Ola a todas preciso da vossa opiniao | A Nossa Vida

Ola a todas preciso da vossa opiniao

Retrato de one love
07.10.2011 | 09:54
one love:
Membro desde: 07.10.2011

Bem não sou nova no forum mas decidi alterar o meu nome por motivos pessoais.
Venho deixar aqui um longo testamento para vos explicar algo que se passa cmg e me deixa muito triste apesar de merecer tudo o que esta a acontecer.

Bem um grupo de amigas(5), dividido em 2 lol. 3 sempre muito bem, claro com opinioes diferentes mas sempre a respeitar a opiniao alheia e outras duas uma sincera e outra totalmente falsa.
Vou alterar os nomes delas:
A SARA, uma miuda que inicialmente parecia sincera e amiga. eu sou um poucoo desconfiada em relaçao as amizades mas com ela ate que me dei bem..... ela falava que a CATIA era de todas a sua melhor amiga e que a adorava. Eis que a CATIA engravida de uma noite casual com um amigo de longa data, nao contou a ninguem ate que soubesse o que ia fazer, apenas contou a SARA, o que ela fez? contou-nos a nos. passados uns tempos a CATIA engravidou do namorado mas ate passar os 3 meses nao queria contar a nao ser á SARA, e ela volta a fazer o mesmo, entao eu comento com as outras duas CARLA e MARIA, que se ela diz ser a melhor amiga d OUTRA e nos conta segredos dela que sao importantes demais para andarem por ai a ser falados o ue sera que falaria de mim, nas costas dos outros vejo as minhas.
Bem vou saltar um bocado a historia.
Uma das meninas com quem me dou melhor, traiu o namorado de 11 anos com um miudo 10 anos mais novo, dei-lhe na cabeça, dei a minha opiniao mas acima de tudo estaria como estive sempre ao lado dela fosse qual fosse a decisao dela, sempre dissemos tudo uma a outra sempre ouve amaior das sinceridades entre nos.
Ela decide contar ao namorado, ele perdoa, mas nao esqueceu, e passados um mes termina com ela sem qq explicaçao a nao ser uq a odeia que ela é uma qualquer.
Ela estava de ferias com os pais qd tudo aconteceu, liga para desesperada num dia a noite e so chorava nos dias seguintes.
Uma noite decido entao ir buscar a MARIA a casa e arranco pra ir ter com ela fiz 200 KM para poder abraçar a minha amiga era meia noite qd cheguei ao pe dela. falamos, ela ficou mais animada e as 2 da manha regresso a lisboa.
Numa conversa com a SARA, ela pergunta-me o que se passava com a caRla e eu digo que se tinha chateado com o namorado BURRA BURRA BURRA, estavamos a falar de perdao em relaçao a traiçoes e o que me sai da boca? POIS ve a situaçao do BETO perduou mas nao deu mais. Tinha acabado de arruinar a minha relaçao com a CARLA.
Pedi por tudo a SARA pra nao abrir a boca e ela pelo filho jurou que aquilo morreria com ela........O que eu deveria ter feito visto nunca ter escondido a minha amiga as coisas? Era ter contado o que se passou mas nao, confiei na palavra da outra.
durante uns tempos ela nao abriu a boca, ate que se chateia com a sua suposta melhor amiga, pq claro andou a inventar, nos as 3 como ja estavamos afastadas dela por ela so arranjar problemas davamo-nos mais com a CATIA e ela claro ficou possuida com isso, entao o que decide fazer? contar tudo a CARLA.Incluindo coisas que juro por tudo numca se passaram.
Num domingo noto que nem a CARLA nem a MARIA me mandaram masg para um cafe coisa que acontecia sempre, mas nao liguei numa de orgulho tb nao o fiz, mas a noite mandei msg e disseram ambas que estavam em casa e eu ok mas aquilo nao me convenceu pq ao domingo elas a noite vao sempre beber cafe.
segunda envio uma msg a cada uma e uma nem me responde a outra responde torto, depois de tanto insistir la soube o que se passou.
Bem a CARLA tem todas as razoes do mundo para nao falar cmg, independentemente de tudo o que fiz por ela sim pq eu sei que em 4 anos foi a unica vez que falhei com ela, a MARIA? deixou de me mandar msg, deixou de perguntar se estava bem nada......
um dia ligo-lhe pq precisava de uma coisa que ela tinha minha e atende como se nada fosse eu para desligar digo-lhe va enato depois eu ligo para combinar e ela diz assim, liga-me sempre que queiras sou tua amiga,ai sim fui fria disse-lhe que ela nao era amiga nem nada que se lixou para mim completamente e agora chora ao tlm a dizer que lhe estava acustar tanto tudo o que se estava a passar.
Enfim errei, fui acusada pelo que fiz e pelo que nao fiz, perdi 2 pessoas tao mas tao importantes para mim, por minha culpa? sim. MAs agora faço a questao, Tem a CARLA direito e contar tb algo muito importante da minha vida a 4 pessoas, mas so pq elas nao me conhecem nao tenho de levar a mal?

