Pedir Crédito Habitação | A Nossa Vida

Pedir Crédito Habitação

Retrato de butterfly1981
25.01.2015 | 21:26
butterfly1981:
Membro desde: 30.05.2012

Olá boa noite, desde Junho de 2013 que comecei a cumprir um plano de pagamentos, pois a situação financeira não estava muito favorável.
Gostaria de saber se poderei pedir empréstimo para crédito habitação, ou se só o poderei fazer quando o prazo do plano de pagamentos terminar.
Alguém que possa informar?
Obrigada.


Retrato de 7Seven
Qua, 04/02/2015 - 22:08
7Seven:
Membro desde: 04.01.2011

Ola, pelo q percebi esta a cumprir um plano de pagamentos para um credito q tinha a decorrer e q a certa altura, por motivos financeiros, foi reestruturado. Nao sei q tipo de credito é nem qual a duração do mesmo. Contudo, tenha em consideração que os contratos de reestruturaçao de divida sao comunicados ao banco de Portugal, assim como qualquer credito efectivo ou potencial, a decorrer. Ou seja, qq instituicao bancaria a q se dirija para solicitar um credito habitacao, fara quase no imediato, uma solicitacao ao banco de portugal do seu cadastro, e a reestrturacao de uma divida, ainda q esteja a ser cumprida, podera não ser bem vista, especialmente pelo deparatamento de risco de credito q avalia estas concessoes de creditos. O credito a habitação esta neste momento, e desde o inicio da nossa crise, a ser mais dificil de contrair, por todos os motivos conhecidos... tudo conta para um banco, na hora de aprovar um credito a habitacao, e os criterios são, entre outros: valor de avaliacao do imovel, valor pedido, situacao profissional dos proponetes, necessidade de fiador e avaliacao da qualidade do mesmo, idade, duração, historico do proponente enquanto cliente do banco e da banca (aqui vem o cadastro do banco de portugal), residencia em POrtugal , capitais proprios, etc, etc.

Assim, na minha opiniao, acho q deveria se dirigir à sua agencia bancaria e expor a sua situacao! Pode ser q lhe seja concedido o credito. Ha alias agora muitos imoveis de banca para serem vendidos, com condicoes de financiamento mais atractivas,., mas claro q a capacidaxe financeira de quem compra sera sempre avaliada!

Boa sorte!

Espero ter ajudado.

Post