Obsessão e paranóias | A Nossa Vida

Obsessão e paranóias

Retrato de Laiica
11.06.2015 | 16:02
Laiica:
Membro desde: 16.06.2010

Olá gente! Smile

Ajudem-me por favor! Sinto que estou a entrar em paranóia e obsessão com a minha relação, e por consequência disto se continuo assim dou cabo dela.

Sou uma pessoa bastante mas bastante insegura, não gosto de mim, não tenho amor próprio até tenho vergonha de dizer isto mas é verdade Sad por isso qualquer coisa começo a desconfiar do meu namorado, penso que ele já não gosta de mim, tenho atitudes de criança, quando já tenho 23 anos. Eu reconheço tudo isto, mas não consigo mudar, meninas ajudem-me o que posso fazer???

Ele trata-me bem a sério, já estamos juntos à mais de um ano, dormimos praticamente todos os dias juntos e se há um dia que ele diga-me para eu dormir em casa que quer sair um pouco começo logo a dizer "vais ter com outra já não gostas de mim" Sad não sei como ele me atura a sério se fosse eu não aguentava ter um namorado assim, mas é mais forte do que eu.
Depois se acontece ele mandar-me uma mensagem enganada que nao era para mim com um simples "sim", por exemplo e depois explica-me que era para um amigo eu digo que era para outra e essas coisas Sad Já tive um namorado que me traiu bastante e se calhar é por isso que não consigo confiar. Já lhe expliquei tudo isso, ele compreendeu, mas entretanto não vai estar a vida toda a levar com as minhas paranoias Sad só queria ser uma pessoa normal, ter calma, gostar de mim viver um dia de cada vez, vejo maldade em tudo o que ele faz Sad Enfim, foi apenas um desabafo Sad


Retrato de Sara Lança
Sex, 12/06/2015 - 00:58
Sara Lança:
Membro desde: 04.11.2011

Vou apenas te dizer uma frase, que um dia me disseram!

" Mais vale ser feliz e traída sem saber, do que viver infeliz a pensar que o sou ... sem o ser! "

Em mim, esta pequena frase na altura teve muito impacto. Lutei muitas das vezes comigo própria para evitar situações dessas. Muito sinceramente tens de deixar a vida correr, tens de viver sem o medo de o perder! Ele ama-te, vê-se a léguas isso.

Retrato de AMFV
Sex, 12/06/2015 - 16:17
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Uma relação só existe se existir confiança.
Se ela não existe podem chamar o que quiserem mas não é uma relação.

Retrato de ninicafr
Sáb, 13/06/2015 - 14:11
ninicafr:
Membro desde: 05.04.2011

Sara Lança wrote: " Mais vale ser feliz e traída sem saber, do que viver infeliz a pensar que o sou ... sem o ser!.

interessante... achei essa frase muito interessante.

Afinal, ser infeliz por suposições não é saudável... muito menos sofrer por antecipação ou com algo que nunca poderá vir a acontecer...

neste caso o problema é consigo mesma, primeiro tem de resolver o seu conflito pessoal, consigo mesma e só depois consegue ver as coisas de outra forma.

seja feliz!!!