Parar de tomar a pílula atrasa a menstruação | A Nossa Vida

Parar de tomar a pílula atrasa a menstruação

Retrato de nenekas
28.01.2013 | 01:56
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Olá a todas, espero que me possam ajudar.

A minha situação é a seguinte: a 1 ano e pouco que tomava a pílula minigeste, parei de tomar quando acabei a cartela. Já passou algum tempo (1 mês ou 2) e a minha menstruação não veio, nesse tempo não tive relações sexuais. Porém na semana passada dia 17 tive 1 relação mas usei preservativo passado alguns dias veio-me corrimento marrom, questionei a minha mãe se o facto do corrimento marrom ter aparecido era sinal que a menstruação estava para vir e ela confirmou que sim, mas a verdade é que a menstruação ainda não veio e eu estou completamente preocupada.
É normal a menstruação ainda não ter vindo por causa da paragem da pílula? Não tem nada haver com a relação que tive? pois apesar de ter usado o preservativo tenho medo que possa ter acontecido algo.

Obrigado


Retrato de sgomes
Seg, 28/01/2013 - 10:58
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Olá,
Normal não é, mas depende do teu organismo. Como era antes de tomar? Tinhas ciclos longos? O organismo pode precisar de algum tempo para voltar ao normal pois já não tem as hormonas da pilula.
Eu tomei a pilula Miranova durante muitos anos e agora que deixei continuo certinha, sem atrasos e com fluxo normal.
Para ficares descansada é melhor ir ao médico e até fazer um teste para descartares logo a hipótese de gravidez.

Retrato de nenekas
Seg, 28/01/2013 - 16:32
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Olá, obrigado desde já por ter respondido.

Como já algum tempo que tomo a pílula não recordo como era antes mas sei que era irregular, nunca sabia ao certo quando vinha.
Eu perguntei a uma enfermeira se era normal passar muito tempo e ela disse-me que sim.
A minha preocupação é saber se o atraso tem alguma coisa a ver com a relação que tive. Quando parei fiquei 1 mês a 2 meses sem vir a menstruação e sem ter relações sexuais logo exclui essa hipótese até que na semana passada tive uma relação e a menstruação continua sem aparecer.
Não tenho coragem de fazer o teste.

Retrato de sgomes
Seg, 28/01/2013 - 17:10
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Se usaste preservativo (e não aconteceu nenhum descuido) é difícil engravidar. E mesmo se engravidasses dessa relação, como foi há uma semana o resultado do teste não deve ser fiável. Relaxa, espera mais tempo e vais ver que são apenas ciclos longos e/ou a ansiedade. Se não aparecer numa semana faz o teste e vais ver que é negativo.
Com ciclos longos (mais de 30 dias, não se sabe bem quando se ovula), por isso tudo é possível.

Eu felizmente não sei o que isso é. Mesmo sem a pilula pareço um relógio. Se quiseres trocar eu não me importo de ficar sem menstruar por uns meses... vá, umas 40 semanas, para ter um bebé! Grin

Retrato de nenekas
Seg, 28/01/2013 - 23:30
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Sim, eu até perguntei ao meu namorado e ele confirmou que nada se tinha passado e que tudo tinha corrido bem.
Mas como sou bastante preocupada com estas coisas essa dúvida persiste, principalmente agora que pareço que ando meio enjoada e com a barriga inchada, mas isto também já deve ser psicológico.
Alguma vez sentis-te dores nos "ovários", na zona ao pé da barriga? senti dores no sábado e a minha irmã disse que devia ser por causa da menstruação que estava para vir.

Não me importava nada de trocar contigo, até era um alívio para mim Smile Espero que consigas, boa sorte.

Retrato de sgomes
Ter, 29/01/2013 - 11:10
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Sim, essas dores são muito comuns (picadelas nos ovários), ocorrem mais na altura da ovulação. Uma forma de perceberes o teu ciclo é através do muco. Nota-se bem quando estamos na fase da ovulação (mais provável de engravidar), parece clara de ovo. Claro que se as coisas fossem assim tão fáceis eu já estaria grávida! :p
As picadelas nos ovários foi a principal diferença que senti quando deixei a pilula.

O meu red costuma dar sinal uma semana antes, fico com dores na zona lombar/barriga, para além de um mau humor terrível (irrito-me com tudo!).

Por curiosidade mede a tua temperatura basal (via oral, logo ao acordar). Se estiver baixa (35 e tal, ou 36 e pouco) não deves estar grávida e o red pode estar à porta. Não é muito fiável, mas parece que antes do red aparecer a temperatura baixa e só volta a aumentar depois da ovulação.

O psicológico tem muita influência. Nem imaginas a quantidade de sintomas que eu vou imaginando todos os meses e depois não é nada. Felizmente o meu ciclo não se tem atrasado senão dava em maluca. Uma vez andei com azia durante uns dias, cansada e cheguei à conclusão que era o stress e de estar muitas horas sem comer nada de jeito.

Ah! Tenho duas amigas que têm problemas com a menstruação, chegando a estar meses sem menstruar. Ambas foram ao ginecologista e tiveram de fazer tratamento hormonal.

Retrato de nenekas
Qua, 30/01/2013 - 17:13
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Sim, agora tenho corrimento esbranquiçado mas é muito pouco. Eu deixei de sentir dores, mas a minha barriga parece inchada.
Eu ontem quando acordei medi mas tinha passado uns minutos após ter acordado por isso acho que não é muito fiável, a temperatura estava muito baixa, estava nos 34.2 mas amanhã vou medir outra vez.
O psicológico influencia e de que maneira ultimamente só penso nisto imagino tudo e mais alguma coisa que possa estar a acontecer e o que possa estar a sentir, enquanto ele não vier vai ser uma preocupação na minha cabeça, espero bem que me venha esta semana e no máximo para a outra.
Pois as vezes existem esses problemas mas eu antes de tomar a pílula sempre tive menstruação e nunca tive problemas com isso apesar de nunca ter vindo regular, quero acreditar que o facto de ter parado de tomar a pílula tenha desregulado o meu organismo e que ele volte ao normal, senão dou em doida.

