Pele oleosa | A Nossa Vida

Pele oleosa

Retrato de Inêsss
04.08.2011 | 14:45
Inêsss:
Membro desde: 04.02.2011

Ola meninas,

É o seguinte: sempre tive tendencia a ganhar acne: borbulhinhas, pontos negros, poros dilatados, etc..mas também sempre tive o cuidado de ter uma higiene facial diária. Todos os dias de manha e à noite lavo a cara com o gel de limpeza da Avene, passo o tónico da Avene e por fim coloco um creme da mesma marca, cleanance K. Notei molhorias mas de ha uma mes para cá a minha pele tem piorado e muito, como se de repente eu tivesse deixado para o lado todos esses cuidados..mas não, continuo-o a fazer tudo da mesma forma!
Agora uma vez por semana coloco uma mascara de argila, mas continua oleosa!

Precisava de dicas e conselhos Smile

Beijinhos


Retrato de mazdan
Qui, 04/08/2011 - 15:10
mazdan:
Membro desde: 13.04.2010

O melhor conselho que te posso dar: consultares um dermatologista.

Beleza, saúde e bem estar
http://www.bigvanitybox.com/

Retrato de Inêsss
Qui, 04/08/2011 - 15:21
Inêsss:
Membro desde: 04.02.2011

Mazdan, ja consultei. Ele disse que os produtos que eu estava a utilizar eram bons para o meu caso. Agora é que tenho notado que a minha pele está a ficar numa lástima Sad

Retrato de MariaSL
Qui, 04/08/2011 - 16:30
MariaSL:
Membro desde: 25.06.2011

Olá! Eu também utilizava os produtos da avéne, até porque assisti a algumas palestras da marca e os produtos são de qualidade,no entanto comigo também não resultavam assim nada demais. Também já recorri a vários dermatologistas, da última vez que fui a um jurei para nunca mais que me perdoem os bons profissionais da área mas para mim foi muito dificil encontrar um. Actualmente como já tenho mais conhecimentos da área também sei melhor como me orientar, para o meu caso que tenho a pele muito oleosa e sensível, com marcas de acne etc.. resultou muito bem a gama da vichy normateint, o gel de limpeza e a base que é fantastica desde que a uso o meu acne diminuiu mesmo muito ( usava uma base de outra marca). No entanto se lhe for possível tente ir a outro dermatologista ou dirija-se á fármacia onde vai habitualmente porque so vendo o seu tipo de pele é possível aconselhar mais especificamente. Mas por favor cuidado com tratamentos de acne como compostos com a isotretionina e os retinóides tópicos, tenham a certeza que o profissional com que vos recomenda é de facto competente.

*** A mim passado um tempo de uso dos produtos da avéne a minha pele também piorou bastante foi nessa altura que recorri a um dermatologista. E hoje garanto uma coisa mil vezes o acne ás consequências graves que advêm de tratamentos de acne desapropriados. Um creme, pomada,gel etc.. podem ter consequências tão ou mais graves que um tratamento com comprimidos, injecções o que for.

Retrato de Marisa_L
Qui, 04/08/2011 - 17:05
Marisa_L:
Membro desde: 24.03.2008

A minha pele tambem tem tendência a ser oleosa. Experimentei varias marcas e nunca notei melhorias. Cheguei mesmo a usar uma conhecida marca de farmácia e a minha pele ainda ficou em pior estado, porque em alguns casos, como o meu a pele tambem é sensivel. A unica coisa que melhor a minha pele foi a pilula Diane 35.

Retrato de MariaSL
Qui, 04/08/2011 - 17:17
MariaSL:
Membro desde: 25.06.2011

Marisa_L wrote: A minha pele tambem tem tendência a ser oleosa. Experimentei varias marcas e nunca notei melhorias. Cheguei mesmo a usar uma conhecida marca de farmácia e a minha pele ainda ficou em pior estado, porque em alguns casos, como o meu a pele tambem é sensivel. A unica coisa que melhor a minha pele foi a pilula Diane 35.

Sim a pilula é actualmente a solução mais rápida e eficaz, pessoalmente não a usaria para esse fim, mas isso vai de cada um

Retrato de Mily
Qui, 04/08/2011 - 17:32
Mily:
Membro desde: 22.08.2008

Olá,

Eu também tive problemas com acne, actualmente tomo a Diane 35 e uso a gama Vichy Normaderm.

Não sei bem onde li ou ouvi, mas convém alternar os cremes de 3 em 3 meses, pois a pele habitua-se e não reage, não te garanto que seja verdade, mas suponho que seja como os antibióticos, quando tomas o mesmo várias vezes, o organismo ganha defesas.

Afilhada da Rainha Sparkly!

Retrato de ana_si
Ter, 06/09/2011 - 13:03
ana_si:
Membro desde: 06.09.2011

olá
bem também me aconteceu isso com a avene mas eu própria canso-me de usar sempre a mesma coisa e de vez em quando mudo para coisinhas mais baratitas só que a pele reclama e os cuidados mais baratinhos parece que ainda fazem piorar a situação.
mas sempre que a acrteira permite volto á avene porque é eficaz rapidamente.
há umas semanas descurei os cuidados e ganhei de presente muitas e enormes borbulhas. corri á farmácia e disse os cuidados que normalmente uso e recomendaram-me um concentrado activo anti imperfeições normaderm da vichy para aplicar apenas nas imperfeições - borbulhas e respectivas marcas. fiquei estupefacta.. em 3 dias desapareceu tudo (tenho apenas pequenas marquinhas - coisa pouca que me parece que vai desaparecer).

conclusão como o meu stock avene está no fim (deve durar mais uma semana no máximo) estou a ponderar passar para a vichy.

mily tens boas impressões da gama normaderm?