Opinião de cão para apartamento | A Nossa Vida

Opinião de cão para apartamento

Retrato de Pedro Belo
29.09.2017 | 13:02
Pedro Belo:
Membro desde: 29.09.2017

Bom dia,

Tenho pensado ter um cão e tenho pesquisado bastante sobre diversas raças, mas gostaria de obter uma sugestão/ajuda sobre a escolha. Somos um casal com duas crianças de 7 e 9 anos e nunca tivémos nenhum cão em casa. O apartamento não é muito grande, mas pretendo fazer passeios e caminhadas com o futuro novo membro da família. Conto fazer um breve passeio de manhã antes do trabalho e uma caminhada longa à noite. Pelo meio conto conseguir fazer um curto passeio à hora de almoço e/ou final da tarde. Um dos factores que me "assusta" é o ladrar. Uma vez que o cão ficará sozinho em casa durante o horário laboral nos dias úteis, sendo que, tenciono conseguir ir a casa na hora de almoço 2 ou 3 dias dos 5 de trabalho. Eu sei que é algo que se ensina e também sei que o latido é a forma de um cão se expressar, mas pelo que tenho lido existem raças mais propensas a ladrar do que outras.

Tenho lido muito sobre o Cavalier King Charles e parece-me que se adequa perfeitamente, mas gostava de "ouvir" opiniões e experiências sobre esta e outras raças

Obrigado

Pedro


Retrato de morena_3
Dom, 08/10/2017 - 16:02
morena_3:
Membro desde: 27.03.2015

Boa tarde, relativamente há escolha da raça do cão deixo a minha sincera opinião é espero não me levar a mal , adopte um cão que precise muito de uma família pode até visitar um " canil" e escolher em família o novo membro e deste modo todos participam e incute responsabilidade às crianças.
A sua programação com o bichinho é demasiado porque não é fácil ele entender que em dias x não vai passear e aí sim vai ladrar seja cão de raça ou não. Os primeiros tempos é que vão ditar a educação do bicho e se habitua-lo á sua presença na hora do almoço sem ser necessário ir a casa por outro motivo vai ser pior. Neste momento tem no mercado um aparelho que coloca ao pé dele liga ao tlm e consegue ver o que o cão está a fazer e penso que pode mandar mensagem de voz. Antes de mais têm que decidir se o cão vai ter acesso livre à casa toda ou se vai ter o espaço dele próprio, nos primeiros tempos um bonequinho é uma manta para ele acalma bastante. Espero que não ache a minha opinião intrometida, apenas falo por experiência própria.

Retrato de AnaFernandes12
Ter, 24/10/2017 - 12:52
AnaFernandes12:
Membro desde: 24.10.2017

Olá! Vai a um canil, há tantos animais a precisar de uma família!.. Que mania das raças!.. Essa raça especificamente até pode não ladrar muito, mas já pensaste se ele fica com saudades e chora quando vocês saírem? Nunca vais conseguir controlar essas coisas!..

Post