Retrato de nenekas
Sex, 01/02/2013 - 14:02
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Olá sgomes, medi a minha temperatura basal e estava baixa, 35.7..
achas que não devo estar grávida? e olha na tal relação que tive e o meu porque de tanta preocupação foi o facto de ter agarrado na pontinha enquanto ele colocava não sei se toquei com as unhas mas tenho medo que tenha tocado e tenha furado, eu testei num preservativo e fiz bastante força com as unhas e não furou.. O que achas? eles de facto são resistentes?

Obrigado

Retrato de sgomes
Sáb, 02/02/2013 - 12:07
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Olá,
Descansa, não estás grávida (100% não posso afirmar mas 99% sim). Para teres uma ideia este mês comecei a medir a minha temperatura na altura da ovulação. Subiu consideravelmente, dos 36.3 a meio do ciclo, e agora quase que está quase nos 37ºC.
Os preservativos são resistentes e duvido que furasse.
Tens de consultar um médico e optar por outro método contraceptivo para não teres mais sustos, embora o preservativo seja relativamente seguro.
Agora calma (é coisa que eu não tenho) e vais ver que aparece em menos de nada. Há quanto tempo não tens a menstruação?

Retrato de nenekas
Sáb, 02/02/2013 - 18:59
nenekas:
Membro desde: 09.04.2012

Olá, muito obrigada por me teres respondido.
Olha hoje tornei a medir a minha temperatura e subiu ligeiramente ontem tinha a 35.7 e hoje estava a 35.9 espero que isto não tenha influências nenhumas.
Pois para veres a minha paranóia fui testar num preservativo e não furou.
Um susto e tanto, nunca mais.. acho que vou tornar a tomar a pílula só assim é que me vou sentir segura. Vou tentar ter calma, apesar de ser mesmo difícil, la vou ter de arranjar coragem para amanhã fazer um teste para ficar mais descansada.
A minha menstruação já não vem a 2 meses, não sei o que se passa com o meu organismo, vou ter de ir ao médico caso a menstruação não apareça entretanto.

Retrato de sgomes
Qui, 14/02/2013 - 11:00
sgomes:
Membro desde: 20.08.2008

Olá!!
Já tens novidades? Apareceu?

O meu não. Tongue
Fiz um teste de gravidez e deu positivo. Devo estar de 4 semanas e meia. Ainda estou em dúvida pois não tenho sintoma nenhum, só tenho medo de perder o meu "grão de arroz", mas tudo vai correr bem.

Beijinhos e tudo de bom para ti.

Retrato de Bibiana martins
Sáb, 17/08/2013 - 14:47
Bibiana martins:
Membro desde: 17.08.2013

eu tenho uma duvida. Ja algum tempo que nao tomo a pilula e nao me vem o mas eu nao estou gravida pk ja fiz o teste. uma pessoa disse me que se passou o mesmo com ela e disse que o medico recomendou que nao toma se a pilula pk o organismo nao estava a funcionar por ele proprio e ele tem de fazer o ciclo sem efeitos colaterais. ela disse que o organismo dela demorou 1 ano a estabelecer. isso é verdade? e mais uma coisita eu nao me sinto bem quando eu tomo a pilula sinto me esqusita foi por isso que eu deixei de tomar.

Frustrated Frustrated Frustrated

Retrato de mi.florzinha
Ter, 17/09/2013 - 18:20
mi.florzinha:
Membro desde: 17.09.2013

Olá? Tudo bem? Então... queria saber o que deu teu resultado: veio ou veio? Ficastes gravida?
Minha menstruação também está atrasada. Tem 3 anos que tomava seguido. Minha ultima cartela terminou no final de julho, e parei, segundo a recomendação da médica. Dai veio normal, mas como não iniciei uma nova cartela... o fato é que não veio, e hoje tem 14 dias que está atrasada. Estou um pouco apreensiva. Um pouco? Não mesmo... Estou MUITO apreensiva!
Já fiz um teste de farmácia com 1 semana de atraso e deu negativo, mas será que era cedo? Será possível estar grávida?
Como minha médica está de férias não pude marcar uma consulta ainda...
Esse atraso é normal? Todo mundo atrasa assim que para de tomar pilula?
Aie... sempre tomamos todos os cuidados, tanto por parte dele (meu namorado) quanto pela minha parte....

:o

Retrato de snar25
Qua, 18/09/2013 - 01:05
snar25:
Membro desde: 02.09.2013

Ola nenekas

Fica descansada que eu também parei de tomar a pilula a pouco tempo
e o periodo demorou uma eternidade a vir, a minha sorte é que não tive relações nesse periodo se não ia pensar logo que poderia estar grávida, porque foi a primeira vez que parei de tomar a pilula depois de 6 anos e demorou bastante ate ter o periodo novamente. Acalme se que virá vai demorar um bocado foi o que aconteceu comigo.

Retrato de Aline91
Qua, 15/01/2014 - 14:39
Aline91:
Membro desde: 15.01.2014

oii, eu tomei pilulas varios anos e parei de tomar em setembro logo em seguida veio a menstruação, e depois disso nao veio mais e ja vai pra quatro meses queria saber se é normal pq durante esse tempo nao tive nenhuma relação sexual

Post