Pele oleosa vs pele seca | A Nossa Vida

Pele oleosa vs pele seca

Retrato de Cherry Tree
18.12.2012 | 12:34
Cherry Tree:
Membro desde: 07.04.2012

Olá,

Tenho uma pele mto dificil de tratar. No corpe tenho a pele excessivamente seca e na cara tenho pele mista (zonas oleosas e zonas secas). É uma chatice, já comprei vários cremes de várias marcas mas tenho sempre uma pele feia, ora com borbulhas, ora a descamar! Já consultei 3 dermatologistas que após vários tratamentos me dizem que já não sabem o que fazer entretanto lá vou eu gastando mais rios de dinheiro em produtos que não fazem nada! Tenho quase 35 anos e por vezes continuo a aparecer uma adolescente com a cara sarapintada de manchas e borbulhas Sad
Sugestões aceitam-se!

beijinhos


Retrato de deanna
Ter, 18/12/2012 - 13:17
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

Eu ainda só tenho 20, mas também já experimentei muita coisa, tal como tu tenho o mesmo tipo de pele, quer no corpo, quer na cara.
Já cheguei à conclusão que há produtos que funcionam, mas a tempo limitado.

O que eu faço agora é: exfoliação corporal com açúcar e limão duas vezes por semana. E depois do banho passo sempre creme (costumo usar Dove, a loção corporal).
Para a cara já me conformei que nunca melhora completamente. lavo todos os dias com gel exfoliante suave (baratuxo, uso do Pingo Doce ou Intermarché) e uso hidratante(Lidl - umas embalagens que são ou rosas, ou azuis, uso o rosa).
Para matificar uso um bocadinho de pó translúcido (Aconselho ELF ou Essence) e pronto, aguenta-se todo o dia.

Para aí uma vez por semana faço uma máscara caseira de mel e limão.

Retrato de tarouca
Ter, 18/12/2012 - 13:37
tarouca:
Membro desde: 15.11.2011

Eu sou mais uma com o mesmo problema: pele do corpo seca e da cara oleosa (apesar que agora já nem tanto).

Para o corpo hidratar sempre com a pele ainda húmida do banho e para a cara usar um leite de limpeza seguido de um tónico sem alcool e hidratar com um creme específico para peles oleosas. E uma exfoliação suave de vez em quando.

Também faço ás vezes um banho de vapor: uma bacia com água a ferver (convém que não seja de plástico), e por a cara por cima do vapor (não demasiado perto para não queimar) tapada com uma toalha e ficar assim um ou dois minutos e depois limpar a pele. Fica-se com uma sensação de frescura muito agradável.

Retrato de Usk
Ter, 18/12/2012 - 20:37
Usk:
Membro desde: 21.11.2012

Eu também tenho a pele mista, mas não faço borbulhas. Uma coisa muito simples que me deixa a pele muito confortável é passar um algodão com água de rosas.

Sei que a Yves Rocher tem uns produtos próprios para esse problema, acho que é a linha pure system, nunca experimentei, mas pessoas que encomendaram disseram bem dos produtos. E não são muito caros.

Retrato de one love
Qua, 19/12/2012 - 08:12
one love:
Membro desde: 07.10.2011

Olá em primeiro lugar á menina que todos os dias lava a cara com gel exfoliante digo-te ja que deves parar de o fazer, deves fazer sim no maximo 2 vezes por semana, depois, em vez de usares produtos de supermercado que tal apostar numa boa marca?
Em seguida a pele deve ser bem limpa com leite de limpeza todos os dias de manha e a noite tenhas ou nao maquilhagem, depois de retirar o leite de limpeza com agua, deves passar sempre um tonico, para poder repor o ph retirado com a agua. se tens borbulhas a tua pele nao é seca mas sim oleosa e desidratada, ha que ter em atençao nao confundir seca com desidratada, mesmo que utilizes um creme hidratante pode nao ser o ideal pra tua pele, pq pra ele penetrar na totalidade tens de ter a cara limpa e sem impurezas.
Se fizeres isto inicialmente vais notar ter mais algumas borbulhinhas, pq esta a estimular as glandulas, mas depois veras que ficas com a pele mais bonita.
Beijinho