SEI que merço tudo isto mas errei sem querer nao o fiz por mal e nem uma oportunidade mereço? enfim ja la vai um mes uns dias estou bm outros mal, sonho constantemente com tudo isto, acordo a chorar, e nunca pnsei dizer isto de ninguem mas que em cima daqela SARA caia todo o mal, pode cair em mm a dobrar mas se nela cair uma vez fico contente. Desculpem este enorme testamento mas penso que nao havia forma de o encurtar.


Retrato de pintinhas isabela
Sex, 07/10/2011 - 10:25
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009

não sei que tipo de ajuda pretendes mas, na tua situação eu tentaria juntar toda a gente, engolir o orgulho e tentar mostrar o que realmente se passou sem atacar ninguem (neste caso a sara). no final cada uma veria o que pretendia fazer. se a opção fosse afastar-se de ti terias apenas que respeitar e de futuro evitar cometer o mesmo erro com outras pessoas.

"errar é humano, perdoar é divino" Smile

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de one love
Sex, 07/10/2011 - 10:32
one love:
Membro desde: 07.10.2011

em relaçao ao resto foi tudo escalrecido e descobertas as mentiras da SARA, mas como a outra situaçao é tao mais forte do que tudo o que ela possa ter inventado foi o que prevaleceu........
eu respeito alias de vez em qd soa elas que mandam msg a perguntar se estou bem, mas e eu tb nao tenho o direito de estar magoada? de ser despresada por quem sempre me teve a su lado para o bem e o mal? NAo me sai da cabeça que afinal elas sempre forma iguais a ela........
Qd te referes ao perdoar é a eu perdoar a SARA?

Retrato de pintinhas isabela
Sex, 07/10/2011 - 10:39
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009

tens direito a fivar magoada mas ao longo da vida temos que engolir varios sapos e dar o braço a torcer. se essas amizades são realmente importantes acho que vale a pena por o orgulho de lado.
quando falo em perdoar é em relação as outras amigas (maria etc) perdoarem a ti.
dizes que "NAo me sai da cabeça que afinal elas sempre forma iguais a ela........" se é isso que realmente pensas das a entender que afinal a amizade delas também é apenas uma farsa.
por vezes, é preciso um valente abanão para saber com quem se pode contar e recomeçar nem sempre é a pior hipotese Smile
não sei que idade tens mas nunca é tarde para recomeçar.

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de one love
Sex, 07/10/2011 - 10:43
one love:
Membro desde: 07.10.2011

Eu ja pedi desculpa, assumi o que fiz mas acho que mais nao posso fazer, a outra anda vitoriosa, eu sei o que elas significam para mim mas sinceramnate penso que nao significo o mesmo para elas. rondamos os 26 e 28 anos.

Retrato de pintinhas isabela
Sex, 07/10/2011 - 10:58
pintinhas isabela:
Membro desde: 17.12.2009

sendo assim apenas o tempo dirá se a amizade é para prevalecer ou não Smile
boa sorte

"A Constante é que as pessoas mentem, a variável é o motivo..."

Retrato de Cokitas
Sex, 07/10/2011 - 11:02
Cokitas:
Membro desde: 26.06.2008

NÓS mulheres somos do piorio mesmo... contra mim falo mas é a verdade, por essas e por outras é que eu hoje quando começo uma amizade, tenho sempre o pé atrás...

One love, segue a tua vida porque a verdade vem sempre ao de cima..

Retrato de ella
Sex, 07/10/2011 - 15:11
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Isso 'e amizade??? Surprise