, porque iamos contra as ondas e estava nevoeiro... só via ondas enormes... assustava... já o regresso adorei vinhamos a favor das ondas e estava um sol muito bom o mar calminho adorei... parecia que estavamos a fazer surf Um conselho se um dia fores escolhe um barco grande e não uma lancha porque as pessoas que foram no barco disseram que num sentiram nada, já nos na lancha uiiii...
Mas a ilha em si num é nada de especial, o forte de S. joão tava muito degradado ( desilusão ), mas depois podes fazer uma visita á volta da ilha de barco pra ver as grutas e ai sim é um espetaculo... 8> 8> eu num tenho aqui as fotos mas depois deixo-te aqui algumas pra abrir o apetite
Eu estive uma semana de férias no Verão e ADOREI por isso organizei a viagem da freguesia com passagem obrigatória por peniche
Ahhh eu também estive em Obidos na sexta de tarde e na Nazaré, fomos lá almoçar no sabado... Coincidencias...
Bjinhos

Ps: ja me esquecia pra ir á ilha acho que era 15 ou 20€ por pessoa ida e volta... pra ir dar o passeio na ilha acho que era 3€...

Retrato de pcct
Ter, 05/05/2009 - 23:19
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Bem realmente com essa descrição nao consigo msm ir lá.
É provavel realmente k nos tenhamos cruzado, pena realmente nao termos falado com mais antecedencia, com tt coincidencias era muito engraçado termo nos conhecido
Ja agr és de onde? Fizemos a msm viagem, mas em dias diferentes
Adorei óbidos, almoçamos la num café dentro das muralhas, D. Dinis se nao estou em erro
Adorei estava era imenso calor no domingo e so passamos msm de passagem por nazare.
Queria ter parado em figueira mas cmo ja vinhamos cansaditos seguimos smp.
Ja vi o teu comentario nas minhas coisinhas fiquei surpreendida com tanta coincidencia. Deixei la o meu mail se kiseres trocar impressoes
Bojoca

Retrato de isamary
Qua, 06/05/2009 - 10:06
isamary:
Membro desde: 18.11.2008

Realmente é so coincidencias...
Eu tambem estive na figueira mas num cheguei a parar porque tava muito calor, depois fomos parar a serra da boa viagem lol...
E a ginjinha de Obidos??? o meu preferido era o copo de chocolate...
Eu sou de Barcelos... depois adiciono-te no msn...
Bjinhos

Retrato de pcct
Qua, 06/05/2009 - 10:15
pcct:
Membro desde: 07.10.2008

Ai a ginginha de óbidos é uma maravilha acredita, eu tb a bebi num copinho de xocolate e realmente é uma delícia
Ok, qualquer coisa estou aqui

Bjinhos

Retrato de Sílvia Ventura
Qui, 07/05/2009 - 13:32
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Quando estivémos almoçámos na Traineira, acho que é assim que se chama, a comida era muito boa e não era caro.
Tb jantámos uma vez num perto do Hotel Sol Peniche mas não me lembro do nome.
Bjokas.

Retrato de Lola_Bunny
Qua, 29/05/2013 - 15:57
Lola_Bunny:
Membro desde: 17.01.2013

Olá este ano vou passar férias a Peniche, já fiz a reserva mas no e-mail que me enviaram na descrição do quarto dizia que inclui 2 camas. Não tem camas de casal? Eu queria com cama de casal.

Post